Serra é o preferido pelos deputados do DEM e PPS

A maioria dos deputados dos dois principais partidos aliados do PSDB quer José Serra como candidato à Presidência da República. A conclusão é de uma pesquisa inédita realizada entre terça e quinta-feira passadas pela consultoria Arko Advice com 61 deputados (49 dos 56 deputados do DEM e doze dos treze parlamentares do PPS). Dos ouvidos, 57% acham que o candidato tem de ser Serra. Os que preferem Aécio Neves somam 32%. Serra é o preferido inclusive quando se olha somente o DEM (55%), apesar da forte campanha do presidente do partido, Rodrigo Maia, em favor de Aécio.

. Segundo nota de Lauro Jardim, na coluna Radar da Veja, Aécio Neves, no jantar que teve com FHC e Sérgio Guerra para discutir 2010, pôs as cartas na mesa: o PSDB tem de decidir seu candidato em janeiro, e não em março, como quer José Serra. Preocupa Aécio a hipótese de março chegar e só então Serra decidir que não quer disputar a Presidência. A leitura seria que Serra, convencido da impossibilidade de derrotar Dilma Rousseff, teria desistido - e Aécio, nesse caso, já entraria na corrida presidencial com um selo de azarão.

2 comentários:

Anônimo disse...

No programa Conversas Cruzadas, da TV Com, na noite desta quinta-feira, Mendes Ribeiro Filho (PMDB) assumiu seu apoio às candidaturas de Dilma Rousseff, no plano federal, e de José Fogaça, no Estado.

Maria disse...

Pesquisa realizada pelo “O Globo”, publicada em 18 de outubro de 2009

Aécio Neves é o candidato preferido no DEM -

BRASÍLIA - Principal parceiro dos tucanos na briga pela tentativa de voltar ao poder no ano que vem, deputados e senadores do DEM revelaram que, se fossem decidir com o coração, o candidato do PSDB preferido pela maioria deles seria o governador Aécio Neves.

Quando perguntados sobre qual dos dois governadores tucanos preferiam ter como presidenciável em 2010, o mineiro ganha tanto na Câmara quanto no Senado. Aécio é o preferido de 27 deputados e seis senadores, contra 17 e cinco para Serra, respectivamente.

Alguém esta mentindo nesta história!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/