O Grêmio é um time sem pegada

Acabou agora há pouco mais um Gre-Nal. Mais uma vez, como é de costume nos últimos anos, o Internacional, mesmo jogando em casa e jogando mal, venceu por 1x0 o tricolor num frangaço do milagreiro Victor, o melhor jogador do Grêmio.
Mais uma vez, o ex-imortal tricolor jogou do jeito que jogavam os times do interior do RS, quando vinham a capital pegar a dupla no campeonato gaúcho, três zagueiros, três centromédios, cinco no meio campo, e um solitário atacante.
O Grêmio é o espelho de seu técnico. Nas entrevistas, Paulo Autuóri parece aqueles velhos políticos do Congresso, estilo Sarney, acha que já ganhou tudo, é uma pessoa sem expressão, parece um robô e passa a impressão de incomodado, enfadado, sem vontade, um técnico sem qualquer ambição. Mesmo precisando vencer, pois o Grêmio esta longe do grupo que vai para Libertadores, entrou com um atacante e mesmo tomando o gol e terminando o primeiro tempo não mudou a equipe. No intervalo, tirou Douglas, que pelo menos se entregava, corria, e deixou os três centromédios, Adilson, Túlio e Fabio Rockembach, este um caso a parte, totalmente fora de forma desde que chegou ao Grêmio, parece aqueles jogadores de futebol master (saudades de Dinho, Goiano e Lucas). Lucio é outro que voltou mas esqueceu o futebol na Europa, conseguiu errar todas as jogadas, sem falar na dupla de ataque, Perea e Herrera. Quando esses dois resolverem fazer um gol, ou pelo menos no caso de Herrera, acertar um chute a gol, já não estaremos neste mundo para contar a história.
O Grêmio não vai conseguir vaga na Libertadores, o time é muito ruim, dependente de Tcheco (prefiro nem comentar) e Souza, o técnico é um bodoso e a direção não é do ramo, pois quem deixa um time com o banco de reservas como o que o Grêmio tinha hoje, não merece credito algum.
O Grêmio é um time sem pegada. Quando o tricolor vai voltar as suas origens e jogar futebol com coragem de vencedor. Autuóri, “o Grêmio não é o São Paulo, o Grêmio é o o tricolor dos pampas”. O Grêmio não ganhou uma dividida nesse Gre-Nal, a torcida não vai mais ao Olímpico, o time não ganha fora de casa, é triste. O Grêmio é um clube vencedor, mas estamos na era dos sem pegada. Fora Autuori, Tcheco, Rockembach, Herrera, Perea, Leo, fora diretoria amadora. Chega de incompetência. O Grêmio precisa de uma revolução.


Os melhores momentos do grenal:
http://www.youtube.com/watch?v=FGBez6xCksA

11 comentários:

Anônimo disse...

O GREMIO JA ERA. NAO ME LEMBRO QUANTO TEMPO FAZ QUE NAO GANHAMOS UM TITULO SEQUER, UM CAMPEONATO GAUCHO. ENQUANTO ISSO A DIRECAO FAZ PROPAGANDA DO EXERTICO GREMISTA. E BRINCADEIRAAAAAAAA
JOAO RICARDO, PAROBE

Hugo disse...

É o que dá comemorar títulos de segunda divisão,achar que vai ganhar ao natural o gauchão,que ia arrebentar na libertadores depois de enfrentar adversários ridículos e de desprezar a sul-americana-que vai ser irõnicamente o único consolo de vocês....
Foi um Gre-nal horroroso.Mas venceu quem conseguiu ter a sorte de fazer o gol.E também consolidou o que é óbvio a alguns anos:o time do Inter é melhor que o do Grêmio.Vítor não teve culpa pois este desvio é muito difícil de defender.Mas sem ataque e meio campo,tocando de ladinho,sem qualidade.Não pode aspirar a libertadores um time que só ganhou um jogo fora de casa!Mas ainda pode terminar pior pra vocês gremistas:podem acabar na zona fantasma.
Game over!

Hugo disse...

MELHORES MOMENTOS DO GRENAL-378:

http://www.youtube.com/watch?v=FGBez6xCksA

Rafael disse...

Este Políbio Braga acha que entende de política, até aí não vou discutir, mas achar que entende de futebol aí já demais. Frango, até onde sei é bem diferente de falha. O goleiro foi enganado pelo tempo da bola, o que na minha opinião não é frango. E o mesmo goleiro defendeu uma bola cara a cara com o jogador do co-irmão, mas isso ninguém fala. É BRABO. Caro blogueiro, você se sai melhor defendendo esta senhora que temporariamente está administrando o Estado e NADA MAIS.

Ivo Leo Hammes disse...

Polibio também comentarista de futebo?!!! E comentário bem minucioso, estilo profissional no ramo. Valeu. Ivo Leo Hammes (Estrela, RS)

Celso B disse...

Faltou o Luis Onofre Meira na lista dos expurgados.

Anônimo disse...

Os torcedores do Inter estão 'se achando'. O time do Grêmio, com Rockenbach, Perea, Herrera e Cia., não ganha do Igrejinha (com todo o respeito ao time do interior). No domingo próximo, contra o São Paulo e sem MEIO TIME (o Giñazu), o Inter vai levar 'um chocolate' porque o time é tão ruim ou pior do que o Grêmio do Autuori.

Hugo disse...

Anônimo de 26/10 09:56:O Inter está se achando?E vocês que mesmo sem ganhar praticamente nenhuma partida fora de casa acreditavam piamente que iam ser campeões?E quando disseram que ao Grêmio só sobraria a Sul-Americana vocês responderam que esta competição não era à altura da grandeza imortal tricolor?E com um time médio achavam que iam pra libertadores?Quem sempre se achou foram vocês.O termo achar que usaste é empregado por alguém que acha que tem bala na agulha mas na verdade não tem nenhuma.O Inter não se acha;ele fez por estar sim pleiteando e com chances este título.E tem chances reais ao contrário de vocês que continuam se achando que dá pra ir pra libertadores e que nãoperderão jogos no Olímpico.Aliás,uma pergunta pra vocês gremistas:Cadê a tal imortalidade tricolor quando foram rebaixados?Onde ela está agora?

Anônimo disse...

em matéria de política não concordo uma vírgula com o que dizes..mas em futebol concordo até com a pontuação..é dose uma equipe como a do grêmio, um clube como este ter um banco daqueles ..a equipe é o retrato do time dentro de campo ..indolente, incompetente, sem qquer tesão..indigno do grêmio!!! parabéns pela análise é tudo o que penso e viva O PT EHEHE só pra te provocar..rsrsrs

Surfista Prateado disse...

Mas com um discípulo de Obino, queriam o quê? Estão tendo o que merecem.

Mauricio disse...

Tricolores,

Derrotas no Gauchão, Libertadores, Brasileirão e em quatro dos cinco Gre-Nais do ano. Como escreveu o Macedo, 'o futebol do Grêmio é de uma palidez cadavérica. Lento como o trânsito no pôr-do-sol da Capital, criativo como os discos de final de ano de Roberto Carlos, monótono como um filme sueco, ágil como o elefante do zoológico.'

À distância do Rio Grande, sinto uma letargia total nos Gremista. O vírus Banana Kroeff parece que contagiou nosso clube. Temos uma direção frouxa, sem garra, sem energia, e um técnico pseudo-pastor-psicólogo, que não passam ao time o que a torcida canta. Se não ganhar, Freud explica!

Essa direção conseguiu terminar com a a competitividade histórica do Grémio e com o ímpeto do torcedor Gremista que Paulo Odone resgatou. Começou o ano com tempo para planejar e uma Libertadores para disputar. Esta teminando com uma campanha desastrosa e com a pior média de público no Olímpico dos últimos anos. Que direção! Que técnico! Que Saudades do Grêmio Copeiro, Raçudo!

Estamos terminando o ano que nunca começou. A direção fala em planejamento 2010. Duda diz que 'o negócio agora é planejar o ano que vem com mais força'.QUE PERIGO!!! Com mais força? Precisamos aguentar mais um planejamento forjado por dirigentes amadores, indecisos, e que conhecem futebol tanto ou menos quanto qualquer um de nós?

Saudações Tricolores!

Mauricio Bauermann Guaragna

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/