Veja: Lina Vieira acha agenda e desmascara Dilma Roussef

Clipping - Revista Veja - Sábado, 17 de outubro

Foi em 9 de outubro do ano passado
Agenda da ex-secretária da Receita Federal registra o dia em que ela sereuniu com Dilma para tratar de uma investigação contra a família Sarney
Alexandre Oltramari, de Natal


Em agosto passado, primeiro numa entrevista e depois em depoimento no Congresso, a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira acusou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de tê-la convocado para uma reunião no Palácio do Planalto. Na conversa, a ministra teria pedido que Lina interferisse no andamento de uma investigação tributária que incomodava a família do presidente do Senado, José Sarney. Se comprovado, o encontro criaria sérios constrangimentos legais à ministra, pré-candidata do PT à Presidência da República. Dilma, porém, sempre negou com veemência a existência da reunião. A ex-secretária, por sua vez, nunca apresentou provas convincentes, além do próprio testemunho, de que a conversa realmente existira. O dia? Lina não se lembrava. O mês? Lina dizia que fora próximo ao fim de 2008, talvez em dezembro. Quando questionada sobre a imprecisão, justificava afirmando que todos os detalhes estavam registrados em sua agenda pessoal. E a agenda? Perdida em meio a uma infinidade de documentos empilhados quando de sua mudança de Brasília para Natal, onde mora. Dois meses após deixar todas essas perguntas no ar, a agenda que pode ajudar a aclarar o caso finalmente apareceu - e, segundo Lina, mostra o dia, a hora e o assunto tratado no encontro com a ministra-chefe da Casa Civil.

CLIQUE na imagem acima para ler a materia completa.

10 comentários:

Anônimo disse...

"Presidente do STF e procurador-geral contestam Lula


sábado, 17 de outubro de 2009 | 7:49


Por Andréa Michael, na Folha:
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, e o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, rebateram ontem as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos órgãos de fiscalização e ao Poder Judiciário, a cuja “irresponsabilidade” Lula atribuiu a demora na execução de obras necessárias ao país.
“Não me parece que as críticas sejam devidas. O Judiciário só age por provocação. A União e suas autarquias dispõem de quadros preparados para enfrentar quaisquer questões nas quais, eventualmente, venham a detectar algum tipo de desvio”, disse Mendes.
Em viagem a São Paulo, o presidente do STF afirmou à Folha que “isso às vezes faz parte deste momento de palanque que o presidente está vivendo”. À noite, em entrevista à rádio Jovem Pan, ao ser indagado sobre o fato de Lula estar levando com frequência a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) a eventos do Executivo federal, Mendes disse que o governo parece estar “testando” a Justiça Eleitoral.
Na contramão do que disse Lula, Mendes afirmou, mais cedo, que o Judiciário tem trabalhado para diminuir o divórcio entre o tempo de concessão de medidas liminares (de urgência) e a apreciação do mérito (julgamento efetivo da causa), como maneira de mostrar à sociedade uma Justiça cada vez mais “eficiente e ativa”.
Primeira entrevista
Já no entendimento do procurador-geral, “é natural que o administrador público se sinta incomodado com a atuação de órgãos que, de alguma maneira, levem ao retardamento da execução de projetos”.
Em sua primeira entrevista à imprensa desde que tomou posse, em julho, Gurgel, 54, disse que “o Ministério Público não é nem pode ser contra qualquer tipo de empreendimento, seja público ou privado, mas é seu dever exigir a observância das normas”. “Agora, se isso vier a significar o prolongamento do tempo de execução de uma obra, é algo que o próprio legislador constituinte de 1988 quis e devemos respeitar”, disse.
Questionado sobre as reportagens da Folha acerca da ingerência do empresário Fernando Sarney sobre o Ministério de Minas e Energia, atropelando a autoridade do titular da pasta, Edison Lobão, respondeu que, “se houver indício que envolva autoridades com foro especial, isso será comunicado à autoridade competente” -o próprio Gurgel, no caso. Aqui"

Fonte:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/presidente-do-stf-e-procurador-geral-contestam-lula/


KIRK

Unknown disse...

-Eu tenho certeza de que Lina falou a verdade.
-Sobre seus motivos, já é outro assunto, mas que a reunião aconteceu disto eu não tenho dúvidas.
-O que mais dá vontade de torcer por Lina é o fato dela ter sido tão covardemente desrespeitada durante seu depoimento, por Mercadante, Jucá, e Almeida Lima.

Anônimo disse...

E agora PF?
E agora Mendes Filho e Vieira da Cunha, que, no fundo, no fundo, querem apoiar a Dilma???
Ocorre, porém que o povo não quer isso não, nobres Deputados, que tão gostando da companhia do Lulla, que é ampla e abrange não combater as benesses do "Puder Lelisgativu"!!!
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

E a Lina achou esta agenda aonde? Na casa dela ou na casa do Heráclito Fortes, onde ela esteve por algumas horas antes de se dirigir ao Congresso para atacar Dilma? Ou seria no gabinete do maridão, ex-ministro do FHC?

Anônimo disse...

JA SABIA. LINA FALOU COM MUITA FIRMEZA,AGORA QUERO VER O QUE A SRA DILMA(MENTIROSA) VAI DIZER MAS CERTO E QUE VAI CONTESTAR, TAL AGENDA......

Anônimo disse...

DENUNCISMO REQUENTADO?

Anônimo disse...

Endosso Fernandez acima 100%.

ganhatudo disse...

Aqui os petistas dão plena fé a toda e qualquer afirmação de toda e qualquer pessoa que fala qualquer coisa negativa contra a Governadora Yeda, mesmo que toda e qualquer afirmação venha desacompanhada de qualquer elemento de comprovação.
Lá eles denigrem toda e qualquer pessoa que fale qualquer coisa contra algum integrante do Governo Lula ou contra o próprio Lula, mesmo que venha acompanhado de algum elemento concreto de comprovação do que é afirmado.
Eles são os donos da verdade e não respeitam o cidadão com tal procedimento.
É preciso acabar com este tipo de gente na política gaúcha.

Anônimo disse...

A culpa de tudo de errado e irresponsável que ocorre no governo Lula, o que não é pouco, sempre é culpa de alguém de fora do PT. Sempre procuram um Francenildo para por a culpa!Depois ficam bravateando "maravilhas" do governo! Isto me lembra daquela piada que se aplica totalmente a Lula na sua versão lupanaresca:"tenho tantas qualidades, que nem sei porque sou prostituta"!

Anônimo disse...

Não é denuncismo requentado. Já está provado: a dilma é uma mentirosa ao igual que as donas stela e rosana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/