Petrobras se torna a quinta maior empresa do mundo

A Petrobras se transformou esta semana na quinta maior empresa do mundo em valor de mercado, de acordo com levantamento da agência de notícias Bloomberg. A estatal brasileira atingiu o valor de US$ 208 bilhões, ultrapassando as chinesas China Mobile, maior empresa de telecomunicações do mundo, e China Construction Bank, do ramo financeiro.

. A liderança do ranking permanece com a petroleira americana ExxonMobil. À sua frente, além da Exxon, com US$ 350,5 bilhões em valor de mercado, estão as chinesas Petrochina e Industrial & Commercial Bank of China e a americana Microsoft.

4 comentários:

Anônimo disse...

Petrobrás? Ah, aquela que os tucanos queriam chamar de PetrobraX e vender a preço de banana...

Anônimo disse...

Cuidado com morder a lingua... o veneno mata. Mamem tranquilos!

Surfista Prateado disse...

Para esse aí que comentou anteriormente e todos os outros terem a dimensão do tamanho do desperdício de recursos de nossos impostos com esse BURACO SEM FUNDO chamado PETROSSAURO, tornaram essa porcaria a 5a. maior do mundo... Vejam que a única estatal entre as cinco primeiras é ela, e também é a única que tem um MONOPÓLIO, o que tornou bem mais fácil a "proeza". As outras todas são privadas, mesmo as de petróleo. Só o Brasil é estúpido de enfiar dinheiro numa estrovenga dessas que, não fosse o MONOPÓLIO e a contínua injeção de recursos dos IMPOSTOS que são colocados no seu bolso (vide socorros sem fim ao fundo de pensão Petros, entre outros socorros), já teria FALIDO há muito tempo. E há ainda os tolos que se orgulham (sic) desse lixo, cujo único objetivo de existência é tornar príncipes aqueles que lá trabalham, é claro, sempre apaniguados dos poderosos do governo de plantão. Nem dá para dizer "pobre Brasil". Dada a mentalidade aqui reinante, a gente MERECE. Se desse de GRAÇA essa coisa, seria um bom negócio, dado o que se economizaria daqui para frente.

Anônimo disse...

A Petrobrás não engole dinheiro público e pelo menos 7 anos. Pelo contrário, é uma das maiores pagadoras de impostos do Brasil. Além disso, é uma das maiores desenvolvedoras de tecnologia de ponta do MUNDO, em sua área, o que reverte em vangtagens para o país. Quem diz que o contrário está precisando ou se informar melhor, ou então deixar de agir de má fé, que acho que é o caso do sujeiro acima que se auto intitula Kirk. Se tirasse a venda do ódio ideológico, enxergaria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/