PTB acha que PDT chantageia ao exigir prefeitura e vice para apoiar Fogaça

Começam a azedar as relações dos trabalhistas gaúchos (PDT e PTB) em função das negociações relacionadas com a sucessão do ano que vem. Leia o que disse o presidente do PTB, sexta, na inauguração da nova sede municipal do Partido em Porto Alegre:

1) O PDT faz chantagem para conseguir a posição de vice na chapa majoritária e ainda a prefeitura de Porto Alegre.

2) O PTB não faz chantagem, já que negocia espaços no governo e não posições na chapa majoritária.

. O que há de incongruente nas posições do PDT e do PTB nem são as posições divergentes sobre fatias na chapa e no futuro governo, mas o fato de que nenhum dos dois Partidos sabe sequer se vai disputar sozinho, se vai apoiar o PT, o PSDB ou o PMDB. A declaração do presidente do PTB, no entanto, dá uma pista sobre a que tipo de coligação ele se refere, porque somente o PMDB e só Fogaça na cabeça podem garantir a prefeitura para o PDT.

LEIA o que publicou o site Brasil Imprensa deste sábado:

Não está tão tranquila como se poderia supor, a relaçao do PTB com a coligação peemedebista na disputa do governo do Estado do Rio Grande do Sul em 2010. Na inaguração da nova sede municipal do partido ontem, em Porto Alegre, o deputado Luis Augusto Lara, atual presidente estadual petebista foi incisivo em seu discurso aos demais correligionários, entre os quais se encontravam vereadores, deputados e pré-candidatos já definidos, entre os quais o Gaúcho da Fronteira:
"Estão fazendo chatagem. Querem a prefeitura e mais a vaga de vice, na chapa ao governo do Estado para apoiar a coligação que vai disputar o governo do Estado em 2010. Nós vamos apoiar quem nos der espaço", avisou o deputado, numa clara referência às exigências que o PDT vem fazendo ao PMDB para integrar o grupo que apoiará Fogaça ou Rigoto na disputa do Palácio Piratini.



Link patrocinado
Neste sábado, a partir das 18h, 42 chopes e cervejas artesanais, mais
petiscos inspirados na cozinha alemã.
Castro Alves 442, Porto Alegre.
Fone 30132300.
Saiba mais: www.biermarkt.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/