Tarso some enquanto pega fogo o Território da Paz do Rio


OPINIÃO DO LEITOR
Como disse Luciana Genro, "eu radical ? voces que não conhecem meu pai". Ele age de modo previsível, "by the book" diriam no Norte.Tarso está aplicando os ensinamentos da guerra revolucionária.Mais precisamente o de desmoralização da polícia civil e militar. Amoitadamente retira recursos, nega equipamento comparável, tira a polícia federal de cena, e outras ações diversionistas. Por outro lado, asila assassinos como Battisti, prestigia Fidel, Farc's e todo tipo de esquerdista, mas deporta nas entranhas da noite dois boxeadores cubanos que fogem das garras dos comunistas, usa a "máquina" contra adversários políticos ou não, e assim abre caminho para "aterrisagem" de um chefe de policia superpoderoso e censurador a serviço do ParTido, um misto de Felinto Muller com Lourival Fontes, a dupla fascista que sustentou a ditadura Vargas entre l930 e l945.. Exatamente como lhe foi ensinado na juventude. José Broz Birro, Curitiba, PR.

O governo do Rio comparou o ataque a um dos helicópteros da polícia ao ataque às torres gêmeas. O que ocorreu ali era mais do que esperado. O Rio não controla a bandidagem. É território livre. O Morro do Alemão e seus entornos, no Rio, são objeto de obras do PAC, mas parcem mais local de outro tipo de programas, o PLP (Programa Livre de Polícia). A tudo o governo Lula assiste como se não fosse com ele. O ministro da Justiça, Tarso Genro, que mais se comporta como o interventor policial federal no RS, nem aparece no pedaço e nem diz por que razão seus territórios da paz não funcionam no Rio (em Porto Alegre, lançado há um ano na Santo Antônio, nem sequer conseguiu definir onde será o campo de futebol onde Lula disse que jogaria uma pelada).

LEIA a denúncia de Diogo Mainardi sobre o destrambelhamento policial no Rio e a total inação e conivência do governo do PT com o desmonte da vida civilizada na terra de Cabral:

Por Diogo Mainardi:
Em julho, no Morro da Chatuba, ocorreu um baile funk em homenagem a FB, o chefe do tráfico de drogas no Complexo do Alemão. MC Smith cantou:
“A festa do FB / está tipo Osama bin Laden”
No domingo passado, o Morro da Chatuba assistiu a mais um baile funk. Desta vez, os homens de FB comemoraram o abatimento de um helicóptero da PM. José Mariano Beltrame, a maior autoridade policial do estado do Rio de Janeiro, comparou o abatimento do helicóptero aos atentados terroristas de Osama bin Laden, nos Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001. MC Beltrame, inspirado em MC Smith, já pode animar um baile funk no Morro da Chatuba.
FB está longe de ser um Osama bin Laden. Os policiais comandados por José Mariano Beltrame sempre souberam onde ele se escondia. Dez dias antes que FB ordenasse o assalto ao Morro dos Macacos, que resultou no abatimento do helicóptero da PM e na morte de mais de trinta pessoas, a deputada federal Marina Maggessi declarou o seguinte a um repórter de O Globo:
“A polícia não entra no Complexo do Alemão por causa das obras do PAC. Está todo mundo evitando tiroteio para não parar as obras do PAC. A bandidagem toda está indo para lá”.
O “bonde” de FB (tema de outro funk de MC Smith), formado por mais de 100 criminosos, confirmou a denúncia de Marina Maggessi. Na última semana, ela repetiu que as obras do PAC criaram uma zona franca para o Comando Vermelho. Revelou também que as autoridades policiais foram alertadas sobre os planos de FB algumas horas antes de ele atacar o Morro dos Macacos. O que aconteceu depois disso? As delegacias da região foram impedidas de agir.
Em 4 de dezembro de 2008, Lula visitou as obras do PAC no Complexo do Alemão. Na mesma solenidade, que contou com um espetáculo do grupo AfroReggae, ele atacou o governo anterior e prometeu fazer “uma revolução para resolver o problema da segurança pública”, transformando a área num “Território da Paz”.
Quase um ano depois, já dá para analisar alguns dos resultados dessa revolução. Primeiro: Lula continuou a visitar obras do PAC e a atacar o governo anterior. Segundo: poucos dias atrás, um dos integrantes do AfroReggae foi morto a tiros e a PM soltou seus assassinos. Terceiro: sim, o Complexo do Alemão transformou-se num território da paz, mas unicamente para os traficantes do Comando Vermelho. De fato, desde que Lula passou por lá para visitar as obras do PAC, a polícia nunca mais realizou uma operação contra seus criminosos. A última delas ocorreu em outubro de 2008. Nesse período, FB aumentou seu arsenal e reuniu suas tropas. Como diz o funk de DJ Will, ecoado por MC Beltrame:
“A PM aqui não entra / Aqui só tem talibã / Terrorista da Al Qaeda”

10 comentários:

Anônimo disse...

O homem, parece, ser do contra. Onde deve se meter, ele cai fora. E, onde não deve se meter, ele se intromete! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Este é o cara que quer governar o RS. É muito amigo de bandidos, Battisti, o MST e as FARC's que o digam. Pergunto, em um estado com graves problemas de segurança, onde o MST tem contínuas ações criminosas, como eleger um governador que abertamente protegerá os bandidos? Optar por Tarso Genro é abrir a porteira para o que de pior pode aparecer, provavelmente trará ou Bisol ou algo assemelhado para a secretaria da segurança e a Brigada Militar vai penar. Tocar em bandido resultará em punição!É isto o que o RS quer? Para partes do Brasil isto pode ser normal, para os gaúchos é uma afronta a seus princípios. A RBS optou pelos bandidos, olhem o que tem de propaganda enganosa federal, parece que tudo está uma maravilha na saúde, na educação e na segurança pública!

Anônimo disse...

Tarso está ocupado. Precisa criar masi provas contra Yeda. O tempo passa...

LANDER disse...

No Rio a inspiração é o Bin Laden, aqui Cheguevara, Farcs e Revoluções (bolivarianas, bolcheviques, trotskistas) onde houver motivos para tumultuar, confundir e dividir, lá estão eles. A RBS inclusive correu na frente, quinta-feira, no palavras cruzadas, o assunto era a semelhança da situação do Rio com Porto Alegre em termos de criminalidade, confesso que aguentei 5 minutos. Crime é crime, problema social é problema social.

Anônimo disse...

Deve estar isntruindo os policiais federais a criarem mais uma nova prova contra Yeda. A entrada de drogas e armas pelas fronteiras que se dane...

Anônimo disse...

CUIDADO NO RIO TEM MUITAS BALAS PERDIDAS......

Anônimo disse...

Entre toda propaganda do Governo Federal cantando as mil maravilhas de seu governo com a propaganda da CIDADE VIVA de quando o PT foi governo aqui em Porto Alegre nada mais é do que mera semelhança ou é tudo a mesma enganação?
Tem quem goste de ser enganado.
Pena que são muitos.

Anônimo disse...

Cadê o sinistro ministro da justiça?? Esse Tarso, porque nem vai ao Rio com medo dos traficantes. O Lula não passa de individuo ... , que depois de dizer que TCU fiscalizar fal mal a democracia, já mostrou que também a PF não fiscaliza .... nenhuma nos morros. Porque o diretor da PF do RS, não usa essa força tarefa contra a Yeda para vasculhar a vida dos traficantes de crack e cocaína no RS. Já observaram que quem combate no RS ainda que com uma infraestrutura cambalida é a nossa Policia Civil e a Brigada, quando isso é atribuição da POLICIA FEDERAL, é só ver quanto é apreendido pela segurança estadual quando comparado com a federal. Deviam estar monitorando a entrada de armas e drogas, pois possuimos uma fronteira que são passagens para outros estados. A propósito seria interessante o MPF e a Receita Federal fazerem uma devassa ...

Anônimo disse...

Hitler começo assim criando as SA e depois SS, a Gestapo, com armas e tudo e deu no que deu. Imaginem agora esse pederasta do Chavez (outro é o Morales que adora jogar futebol com os seus seguranças e é solteirão convicto, hum!!), com essa turba que não respeita a lei e a justiça, vai começar a intimidar a imprensa e assasinar jornalista. Certamente Chavez quer um MST nas cidades para criar um estado de terror, tipico de governos totalitários de esquerda. Pobre Venezuela, que possui um força armada totalmente devotadas a esquerda, logo, logo os generais serão mandados por cabos e sargentos e aí será muito tarde, muito tarde. Se Chavez se aventurar a entrar em conflito com a Colombia, certamente morrerá de fome, porque a Venezuela depende de todos os superimentos da Colombia, porque não produz nada e só tem petróleo. A Colombia possui um exército profissional treinado em situações de guerra com as FARC e treinamento americano contínuo, a Venezuela seria derrotada em dias, porque os milicos de Chavez são teóricos.

Anônimo disse...

Quem preza a sua liberdade não vota no PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/