Chavez, por decreto, transforma cada venezuelano num miliciano

CLIPPING
O Globo
Sexta, 23 de outubro, 13h08m

Chávez militariza venezuelanos por decreto

RIO - A guerra é agora um assunto de todos os venezuelanos. O presidente, Hugo Chávez, promulgou na quarta-feira a reforma de duas leis que instituem a criação de milícias bolivarianas, um braço armado integrado por civis que respondem ao presidente, e restabelecem a obrigatoriedade do serviço militar durante um ano, informou o jornal espanhol "El País". De acordo com o diário, uma das leis acrescenta um novo nome à Força Armada Nacional, rebatizada na quinta-feira com o complemento de "Bolivariana". No início do mês, a reforma da lei havia sido aprovada pelo Congresso, faltando apenas a publicação no Diário Oficial para que entrasse em vigor.
- Agora todos que quiserem serão militares - disse Chávez. - É o povo armado. Temos que ser um país capaz de defender até o último milímetro de território para que ninguém venha se meter com a gente - completou o líder de Caracas.
A primeira das reformas, a Lei Orgânica da Força Armada Nacional, dá respaldo legal às milícias bolivarianas, que têm formação e treinamento garantidos por Chávez. Essas tropas são definidas como "um corpo especial organizado pelo Estado venezuelano", destinadas a "complementar a Força Armada Nacional Bolivariana em Defesa Integral da Nação".
A Milícia Bolivariana tem entre suas funções organizar corpos de combatentes "para executar as operações de defesa integral destinadas a garantir a soberania e independência nacional".

A lei também prevê que a Milícia Bolivariana entre em ação quando o governo declarar estado de exceção, quando atividades de treinamento forem convocadas, ou quando o governo precisar de guardas temporários.

Como complemento da reforma da Lei da Força Armada, o governo de Chávez também promulgou uma reforma da Lei de Alistamento Militar, que fixa como "dever" de todos os venezuelanos entre 18 e 60 anos prestar serviço durante um período mínimo de um ano.

10 comentários:

Oswald disse...

Pobres venezuelanos! Mas não nos enganemos, a canalha comunista adora isto e gostariam o mesmo para o Brasil. Não é verdade marco aurelio garcia?

Anônimo disse...

Este é amiguinho carnal de Lula e este gosta dos afagos daquele, é isto o que queremos? Ninguém quer uma guerra, mas os ingredientes para tal estão sendo plantados em nosso quintal.

Anônimo disse...

Deveria transforamr cada Venezuelano em um homem bomba. Com o detonador feito no Paraguai...

Anônimo disse...

O povo venezuelano tem que se ralar, assim como os brasileiros. Nehum idiota chega ao poder com ajuda só da minoria. Temos o que podemos ter, somos o que podemos ser...

Carlos Vargas disse...

O efeito ORLOFF diz o seguinte: "eu sou vc amanhã".
No Estado do RS nos já temos tevê e jornal bolivarianos (RBS/ZH) e também uma certa polícia que deveria ser polícia de Estado, mas por força de seu peremptório comandante se transformou em uma polícia partidária bolivariana. O desrespeito ao direito a propriedade já vem sendo testado há algum tempo pelo MST e outros movimentos de SEM ALGUMA COISA. Logo, logo quem for proprietário de qualquer coisa será tratado com um cão sarnento.
As bases para a implementação da República (?) Sulamericana Bolivariana estão sendo lançadas lentamente, metodicamente e subrepticiamente. Quem tem mais que dois neurônios e consegue enxergar alguns palmos a frente de seu próprio nariz sabe que isto é factível.
A briga de foice no escuro será a definição de quem será o comandante bolivariano supremo. Temos o Chapolin Chavez, o imperador Lulla, o comissário TaR$o oGênio (o ego deste lhe diz que ele foi gerado para coisas grandiosas), o Marco Aurélio Top Top e o megalonanico Celso Amorim como agentes e pretendentes. Algo me diz que inicialmente um triunvirato seria a maneira adequada de acomodar os egos. Com o tempo viria a fase de um querer comer o fígado do outro e neste meio tempo a América seria cada vez mais Latrina.

Anônimo disse...

Este é o que Lula classificou de excesso de democracia da Venezuela! O cara é cínico, mentiroso, ignorante e presidente do Brasil! Em que atolada nos metemos!

Anônimo disse...

Como é próprio das esquerdas, quando o oponente está administrando bem , a solução e atacá-lo e fazer sangrar até o fim. Mas com a Ieda não vão conseguir. A inteligência vence loucura.

Anônimo disse...

E o Fogaça foi lá para pedir dinheiro?!!
Só resta mesmo a Yeda para a gente confiar.

Justiniano disse...

Hitler começo assim criando as SA e depois SS com armas e tudo e deu no que deu. Imaginem agora esse pederasta do Chavez (outro é o Morales que adora jogar futebol com os seus seguranças e é solteirão convicto, hum!!), com essa turba que não respeita a lei e a justiça, vai começar a intimidar a imprensa e assasinar jornalista. Certamente Chavez quer um MST nas cidades para criar um estado de terror, tipico de governos totalitários de esquerda. Pobre Venezuela, que possui um força armada totalmente devotadas a esquerda, logo, logo os generais serão mandados por cabos e sargentos e aí será muito tarde, muito tarde. Se Chavez se aventurar a entrar em conflito com a Colombia, certamente morrerá de fome, porque a Venezuela depende de todos os superimentos da Colombia, porque não produz nada e só tem petróleo. A Colombia possui um exército profissional treinado em situações de guerra com as FARC e treinamento americano contínuo, a Venezuela seria derrotada em dias, porque os milicos de Chavez são teóricos.

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais amigos direitistas deste EXCELENTE blog,vejam este sensacional texto do caro Cavaleiro Conde,sobre o farsante chamado OBAMA HUSSEIN:

"OS NOBÉIS IGNÓBEIS"

http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009/10/os-nobeis-ignobeis.html


Chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaange!!!




KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/