Presidente do STF reitera restrição a viagens de Lula

Depois de dizer que as viagens pelo Rio São Francisco apresentavam características de caravana eleitoral, o presidente do STF, Gilmar Mendes, voltou a criticá-las. "Eu não tenho nada contra viagens. O problema é quando a viagem de suposta fiscalização de obra se transforma em comício ou manifestação eleitoral. Eu também tenho viajado bastante e não estou em campanha eleitoral", advertiu.

. Para Francisco de Oliveira, do Departamento de Sociologia da USP, o presidente "não gosta dos instrumentos democráticos que põem limites à sua própria ação". "Lula procura enquadrar a imprensa, que é o quarto poder, e vê no TCU um obstáculo para o PAC", disse David Fleischer, da Universidade de Brasília (UnB).

3 comentários:

Anônimo disse...

" Tem que sê, comu eu quélu. Senão, eu fico bábu... " Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Lula dirá que acatou e a justiça dirá que acredita! Vai ficar do mesmo jeito, como no senado que disseram que mudaria tudo e não mudou nada, o cheiro continua insuportável, há algo de podre sobre a cadeira da presidência!

Anônimo disse...

Pros dois não tem lugar no nº1?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/