O governo do PT não quer metrô em Porto Alegre

Até poucas semanas atrás, o ministério da Fazenda resistia conceder aval ao empréstimo de US$ 110 milhões junto a Corporação Andina de Financiamento, sob a alegação de que seria mal empregado o dinheiro para os Portais da Cidade.

. Azucrinado pela deputada Maria do Rosário, que durante a campanha avisou que o governo federal faria o metrô até a Copa de 2014 (desde que ela fosse eleita) o ministério da Fazenda alegou que metrô e portais cruzavam-se numa linha burra.

. Só depois de convencido de que a linha burra não existia, até porque o governo federal não fará o metrô, é que o aval saiu.

. No ano passado, Maria do Rosário avisou que uma emenda parlamentar de sua iniciativa garantiria os estudos preliminares para tocar o metrô adiante.

CLIQUE no endereço a seguir (gentileza do jornalista Luiz Carlos Prévidi in http://www.previdi.com.br/) para resgatar a promessa da deputada do PT:
http://www.youtube.com/watch?v=XTuO8Vh3NVA

2 comentários:

Anônimo disse...

O Gaúcho e, em especial, o Porto-alegrense, nunca estiveram tão desprestigiados no cenário nacional. É muito triste ver que diversas capitais do nordeste e que Curitiba estão com as obras dos seus metrôs garantidas e avançando (algumas inclusive já estão em pleno andamento) enquanto que a nossa querida POA ganhará apenas alguns simplórios terminais de conexão de linhas de ônibus.

Acho que os "Portais da Cidade" até são úteis, mas não chegam nem perto do que representa um metrô.

Porque os porto-alegrenses terão que se contentar com migalhas? Só a gente não merece metrô? Somos cidadãos de 2ª classe por acaso? Não pagamos os mesmos impostos que os nordestinos e que os paranaenses pagam? Lembrarei disso quando for votar no ano que vem. Se depender de mim, Dilma não se elege nem para síndica de prédio. O governo federal da era Lula simplesmente pretere o RS.

É incrível isso que vem ocorrendo. Maria do Rosário prometeu o metrô, mas o PT do PAC de Dilma não é capaz de honrá-lo. Bem coisa de terceiro mundo mesmo. fazem isso só para poderem, nas próximas eleições (no caso o próximo candidato do PT, é claro) prometer que, se eleito, garantirá tal obra.

Bem feito para nós, Gaúchos e Porto-alegrenses, que há muito tempo perdemos a nossa vergonha e o nosso poder de indignação e passamos a permitir que cada vez mais fôssemos sendo deixados de lado e passados para trás.

Falta uma pessoa aqui no nosso estado, seja ela um político ou uma personalidade influente na região, para sair aí pela mídia e "peitar" o governo federal.

Falta também alguém em POA para efetivamente assumir as rédeas da cidade. Fogaça é um bom prefeito, mas pacífico demais. Quem foi que disse que o Orçamento participativo é maravilhoso e que depois das gestões petistas na capital os porto-alegrenses não admitem mais um governo sem Orçamento participativo? Quem foi que contou essa lorota?

O PT deu a sua contribuição na época e por isso foi reeleito, mas isso não quer dizer que os cidadãos tenham endossado todas as suas atitudes. Sinceramente acho que governo tem que ter "pulso" e coragem. Tem que ter atitude, chega de ficar consultando a população para tudo quanto é coisa, senão dá no que dá, vide o que deu no caso do pontal do estaleiro. Só os "do contra" e afavor do atraso é que se manifestam, e assim POA vai cada vez ficando uma capital mais nanica, atrasada, parada no tempo, retrógrada mesmo.

Que falta fazem os prefeitos da primeira metade do século passado. Que falta da época de que POA era pujante, dinâmica e vanguarditas, referência para o país e para a américa latina.

Anônimo disse...

Os petistas e PeTralhas não querem o Metrô porque já têm as carroças para puxar,he he!!!

Porto Alegre é a CIDADE DAS CARROÇAS,hehe!!!Eis a herança deixada pelos 16 SÉCULOS de "administração" esquerdopata...

À época do (DES)governo do "ORRÍVIO TRUTA",por exemplo,tentaram transformar o RS numa central nacional de produção de carroças:rodas,arreios,estribos,ferraduras etc.MAS,e os cavalos???!!!Sem problema:quem usava sapatos passaria a usar ferraduras,não faltando semoventes para puxar as referidas carroças,hehe!!!

Alguém se ofendeu???!!!Alguém vestiu a carapuça???!!!Não esquenta:os cavalos daqui,por exemplo, comemoram como "vitória" uma guerra perdida,hehe!!!Logo,burro tem mais que puxar uma carroça...Afinal,quem não usa a cabeça para pensar,tem o corpo para pagar...



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/