Governo interino de Honduras processa Brasil por "ingerência"

O governo interino de Honduras iniciou nesta quarta-feira os trâmites para processar o Brasil na Corte Internacional de Justiça de Haia por "ingerência" em seus assuntos internos. A "intromissão" do Executivo brasileiro diz respeito à presença do presidente derrubado de Honduras, Manuel Zelaya, na embaixada que Brasília mantém em Tegucigalpa.

. O chanceler do governo interino, Carlos López, disse que a presença de Zelaya na representação brasileira, onde o presidente derrubado está desde 21 de setembro, e seus apelos à "insurgência" representam "uma ingerência nas atividades internas de Honduras".

3 comentários:

Anônimo disse...

QUEM PARIU MATEUS ALÉM DE NÃO EMBALAR O COLOCOU NO COLO DE LULA E SEUS OTARIOS CUMPANHEIROS.

CHAVEZ DEVE ESTAR MORRENDO DE RIR.

Justiniano disse...

Esta aí o chanceler Celso "Micuim" não esperava, ser chamado na corte de Haia para dar explicações sobre esta papagaiada promovida pelos "aloprado" top-top Marco Aurélio Garcia e capitaneado pelo "sinistro da justiça" o inimigo do sogro. O presidente de Honduras viu que o governo Lula é um monte de bunda moles e covardes, haja visto ser peitado por os babacas do Evo e Chavez, e abriram as pernas. Honduras agiu certo ao depor uma tentativa de golpe mudando a Constituição, para reeleger um populista demagogo que é esta coisa chamada de "Quitralha" muito smigo do petralha Lula. Certamente Lula dirá que nem sabia que a embaixada em Honduras fora invadida pelo Quitralha. Certamente Chavez está morrendo de dar risada da pegadinha que aplicou no Lula.

Anônimo disse...

Interino... Interino é o provisório, que exerce funções só durante o tempo de impedimento do funcionário efetivo (titular). Impedimento, no caso, é por doença, por viagem e outras situações legais. Golpista é usurpador mesmo, não foi eleito pela população! O uso das palavras...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/