Editorial - Basta !

O editor desta página denuncia que o clima na CPI em andamento na Assembléia do RS é de desobediência civil.

. É a única leitura possível depois do desrespeito às decisões mais recentes da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça do RS por parte da direção da CPI, Partidos, ONGs e sindicatos a eles aparelhados e de um poderoso grupo local de comunicação social.

. A atual CPI é totalmente aética, ilegal e inconstitucional, ao ser instalada depois de um fato midiático proporcionado pelo MPF (já desconstruído pela Justiça Federal do RS) para promover uma ilegal devassa no governo estadual, mas também por promover irregulares linchamentos e assassinatos de reputação de entes públicos e privados sujeitos a investigações policiais, denúncias formais de procuradores e respondendo a ações já instauradas - portanto atores do devido processo legal.A CPI persegue de modo macarista as mesmas situações e pessoas que respondem em juízo pelas mesmas circunstâncias expostas pela enésima vez na Assembléia do RS, mesmo as que resultaram excluídas dos processos.Teme quem deve e quem não deve treme como se também devesse, abaixando a cabeça diante dos feitores fasciocomunistas do dia. Acovardou-se e apequenou-se a maioria que não reage e não é capaz de realizar o enfrentamento.

. Só não vê quem não quer a destruição do estado de direito no RS, começando pelo assassinato de reputações dos adversários e a desmoralização das instituições republicanas, o que inclui a Justiça Federal e a Justiça Estadual, cujas decisões são desrespeitadas sem o menor constrangimento.

. O editor apela à OAB, à Ajuris e a todas as instituições e pessoas comprometidas com o estado democrático de direito, para que ponham cobro à selvageria instalada na Assembléia Legislativa do RS.

. A CPI não tem outra alternativa diante da montanha de ilegalidades que já produziu, a não ser autodissolver-se imediatamente, a menos que também aentre em falência a própria Assembléia do RS.

14 comentários:

Anônimo disse...

polibio, o que é "macarista"?

jjj disse...

O jornalista faz bem em denunciar os acontecimentos que ocorrem a margem da legalidade.
Méritos também por alertar as entidades que por princípio devem zelar pelo estado de direito e pela boa pratica da democracia.
A omissão está predominando entre aqueles aptos e obrigados a atuarem nestes casos, em que não é a função dos jornalistas !!!

Infante_PE disse...

Mas meu caro Políbio...tu achas qe algum dos "nobres deputados da situação" vão peitar as ratazanas vermelhas do partideco da estrela solitária ?Acha que eles vão discutir com a "louca do cpers"?
Claro que não...!
Infelizmente não honram as calças que vestem !
Só sabem dizer " o nobre deputado est enganado!!","vossa excelência tenha respeito!!"...
Ter respeito por alguém que não defende o governo do qual faz parte ?
Políbio...tu, o Prévidi e o Mendelski são vozes solitárias..ninguém ajuda ou auxilia contra esta boquirrota cpi da "stelinha" !!
É muito triste..agora imagine se fosse o governo da esquerdalha?Já tinha pessoal de centro e de direita crucificados na praça da Matriz..com direito à show do Nei Lisboa et caterva!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Rememore o Decálogo de Lenin e entenderás o que está acontecendo.
Veja os ítens: 2,3, 4, 5, 8 e 9.
Saudações,
R. Storck.

Ricardo Freitas disse...

Prezado Políbio,

A CPI se chama CPI da corrupção, mas os deputados da situação não comparecem. Será que estão com receio de escutar suas vozes em alguma das gravações ?
É muito rabo preso .....

Anônimo disse...

Petralha macarista, é Marcartista, digitado errado, se só foi isto que pegaste no texto inteiro, perdeste o teu tempo, mas claro deve ter boas razões para isto, e se conseguiu entender algo uma das coisas bem escritas, sem qualquer erro de digitação, é que vocês estão pereguindo todos os que não são iguais a vocês,de forma antidemocrática e ilegal, de novo!

JVS9999 disse...

Serio, isso é bom apra base aliada aprender a ser base aliada da governadora e nunca mais cair nestes golpes de zé´s e maria´s das estrelas solitárias.
È tanta coisa errada que nem da para enumerar.
Me desculpa, mas é uma palhaçada.
Será que a base aliada não ve TV SENADO?
Não aprenderam com o PMBD tropa de choque do LULA?
Coloca as cosias todas na pauta, depois aprova ou não aprova tudo, termina com o fato, termina com tudo.
Abre um procedimento contra a presidente da CPI pela edição marota do video da delação Não Premiada do Vice Governador.
Serio mesmo será que o pessoal da base aliada não aprendeu nada?
Tem maioria use isso, aprovem requerimentos, aprovem o encerramento da CPI e assim por diante.
Terminem com essa farsa.
Boa notie a todos.

Giuseppe Delgesu disse...

Como já disse na minha carta aberta ao PSDB, esse partido não passa de um bando de COVARDES.

Coloquei no meu blog o endereço eletrônico dos deputados e governadores do partido. Sugiro seriamente que conclames a esses leitores de blog que não tiram a bunda da poltrona para escreverem para todos. Teria ainda que adicionar o e-mail dos deputados estaduais. Acho que as pessoas não sabem bem o que fazer, alguém tem que mostrar quais os meios que a democracia oferece.

Duvido que um deputado ignoraria milhares de e-mails sobre o assunto. É só deixar bem claro que a continuar assim, nem Serra nem ninguém mais do PSDB que ficou parado sobre o que acontece no RS terá mais o nosso voto. Ignora? Então não se reelege.

Pressão nos nossos representantes: nós pagamos o salário deles --- eles são nossos empregados!, ora bolas.

Outra sugestão: eleitores do PSDB devem protestar contra Serra quando ele vier aqui, por sua omissão, representativa da omissão do PSDB. Covardia não terá voto nosso!

Anônimo disse...

Ou os Deputados, OAB, a AJURIS se posicionam ou esse silêncio vai nos fazer crer que já implantamos, legalizamos e institucionalizamos o 'vale-tudo' aqui no RS. Depois, quando chegar no 'quintal' de cada um deles a mesma bandalheira verificada agora, a quem vão recorrer????? E ela vai chegar!!!

ganhatudo disse...

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933
O caso é bem ilustrativo.
Primeiro eles bateram no PP;
Depois na Yeda;
Agora no PMDB;
Logo em seguida no PTB;
O DEM que não perca em esperar, sua vez vez chegar.
E assim continuará se permitirem.

Anônimo disse...

Políbio, acrescentaria que o forum para discutir a Operação Solidária é a Câmara de Vereadores de Canoas e não a Assembléia Legislativa.
Até quando a petezada e satélites vão brincar de fazer justiça?!

Anônimo disse...

Chamem a polícia,p****!!!

Se não há mais respeito às leis e ao Estado de Direito,e se a castração das INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS se configurar DE FATO,caberá ao povo fazer o que DEVE SER FEITO...Afinal,não será por causa de meia dúzia de celerados que a massa aceitará o império da baderna!!!

AVISO AOS ESQUERDOPATAS:não adintará nada,depois,chorar as perdas;perdas,estas,causadas por demenciados revolucionários(perdão pela redundância) não afeitos a viverem sob o império da LEI e da ORDEM!!!

CHEGA!!!


BASTA de baderna!!!




KIRK

Anônimo disse...

Senhor Políbio.
A sua atitude é mais do que louvável.
Vamos ver se terá resultados. Talvez sim. Mas talvez não, pois o povo da América Latrina é conivente com tudo o que não presta. É muito passivo.
A prova: servidor público que vaza ou deixa vazer informações sigilosas sob sua guarda vai na imprensa comentar essa mesma "suposta" prova. Esperar o que?
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Gilmar Moschen disse...

Prezado Políbio!!
Entendo teu desabafo, aliás, ele é o nosso.Porem, por teres a capacidade
de ser bem informado e informar, de
ter sido o expoente desafiador deste
bando de falsários como os Petralas(sim,porque agir como agem,só para benefício próprio,inclusive para ter o poder pelo poder), e só por ter sido uma voz única na imprensa gaucha) deves te lembrar que area que militas são poucas as pessoas com
coragem e principalmente vontade e capacidade de fazer alguma coisa.
Vc não vai conseguir ganhar todas.
Relaxa um pouco.
Gilmar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/