De que tem medo a deputada Stela Farias, presidente da CPI do PT ?

O editor não acredita que a deputada Stela Farias esteja pinçando cirurgicamente grampos que atingem unicamente seus adversários políticos, simplesmente porque não quer mostrar tudo porque está com medo da RBS.
Na manhã desta quarta-feira, o desembargador Genaro José Baroni Borges negou nova tentativa da minoritária oposição na direção de ganhar no tapetão a maioria que não tem. PT, PCdoB, PSB, PDT e seu satélite DEM, ajuizaram mandado de segurança para assegurar a convocação de qualquer testemunha, sem consulta e respeito à decisão do colegiado. O que disse o desembargador, na versão livre a seguir: "Minoria só manda no caso da instalação de CPI, mas daí em diante vale a regra dos parlamentos livres, que é o respeito à decisão da maioria". É isto. Não tem o que discutir. São princípios gerais do Direito. É o princípio basilar das escolhas democráticas feitas pelos eleitores. Há quem fale que é o caso da "ditadura da maioria", como escreveu há poucos dias a editora de Política de Zero Hora. Só a boca torta pelo continuado uso do cachimbo da ditadura de verdade pode justificar esta inversão odiosa da legalidade democrática. Isto quer dizer que a presidente da CPI, Stela Farias, também agride a legalidade quando requisita inquéritos e processos, como também quando pinça depoimentos de calhamaços de 3.500 páginas e resolve editar como bem entende videos que mudam de sentido ao serem manipulados vergonhosamente - descontextualizados ilegalmente.

.
Eis parte da fala da deputada Stela Farias na sua fala de introdução desta terça a tarde na CPI do PT: “... (o jornalista Políbio Braga) ... dizendo que eu já tinha selecionado falas contra o senador Sérgio Zambiasi, contra o PTB. Qual o objetivo dele eu não sei, mas quero desmentir essa nota. Não temos nada ainda. Pode ser que haja coisas contra o PTB, contra figuras do PTB”.

. Pode ser ?

. A quem quem acha que engana a deputada do PT ? A deputada gosta de construir suas falas no plural majestático, mas isto é pura retórica do Passo do Feijó, porque ela não fala em nome da maioria.

. É fácil desconstruir o que a deputada alegou, por duas razões simples:

1) se ela foi até a página 2.466 para extrair áudios de grampos do deputado Alceu Moreira, certamente passou antes pelos grampos que flagraram conversas entre Chico Fraga, Padilha e o senador Zambiasi sobre o caso do TCU, contado pelo editor.

2) a deputada alega não ter examinado nada, ainda, contra o PTB ou figuras do PTB, mas está há dez dias com o material, já informou tudo sobre o caso e é a senhora do raio e do trovão sobre o que resolve mostrar em sessões “secretas”.

. Não se sabe o que espera a deputada Stela Farias para sair do quadrante do PMDB e ir um pouco adiante, para mostrar também as ações pouco republicanas na contratração dos serviços terceirizados de merenda escolar no governo do seu Partido, o PT, em Gravataí, também flagrado pela Polícia Federal.

- Se a deputada Stela Farias não explicou até hoje como seleciona (os critérios) as falas que pinça dos inquéritos, de que modo edita para 9 minutos uma fala de 90 minutos do vice Paulo Feijó e como é que áudios em segredo de justiça vão parar nas mãos exclusivas da RBS, terá a oportunidade de prestar estes esclarecimentos no lugar que escolheu para conversar com o editor.

. Não passará.

2 comentários:

Anônimo disse...

O QUE FARIA STELLA SE:

QUEM DÁ O "GÁS" PARA ELA FOSSE NEUTRALIZADO?

Anônimo disse...

Essa senhora deputada tem que responder pelas suas ilicitudes.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/