Yeda: vejam como funciona uma tropa de assalto fascistóide

Clipping – Revista Veja – 15 de setembro de 2009
Por Reinaldo Azevedo

Que gente, não?

A base de Yeda no Rio Grande do Sul recorre aos mesmos expedientes, os legais, a que recorre a de Lula na CPI da Petrobras. Em Brasília, note-se, o governo passou por cima da oposição e quis presidência e relatoria da comissão. Na Assembléia gaúcha, é diferente. A presidência ficou com Stela Farias, do PT.

O que diferencia o PT? Os expedientes ilegais!

Stela se nega a submeter um plano de trabalho à comissão, o que é uma de suas tarefas. Diz que isso significa se render àqueles que não querem investigar. A base de Yeda impede a sessão. A tropa de choque do sindicalismo, a serviço do PT (e de alguns outros cretinóides ainda mais radicais), invade a Assembléia. Petistas não têm dessas frescuras: eles realizam “sessões” ilegais mesmo. Desde quando legalidade é limite para eles?

Nunca houve nada parecido no Brasil depois da redemocratização. O que se tem no Rio Grande do Sul é a ação de uma tropa de assalto de modelo fascistóide!

Onde estava essa gente durante a crise do mensalão? Por que esses moralistas não tentaram invadir a CPI, onde petistas e afins faziam suas chicanas? É evidente que esses caras não querem investigar coisa nenhuma. Sabem, também, que não têm maioria para votar o impeachment da governadora. O que eles querem é mantê-la contra as cordas.
Enquanto Tarso Genro executa seus passos bailarinos no centro do picadeiro eleitoral. Ele, claro, poderia dizer para desgosto de Lula, seu professor de gramática: “Mas eu não intervi em nada; se alguém interviu, não fui eu”…

8 comentários:

Anônimo disse...

Por inveja da Cinderela / acabou virando estela...

Anônimo disse...

Por inveja da Cinderela / acabou virando estela...

Anônimo disse...

O grande Jornalista Reinaldo Azevedo está de olho no que se passa por aqui,no RS!!!

Parabéns e muito obrigado,caro Reinaldo Azevedo!!!

Reinaldo Azevedo é,hoje,dono de um dos mais importantes e INFLUENTES blogs do país,se não o principal,junto com o site

http://www.midiasemmascara.org/

Recomendo!!!



KIRK

Anônimo disse...

O "grande jornalista" deveria ler o regimento da Assembléia Legislativa do RS,para verificar que a exigência do relator Coffy Rodrigues não tem nenhum fundamento legal.Essa consulta é muito fácil,pois o regimento está disponível na internet.

Anônimo disse...

Do site "Coturno Noturno"

Petralhas gaúchos estão com tudo.

Depois de entrarem com um pedido de impeachment contra a governadora Yeda Crusius(PSDB-RS), agora os petralhas gaúchos entraram com uma ação para retomar o mandato da senadora Marina Silva(PV-AC), que saiu recentemente da legenda. O PT gaúcho é comandado pelo poeta Tarso Genro e pelo gambá Olívio Dutra. Enquanto um devaneia em ser governador do estado, com o auxílio dos camisas pretas, o outro enche a cara e carrega no sotaque para mobilizar a cumpanherada. O ninho de ratos já havia sido definitivamente dedetizado. Por forças próprias, não renasceria jamais. Aí veio o vice-governador do DEM e criou toda a crise que se abate sob o governo de Yeda Crusius. O DEM no Rio Grande do Sul é composto por um tetraplégico que se elegeu em nome da classe, por um humorista de TV e por um deputado cuja maior produção parlamentar é dar títulos pomposos a pequenas cidades. Os petralhas gaúchos estão com tudo. Tudo por culpa do DEM, cujo presidente é um menino do Rio, que não tem força para enquadrar a legenda.

Fitzcarraldo Silva

Unknown disse...

Acho que os governistas devem endurecer e reagir com mais rigor. Vejam como age a tropa de choque do Lula ante qualquer ameaça ao governo.Porque nós temos que ser mansos diante de tantas ameaças à democracia? A situação está ficando sem controle e uma reação forte se faz necessária urgentemente.

Anônimo disse...

Os governistas deveriam, antes de mais nada, tentar mostrar que este governo não é corrupto, se isto for possível.
Vejam alguns personagens: Antônio Maciel, Flávio Vaz Neto, Lair, Otávio Germano, ... Com esta turma bem conhecida por sua pilantragem com dinheiro público, não vai ser fácil.

Ricardo Freitas.

Anônimo disse...

Ô,anônimo,às 11:22,vai estudar e desenvolva a capacidade que possui o grande jornalista Reinaldo Azevedo!!!Aí,até eu acessarei o seu blog,ok?!

Larga essa inveja,essa birra contra o Reinaldo Azevedo...Pois fica feio é pra ti,hehe!!!

Grato!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/