Pesquisa CNI/Ibope divulgada no inicio da tarde desta terça-feira, confirma o favoritismo do governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), na corrida pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o levantamento, o pré-candidato tucano lidera todas as simulações de intenção de voto para a Presidência.
. Nos seis cenários pesquisados pelo Ibope, Dilma cai de três a quatro pontos percentuais, dependendo do nome do candidato do PSDB. Em todos os cenários, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) aparece em empate técnico ou à frente da ministra.
. O levantamento revela ainda que quando Aécio Neves substitui Serra como candidato do PSDB, é Ciro Gomes quem lidera as simulações. A pesquisa incluiu, pela primeira vez, o nome da senadora do Partido Verde, Marina Silva, como possível candidata. Porém, o levantamento repetiu duas simulações sem Marina, que mostram Ciro Gomes e Heloísa Helena subindo nas intenções de voto, enquanto Serra e a ministra Dilma Rousseff caem.
. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, o que configura um empate técnico entre Ciro e Dilma quando Serra está na disputa.
Cenário 1
José Serra – 34% (Eram 38% em junho).
Ciro Gomes – 17% (Eram 12% em junho).
Dilma Rousseff – 15% (Eram 18% em junho).
Heloísa Helena – 10% (Eram 7% em junho).
Não sabe – 10% (Eram 12% em junho).
CLIQUE na imagem acima para ver os outros cenários da pesquisa.
2 comentários:
Bah, nem vou dormir.
Nao gosto tanto assim do Serra, mas
qualquer coisa é melhor que um PTzão
Postar um comentário