Honduras responsabilizará o Brasil porpossível violência com volta de Zelaya

O governo de fato de Honduras protestou hoje junto às autoridades brasileiras pelo abrigo concedido ao presidente deposto Manuel Zelaya, que está na embaixada do Brasil em Tegucigalpa com simpatizantes, informa a agência Efe. E advertiu que "o Brasil será responsável por possíveis atos violentos dentro e fora da embaixada". O governo Micheletti decretou toque de recolher e pediu que o governo brasileiro que entregue o presidente deposto. Hondurenhos de Miami anunciaram que protestarão diante do consulado do Brasil contra o abrigo a Zelaya, diz o jornal hondurenho La Prensa.

. Zelaya afirmou na madrugada desta terça-feira, que manteve os primeiros contatos para iniciar o diálogo com as autoridades do governo golpista liderado por Roberto Micheletti. Zelaya pediu durante a noite de segunda-feira que a população desafie o toque de recolher e inicie uma marcha rumo à capital, Tegucigalpa.

19 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa chata para nós, brasileiros. Por isso que, nós, os democráticos, que já corremos a turminha daqui, da baixada e, igualmente da colina, iremos dessa vez, um pouco mais além, e os tiraremos de vez, do cenário de mando do nosso país, o Brasil. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

O Foro de São Paulo governa o Brasil, e agora já ensaia o imperialismo chinelo brasileiro.

Hugo disse...

É triste que o Brasil tenha talvez que manchar as suas mãos com sangue de inocentes tudo porque o PT e seu chanceler e guia do Reich Lula colocaram sua ideologia acima da imagem e do que é o Brasil de verdade.Quero ver Lula explicar para o povo brasileiro quando-espero que não pois estes zelayaistas são uns incompetentes até pra marchar....-o sangue invadir las calles de Honduras.Nunca antes neste país um presidente demagogo da república atreveu-se a ser partícipe de um golpe de estado noutro país.É uma vergonha muito grande e sinto-me tomado por uma profunda tristeza que tenha visto ontem uma foto onde aparece o lindo pavilhão nacional acoitando um desgraçado,corrupto,sem vergonha e tirano como Zelaya.

Unknown disse...

Zelaya ia cair de qualquer maneira, e só voltou porque não conseguiu levar a mala de dinheiro consigo.
Alguém acredita que Zelaya tenha ido por meios próprios até a embaixada brasileira?Vai mentir pra outro!
Mais uma vez, Lula está dando apoio a um ditador.
Eu culpo Lula por cada bomba de gás lançada contra os manifestantes,mas o bufão irresponsável não está nem aí para as conseqüências.
E o pior é que este asno arrogante está lá em NY, falando em nome do Brasil.

Carlos Vargas disse...

Todo e qualquer factóide montado pelos PeTralhas tem método, estratégia e objetivo (este nem sempre claro para quem não é do bando). Estes quadrilheiros mafiosos sabem utilizar como ninguém a maneira de agir covarde e subreptícia. Esta ida do presidente hondurenho bolivariano para a embaixada do Brasil em Honduras foi planejada, teve método, teve estratégia e tem objetivo. Nós brasileiros não sabemos quais são, mas que existem, isto existem!
O megalonanico Celso Amorim, o aspone Marco Aurélio Garcia, o ministro comissário Tar$o oGênio e o "cappi de tutti capi" já haviam delineado esta decisão (este plano deve ter de 15 dias a 1 mês) de levar para dentro da embaixada brasileira em Honduras o cidadão que é o legítimo projeto de futuro ditador bolivariano hondurenho.
Alguém duvida que a data escolhida não tenha nada a ver com a ida do chefe da quadrilha para os EUA, junto com o megalonanico Celso Amorim e com o aspone Marco Aurélio Garcia e a ida do comissário Tar$o oGênio para Cuba??????
Nas duas próximas semanas saberemos os reais motivos do plano e como ele foi montado. Os PeTralhas sempre deixam rastros de suas trapaças e safadezas.
Mais uma coisa: "um ovo da serpente" está prestes a ser colocado dentro do Supremo Tribunal Federal e eclodirá no momento oportuno, necessário e principalmente estratégico (aí é que ele mostrará suas venenosas presas). É perfeitamente admissível que esta eclosão se dê após o resultado das eleições de 2010, quando provavelmente a quadrilha será colocada para fora do poder e quando começarem a aparecer os reais resultados de oito anos de mutretas e negociatas que existiram, mas que ninguém imagina a extensão e o montante. Quando começarem a bater ações contra os PeTralhas por seus desmandos, negociatas e mutretas, daqui uns três ou quatro anos, o filhote de serpente estará no lugar certo e na hora certa, pronto para livrar a cara de seus parceiros de quadrilha.
Tudo o que os PeTralhas planejam tem método, estratégia e objetivos que parecem ações isoladas, mas que são inteligentemente costuradas e possuem sincronia e sintonia em cada fase implantada.
Não é à toa que o PT e a máfia foram paridos do ventre da igreja católica.

Hugo disse...

Carlos Vargas:Seu raciocínio ia muito bem até a derrapagem final "Não é à toa que o PT e a máfia foram paridos do ventre da igreja católica".Eu sou católico e muitos católicos como eu não podemos admitir esta ilação de sua senhoria.Os maus católicos esquerdistas usam Jesus Cristo meramente como biombo para esconder suas práticas nefandas e seus objetivos mais terríveis ainda da visão do público.Escudados na ação desastrada da CNBB e nas mentiras que vem informando ao papa eles agem como se a Igreja católica Brasileira estivesse em suas mãos o que não é verdade.Além do mais eles usam outras religiões também como disfarce mas são todos ateus marxistas doentes esquerdistas.Sua generalização é abjeta e inaceitável.O PT nasceu na cadeia e não existe melhor lugar pra aprender atos criminosos e outras patifarias do que na cadeia embora os comunas sejam experts em todo tipo de sujeira.Quanto a máfia procure ler melhor sobre a história dela e vai ver que nada tem a ver com a igreja católica italiana.Mais uma vez reafirmo que sua ilação foi desmedida,genérica,injusta e claramente preconceituosa em claro desrespeito a católicos nacionalistas como eu e tantos outros que lutam contra esta corja esquerdista imunda.

Anônimo disse...

Vocês são uma piada de mau gosto.

Anônimo disse...

"Hugo disse...
Carlos Vargas:Seu raciocínio ia muito bem até a derrapagem final "Não é à toa que o PT e a máfia foram paridos do ventre da igreja católica".Eu sou católico e muitos católicos como eu não podemos admitir esta ilação de sua senhoria.Os maus católicos esquerdistas usam Jesus Cristo meramente como biombo para esconder suas práticas nefandas e seus objetivos mais terríveis ainda da visão do público.Escudados na ação desastrada da CNBB e nas mentiras que vem informando ao papa eles agem como se a Igreja católica Brasileira estivesse em suas mãos o que não é verdade.Além do mais eles usam outras religiões também como disfarce mas são todos ateus marxistas doentes esquerdistas.Sua generalização é abjeta e inaceitável.O PT nasceu na cadeia e não existe melhor lugar pra aprender atos criminosos e outras patifarias do que na cadeia embora os comunas sejam experts em todo tipo de sujeira.Quanto a máfia procure ler melhor sobre a história dela e vai ver que nada tem a ver com a igreja católica italiana.Mais uma vez reafirmo que sua ilação foi desmedida,genérica,injusta e claramente preconceituosa em claro desrespeito a católicos nacionalistas como eu e tantos outros que lutam contra esta corja esquerdista imunda."

SUBSCREVO,caro Hugo!!!

Geralmente concordo com o conteúdo dos comentários do caro Carlos Vargas,mas desta vez ele fez uma cagada!!!Pois generalizou!!!Foi LEVIANO,IRRESPONSÁVEL,TACANHO etc!!!

Caro Carlos Vargas,antes de atacar uma INSTITUIÇÃO milenar,como a Santa Igreja Católica,por exemplo,cuja existência legou-nos a CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL,da qual você faz parte,goste disso ou não,você deve fazer um exame de consciência,sob pena de cair mais ainda no que se refere ao conceito que os leitores/comentaristas deste seleto blog lhe tem...


Não sei se o motivo para o seu anticatolicismo,ou seja,do seu ataque leviano e estúpido à Santa Igreja Católica se deve ao fato de você ser Protestante(evangélico),ateu,anticristão,maçon,seitas em geral,ou,quem sabe,se trata de pura ignorância sobre a História da Santa Igreja Católica!!!


SE o motivo for ignorância mesmo,caro Carlos Vargas,vou lhe oportunizar,caso aceite,é claro,alguns sites e sugestão de livros para,quem sabe,venha a saber O QUE É,O QUE REPRESENTOU,e O QUE REPRESENTA e O QUE REPRESENTARÁ À HUMANIDADE a existência da Santa IGREJA CATÓLICA!!!

"Católicos,voltem para casa"

http://www.youtube.com/watch?v=DcX5B6D002Q



"A Igreja Católica: Construtora da Civilização — Ep. 1, parte 1"


KIRK


(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)



"A Igreja Católica: Construtora da Civilização — Ep. 1, parte 2"

http://www.youtube.com/watch?v=tYjcNyTf98s



"Idade Média - Glória da Idade Média

Na Idade Média a Igreja Católica modelou a sociedade. Fez catedrais góticas, universidades, hospitais, castelos, mosteiros, arte, vitrais, invenções, e descobertas. Papas, bispos, clero e santos pregaram Cruzadas, a harmonia das classes sociais, da razão e da religião, da teologia e da ciência, da moral, da tecnologia e da economia. Beleza, hierarquia e unção sobrenatural: a História da Idade Média é o contrário da Idade das Trevas. Se o futuro vier a ser diferente, não terá algo medieval?"

Saiba mais aqui:

http://gloriadaidademedia.blogspot.com/2009/08/quer-fazer-uma-viagem-pela-genese.html


"Os ateus estão ficando cada vez mais estúpidos!"

http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009/08/os-ateus-estao-ficando-cada-vez-mais.html


"QUEM É CATÓLICO PODE SER 'DE ESQUERDA'?"

http://www.veritatis.com.br/article/5143



"Decretum Contra Communismum - MONTFORT "

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=decretos&artigo=anticomunismo&lang=bra


Como sugestão de leitura,sugiro-lhe o EXCELENTE livro,já traduzido em língua portuguesa:

"Como a Igreja Católica construiu a Civilização Ocidental",Editora Quadrante, São Paulo, 2008, 222 p.).


E,naturalmente,os áudios do grande Padre Paulo9 ricardo,como "Marxismo Cultural", "Joseph ratzinger e a Teologia da Libertação",entre outros,disponíveis aqui:

www.padrepauloricardo.org

Escolhi os vídeos e livros mais fáceis para um principiante iniciar os estudos sobre a História da Santa Igreja Católica!

Espero,sinceramente,que tire proveito!!!Porque,em termos de ignorância,já suportamos os parvos e ignaros esquerdopatas,ok?!

Um abraço,caro Carlos Vargas!


KIRK

Carlos Vargas disse...

Prezado senhor Hugo:
Respeito sua fé e lhe digo que fui batizado, crismado e casei na igreja católica. Se minha afirmação foi um tanto dura espero que entenda que é o meu pensamento, o meu ponto de vista, adquirido durante minha existência neste mundo. Posso até não concordar com o seu pensamento e com o seu ponto de vista, mas defenderei até a morte o seu direito de expressá-lo.
Com o tempo aprendi que acreditar em Deus e em Jesus Cristo independe de acreditar em padres. Em que tipo de organização o senhor acredita que a máfia tenha se espelhado para poder trabalhar de maneira eficiente e silenciosa?
Um mérito da igreja católica é que ela é eficiente e silenciosa (quando necessário).
No dia 28 de setembro um crime foi cometido dentro do Vaticano e este crime foi abafado e a vítima excluída do rol dos papas. Um bondoso, caridoso e católico fervoroso e sem máculas foi MORTO DENTRO DE SEUS APOSENTOS PAPAIS NO VATICANO. Em um programa a respeito dos papas no Discovery Channel, o seu nome não foi excluído. Ele é um papa que o vaticano faz questão de retirar dos anais da história. O nome deste papa: Albino Luciani, o patriarca de Veneza, o PAPA JOÃO PAULO I. O papa que planejava mudar o rumo da igreja católica tornando-a mais próxima de seus fiéis e mais praticante daquilo que seus padres, bispos, cardeais e papas pregavam, mas jamais praticavam.
O que Karol Wojtyla fez após assumir, senão colocar um manto nebuloso sobre o assunto, abafando o caso e deixando o bispo Paul Marcinkus e os cardeais Jean Villot e Jonh Cody continuarem dando as cartas em suas ligações com a máfia e com a Loja Maçônica P2 (se não me engano o filme O Poderoso Chefão III mostra rapidamente as ligações perigosas da máfia com o Vaticano). Karol Wojtyla, que tomou o nome de João Paulo II, foi indicado cardeal pelo partido comunista polonês do qual fazia parte e do qual ganhava mordomias, como um carro do partido para seu uso como religioso. Sua história foi refeita e maquiada em um filme sobre a história de sua vida. Uma história que o filme moldou e maquiou como heróica e cheia de momentos marcantes, uma história bem mais adequada ao perfil de um papa bondoso e abnegado, qualidades que podem levar a santidade. Quem quer o poder ou assume o poder sabe que se sua história de vida não corresponder as expectativas de seus seguidores esta história deve ser reescrita. Stálin fez isto. Adoph Hitler fez isto e João Paulo II fez isto.
No decorrer de minha existência aprendi que quando a história não serve a quem está no poder, mude-se a história.
Outra coisa: a contagem dos papas desde a criação da igreja católica está errada. O primeiro papa por uma questão de justiça teria que ser o Imperador Constantino, que viu no incentivo a ampliação da igreja católica uma maneira de segurar a desintegração do Império Romano, já carcomido pela corrupção e pela incompetência de seus administradores, via uma religião que tornava todas as outras sacrílegas, ou seja quem não era católico, não era gente.
Há muito mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia, e uma dessas coisas é, certamente, a real e verdadeira história da Igreja Católica.
No próximo dia 28 de setembro de 2009, farão trinta e um anos que um homem bondoso, ético, caridoso, sábio e com firme intenção de propósitos foi assassinado dentro do Vaticano por uma gangue de religiosos podres de corruptos. Seu nome ALBINO LUCIANI, O PAPA JOÃO PAULO I, O PAPA SORRISO. Este sim, merecia ser santificado, mas como a história pode ser mudada de acordo com as conveniências de quem detém o poder, o que será santificado será o polaco comunista.
Na minha história quem não existe é JOÃO PAULO II e não preciso de procuradores (padres) para falar com DEUS!

Anônimo disse...

Pô,Carlos Vargas,às 23:04,o que é isso,irmão!!!

Você é,pelo que pude depreender do seu comentário,inspetor de polícia,perito criminal,delegado,historiador,advogado,promotor,juiz...e TESTEMUNHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha,caro Carlos Vargas,você se esqueceu de mencionar - por modéstia,talvez?!- uma capacidade sua,raríssima,que é conferida por Deus a alguns eleitos:o dom da PROFECIA!!!

Agora,eu não sei se canto,se choro,se grito de alegria...ou,ainda,se fico de quatro,prostrado diante desta sua FANTÁSTICA REVELAÇÃO acerca da História da Igreja Católica,sua História,seus Papas,seus membros em geral...

QUEM DIRIA!!!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


Estamos diante de um PORTENTO!!!Um PROFETA que escreve aqui,neste blog,para nossa alegria,admiração e ASSOMBRO!!!


Caro Carlos Vargas,o que mais posso lhe dizer?!Estou zonzo,confuso...perdido!!!



Caro Políbio,preparesse:seu blog vai ser o mais conhecido,o mais influente do Planeta e da História humana...


KIRK

Anônimo disse...

(Continuação...)


Estamos diante de um PORTENTO!!!Um PROFETA que escreve aqui,neste blog,para nossa alegria,admiração e ASSOMBRO!!!


Caro Carlos Vargas,o que mais posso lhe dizer?!Estou zonzo,confuso...perdido!!!



Caro Políbio,preparesse:seu blog vai ser o mais conhecido,o mais influente do Planeta e da História humana...


KIRK

Anônimo disse...

"...Na minha história quem não existe é JOÃO PAULO II e não preciso de procuradores (padres) para falar com DEUS!

22 de Setembro de 2009 23:04"

Logo,você NÃO É MAIS CATÓLICO,caro Carlos Vargas!!!

Você se tornou PROTESTANTE(evangélico),espírita,ateu etc.???!!!Como você é,agora,ANTIcatólico,pois não existe catolicismo sem Igreja,o que é você,hoje,de fato,seja religiosamente seja espiritualmente falando,caro Carlos Vargas???!!!

De onde vem,qual a causa,quais foram os infaustos e amargos acontecimentos pessoais em sua vida pessoal,para fazer com que você passasse a nutrir tão descabidos,enlouquecidos,tendenciosos,irresponsáveis,levianos pensamentos,enfoques,interpretações e "análises" pessoais e "históricas" contra a Santa Igreja Católica???!!!

Não existe cristianismo sem Igreja Católica;

não existe Bíblia sem Igreja Católica;

não existe Jesus Cristo sem Igreja Católica etc.,etc.,etc.

Não precisa responder,caro Carlos Vargas!!!



KIRK

Anônimo disse...

"...Na minha história quem não existe é JOÃO PAULO II e não preciso de procuradores (padres) para falar com DEUS!

22 de Setembro de 2009 23:04"

Logo,você NÃO É MAIS CATÓLICO,caro Carlos Vargas!!!

Você se tornou PROTESTANTE(evangélico),espírita,ateu etc.???!!!Como você é,agora,ANTIcatólico,pois não existe catolicismo sem Igreja,o que é você,hoje,de fato,seja religiosamente seja espiritualmente falando,caro Carlos Vargas???!!!

De onde vem,qual a causa,quais foram os infaustos e amargos acontecimentos pessoais em sua vida pessoal,para fazer com que você passasse a nutrir tão descabidos,enlouquecidos,tendenciosos,irresponsáveis,levianos pensamentos,enfoques,interpretações e "análises" pessoais e "históricas" contra a Santa Igreja Católica???!!!

Não existe cristianismo sem Igreja Católica;

não existe Bíblia sem Igreja Católica;

não existe Jesus Cristo sem Igreja Católica etc.,etc.,etc.

Não precisa responder,caro Carlos Vargas!!!



KIRK

Anônimo disse...

"SE ZELAYA NÃO É ASILADO, CONDIÇÃO EM QUE DEVERIA FICAR DE BOCA FECHADA, ENTÃO É O QUÊ?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009 | 4:33

O que é Manuel Zelaya para o governo brasileiro? Em que situação ele está na embaixada do Brasil em Honduras? Celso Amorim, esperto e serelepe, já saiu declarando que ele não é um “asilado”. E por que se apressou em dizê-lo?

Porque, como asilado, estaria impedido de usar a embaixada como base de uma convocação para a sua guerrinha civil. Afinal, fala em “vitória ou morte” - a vitória para ele, e a morte para os outros… Bem, se ele não está asilado, então a embaixada brasileira em Tegucigalpa se converteu numa base de operação de um dos lados do conflito, o que também é vetado explicitamente por uma penca de acordos internacionais e dá a Honduras o direito de reagir. Essa indefinição explicita a tramóia em que se meteu o Brasil quando decidiu interferir de forma tão escandalosa nos assuntos internos de um outro país.

É claro que, ai, ai, com um outro Senado, a situação seria diferente. Ontem, Eduardo Ai-que-preguiça Azeredo (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores, liderou o coro dos que protestavam contra o “cerco à embaixada brasileira”. Com os diabos! Cerco a uma embaixada é coisa muito diferente. Baderneiros faziam arruaça por ali, insuflados por Zelaya. Por que Celso Amorim não nos mostra a legislação que permite essa pantomima?

Não mostra porque não existe. Ao contrário. Já demonstrei aqui que a atuação do Brasil viola vários dispositivos da Carta da OEA, da sua própria Constituição e da Constituição hondurenha. Ora, Roberto Micheletti está certo em sua obviedade: ou Brasília considera Zelaya um asilado e fica com o homem ou o entrega ao Poder Judiciário.

O que não pode é Zelaya ficar como “abrigado” na embaixada brasileira, mas insuflando a insurreição."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo



KIRK

Anônimo disse...

"Brasil desrespeita as leis


terça-feira, 22 de setembro de 2009 | 20:22

Há algum espaço para a divergência sobre se o que aconteceu em Honduras foi golpe ou não. Este escriba evidenciou, desde a primeira hora, que a deposição de Manuel Zelaya se deu dentro dos marcos da Constituição democrática de Honduras. “Ah, mas ele foi eleito…” E daí? Ele foi eleito para respeitar a lei, não para jogá-la no lixo. Mas vá lá: entendo que possa haver quem não endosse os procedimentos do governo provisório etc.

Mas uma coisa é inegável porque contrária a todos os códigos das relações internacionais: qualquer que seja o status que se reconheça ao governo hondurenho, uma embaixada não pode se prestar ao proselitismo, em desrespeito às leis brasileiras, hondurenhas e a todos os tratados que regem as relações internacionais."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte:Blog Reinaldo Azevedo



KIRK

Anônimo disse...

"O PICADEIRO DO MEGALONANICO E DO MAGALOBARBUDO


quarta-feira, 23 de setembro de 2009 | 18:51

No programa Roda Vivia, reveja em DVD quem quiser, a senadora Marina Silva (PV-AC) sugeriu que o PT orientava votos contra medidas do governo FHC mesmo que as achasse corretas. Ela, afirmou, resistiu. Só vota contra o que considera acertado quem aposta no “quanto pior, melhor”.

Foi sempre o lema do petismo. É assim que o partido faz política onde é oposição. É seu lema moral.

É tão acintosa a provocação do Brasil ao governo provisório de Honduras; é tão absurda a situação em que está Manuel Zelaya na embaixada brasileira, que uma pessoa com os meridianos ajustados é obrigada a desconfiar da possibilidade de que Lula e Celso Amorim contam a invasão do prédio.

Se isso acontecesse, estaria criado um escândalo internacional. O governo Micheletti ficaria caracterizado como aquilo que não é - uma ditadura! -, e, ora, ora, surgiria aqui no Bananão um movimento popular de indignação. E Lula apareceria como o grande democrata do continente que enfrentou uma ditadura.

A política externa brasileira é um picadeiro."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fontte:Blog Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

"JÁ HÁ UM MORTO. PONHAM NA CONTA DE LULA


quarta-feira, 23 de setembro de 2009 | 18:37

Até o presidente Lula, em conluio com Daniel Ortega, Hugo Chávez e, ficará claro, Maurício Funes, presidente de El Salvador, decidirem ajudar a democracia hondurenha, o país vivia uma situação difícil, mas estava em paz. A esmagadora maioria da população repudia Manuel Zelaya.

Agora, o país vive sob toque de recolher, suspenso por algumas horas, quando se formam, então, filas imensas em busca de comida, combustível etc. Procurem no arquivo. Isso estava no chamado Plano Caravas, de Chávez. A etapa final do processo, se tudo correr conforme está na prancheta, é uma revolta popular, com algumas dezenas de mortos, um racha nas Forças Armas e a deposição de Roberto Micheletti, com a reinstalação no poder de Manuel Zelaya. Isso só poderia ser feito com… toque de recolher. Só que, nesse caso, sob o comando do que chamam “presidente constitucional”. Toque de recolher decretado por bolivariano é um verdadeiro poema em homenagem à democracia.

Já há um morto. Podem pôr na conta de Lula."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/