STF livra Palocci e processa apenas ex-presidente da CEF

Com placar apertado (5 votos a 4), o Supremo Tribunal Federal rejeitou a denúncia contra o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no caso da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Os ministros entenderam não haver indícios suficientes para processar Palocci pela quebra do sigilo e pelo vazamento dos dados.

. Também arquivaram a denúncia contra Marcelo Netto, ex-assessor de Palocci, e só vão abrir processo contra o ex-presidente da Caixa Econômica Jorge Mattoso - que pediu a subalternos o extrato da conta de Francenildo e entregou-o ao então ministro. O PT e o Planalto comemoraram o resultado.

. Com a decisão do STF, Palocci fica livre para disputar as eleições de 2010, seja ao governo de São Paulo, seja como eventual alternativa a Dilma Rousseff.

9 comentários:

Anônimo disse...

Te mete com a Cosanostra?

Kafka disse...

O judiciário está dominado em todas as esferas de PeTistas corruptos. Tenho processos criminais contra alguns deles em diversos órgãos, mas não andam conforme a lei e sim conforme os interesses políticos e partidários.
Só o que tem me mantido viva é as gravações que possuo desta velha corja. Que no dia que eu conseguir um Juiz honesto eu mostro, mas como isso não vem escrito na testa guardo para todos o sempre.

Anônimo disse...

O Ministro Marco Aurélio considerou evidente a culpa de Paloci.Os indícios eram veementes, segundo o ministro.O STF, mais uma vez, decepciona.
Quando à comemoração que houve em Brasília, reforço a minha tese de que é preciso ser mau caráter para fazer parte da fétida panela do planalto.

Anônimo disse...

MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM PREÇISSA....TE METE COM GRANDÃO.ESSE PODIIII

Anônimo disse...

Segundo as últimas notícias, Paloci vai trabalhar sua candidatura, pelo PT, ao governo de São Paulo.O plano do Lula é: colocar no poder a escória da política e quanto mais desprovido de escrúpulos, melhor.Homens éticos não interessam ao presidente, não fariam o jogo sujo dele.

Anônimo disse...

Nada de "jogar a toalha"! 5 votos não elege governador. Nesta, somos Francenildo!

Anônimo disse...

Qual o problema de Paloci ser candidato ao governo de São Paulo? Por mim ele pode ser candidato até para presidente ou Papa. Devemos sim metralhar quem votar nele! Ser ladrão e entrar para o governo é direito de todo o ladrão. Votar em um cara deste é demonstração de pura burrice.

Anônimo disse...

Pis é caro editor, os anônimos estão um pouco raivosos. Um quer até metralhar (isso é assassinato).

Pelo que vejo, somente o pessoal "gente boa" do PP, PSDB, PMDB, do RS, que são "éticos".

Anônimo disse...

Porque não se investiga os juizes todo-poderosos que impediram o MPF investigasse as denúncias contra o Palocci, intimidando o caseiro Francenildo?
Será que quebrando os sigilos bancários de Vossas Excelências não se descobre depósito de algum aloprado petista?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/