Banricompras quer disputar área de cartões com Visa e Mastercard

A insistência da CDL de Porto Alegre em manter o duopólio Visa e Mastercard sob fogo cerrado, já obrigou as duas bandeiras a sentar para conversar.

. Mais bandeiras também disputam a preferência dos consumidores, mas as duas outras mais fortes, Hypercard (Unibanco-Itaú) e Banricompras, são periféricas no mercado.

. Aí abaixo, você lerá entrevista que o editor fez com o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, na qual ele avisa que o mercado vai abrir (o Banco Central está para regulamentar o mercado de cartões, que atualmente é auto-regulamentado).

. O Banricompras é o maior cartão de crédito do RS. Ele é aceito em 70 mil pontos do RS e SC e movimenta R$ 400 milhões por mês.

. Na semana que vem, na Expointer, o banco vai distribuir seu mais novo guia com os nomes de todos os lojistas da rede.

. O Banricompras cobra 1,5% ao mês para casos de débitos por cartão e 3,8% para casos de crédito. Visa e Mastercard.

. A CDL tem registrado taxas de administrações que variam de 4% a 6% ao mês, de acordo com a “cara do cliente”.

. Os clientes são ainda mais penalizados. Depois de uma alta de 10,56% ao mês em janeiro para 10,68% em fevereiro deste ano, a taxa de juros média cobrada no cartão de crédito tem se mantido estável até julho. No mesmo período, a Selic passou de 0,85% ao mês em fevereiro para 0,79% ao mês em julho, abrindo a oportunidade de queda para a modalidade, o que não tem ocorrido.

4 comentários:

Anônimo disse...

Utilizo o Banricompras e, cada vez que pergunto aos comerciantes, queixam-se das taxas cobradas pelo Banrisul e também pelo aluguel da maquininha. Não sei até que ponto isso é verdade. Sugiro, portanto, uma investigação para melhor esclarecer. As taxas de cartão de crédito são um abuso. Para quem os usa com parcimônia é uma bela comodidade. Só não pode atrasar. Daí o ferro arde.

Anônimo disse...

adoro o banricompras. agora estou em brasília, aqui tem uma agencia,.. fui no site tentar descobrir os se haveriam estabelecimentos conveniados aqui - há muitos gauchos!, não consegui o mecanismo de busca é muito ruim.

Polibio, cutuca o banco pra divulgar melhor. abraços.

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA SENHORA GOVERNADORA C ISTO ACONTECER TAXAS ACECIVEL AU POVO DAS FUNÇÕES PÚBLICA VAI FICAR BEM,E O MEMOS FAVORECIDO TAMBEM O COMERCIO EM GERAL.VAU SER MAIS GOOOLLL DA YEDA

Anônimo disse...

O BANRISUL deve sua viabilidade e capacidade financeira à obstinação da Governadora Yeda!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/