Entrevista: Fernando Lemos, presidente do Banrisul.
Cartão Banricompras já negocia R$ 4,8 bi por ano.
Todos os nossos 3 milhões de clientes podem possuir o Banricompras e usá-los para suas compras junto aos 70 mil lojistas cadastrados no RS e Santa Catarina.
Noutros Estados, não ?
Nossa base de clientes é aqui, mas em grandes grupos nacionais, como por exemplo o Ponto Frio, o uso também é franqueado em São Paulo e Rio.
A CDL de Porto Alegre está muito chateada com o duopólio Visa-Mastercard. Como se coloca o Banricompras ?
Só perdemos para os dois e para o Hypercard, do Unibanco-Itaú. Isto significa que ocupamos a terceira posição.
E o custo ?
O lojista não paga nada para se credenciar. Ele paga 1,5% ao mês para os casos de pagamentos com débito imediato em conta corrente e 3,8% para o crédito propriamente dito.
Qual é o volume de operações ?
Você pode calcular em algo como R$ 4,8 bilhões por ano.
O cartão de crédito joga que tipo de papel no Banrisul ?
É estratégico. O mercado está na iminência de abrir para mais bandeiras e variações. Somos o único banco com marca própria de cartão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário