Arns deixa PT e arcebispo de São Paulo vê ''corrupção inacreditável''

O arcebispo emérito de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, referiu-se à "corrupção inacreditável do Senado" no telegrama que enviou ao senador Flávio Arns (PT-PR), seu sobrinho, cumprimentando-o pela "atitude coerente" de se desligar do PT depois que o partido seguiu as ordens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de arquivar as denúncias contra José Sarney (PMDB-AP).

. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) leu o texto em plenário logo que Arns comunicou sua desfiliação do PT. Em cinco linhas, d. Paulo cumprimenta o sobrinho pela atitude, pede a ele que transmita "votos de apoio benemérito à senadora Marina Silva" - que também deixou o PT -, a Pedro Simon e "aos demais colegas que defendem a ética e decoro dos chamados pais da Pátria".

7 comentários:

Anônimo disse...

É sempre bom acreditar no que se está vendo... Não dá pra fugir da realidade! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

A igreja católica deve criar a pastoral do congresso nacional para continuar ajudando a petezada como fez pra criar o Ali "sapo barbudo" Babá e seus aceclas.

Anônimo disse...

Todos os católicos bem informados sabem que o tal de Evaristo Arns está automaticamente excomungado,já que NENHUM CATÓLICO pode ser de Esquerda,ser simpatizante ou de alguma forma auxiliar,de que forma for,com uma ideologia ou uma visão de mundo que é,em si mesma,MATERIALISTA,anticristã,anti-religiosa por natureza!

Felizmente,a MAIORIA,graças a Deus,dos membros da Santa Igreja Católica não é adepta da HERÉTICA "Teologia da Libertação",cujos expoentes,no Brasil,são os auto-excomungados "frei" Leonado Boff e o guru "espiritual" do presidente molusco,o tal de "frei" Betto",tambémm auto-excomungado!

Para os amigos terem uma idéia dessa gente,vou deixar de lado o revolucionário "frei" Betto",concentrando-me no excomungado "Frei" Boff",reproduzindo uma pergunta,e corresponde resposta,de um leitor do site da MONTFORT,sobre o tal "Boffe" traidor de Cristo,e,portanto,da Igreja de Cristo,a Santa Igreja Católica:


" Frases escandalosas do ex-frei Leonardo Boff
PERGUNTA
Nome: Pedro
Enviada em: 26/11/2003
Local: Araucária - PR,
Idade: 27 anos
Escolaridade: Superior incompleto
Profissão: Petroquímico


--------------------------------------------------------------------------------
Paz e bem!

Gostaria de saber do pronunciamaneto ex-cathedra que o Papa fez condenando a Teologia da Libertação, e também de entender o porquê de seus frutos, pastorais e comunidades eclesiais de base, ainda continuarem a existir....(recordo-me do silêncio obsequioso que foi pedido ao ex-frei Leonardo Boff, quando de seus delírios contra a Igreja de Cristo...) Também gostaria de entender melhor por que alguns movimentos internos da Igreja suscitam em alguns o espírito da divisão, lembrando sempre que quem divide Cristo é o anti-Cristo (cfme S.João).

A salvação é e sempre será individual...naum seremos salvos por pertercermos nem a esse, nem àquele movimento...mas apenas pela nossa fé (e as obras que a acompanham...)ademais, fé é dom, e não escolha...nada há de "condenável" dentro da Igreja de Nosso Senhor...que possamos afastar de nós esse espírito de divisão, o fumo de satanás que agora está entrando na Igreja...

e que a Paz Dele esteja sempre conosco...


RESPOSTA


Prezado Pedro, salve Maria!

A chamada Teologia da Libertação defende heresias explícitas, inúmeras vezes condenadas pela doutrina Católica.

Por exemplo, no livro O Rosto Materno de Deus, o ex-frei Boff diz que Deus é masculino e feminino (p. 94).E depois fala em eterna Mãe em Deus (p. 98). E na página 106 desse livro ele fala que Nossa Senhora é unida hipostaticamente ao Espírito Santo, o que faria de Nossa Senhora uma deusa.

E ele disse numa palestra:

"Como teólogo digo: sou dez vezes mais ateu que você desse Deus velho e barbudo, lá em cima... Até é bom a gente se livrar dele" ( L. BOFF Pelos pobres, contra a pobreza, p. 54).

Numa entrevista à revista Caros Amigos, em junho de 1997, o ex-frei Boff declarou sobre a Igreja: "Ela mente, é corrupta, e é cruel e sem piedade" ( p. 31).

E afirmou que a Igreja Católica "não pode pretender se identificar exclusivamente com a Igreja de Cristo" (Frei L Boff, Igreja, Carisma e Poder, p. 124-125). Só respiguei algumas heresias do ex-frade comunista. Se fosse copiar todas as suas heresias, faria um livro bem grosso.

A Igreja é una por sua Fé. São os hereges que fazem a divisão na Igreja. Não confunda essa divisão causada pela heresia dentro da Igreja, dividindo os fiéis, com a divisão santa, colocada por Cristo entre os fiéis a Deus e à Igreja e os que estão fora da Igreja.

Aproveito a ocasião para lhe desejar um santo Natal.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli."



Sugiro o excelente site MONTFORT ( um,entre muitos excelentes sites INDISPENSÁVEIS para quem é DE FÉ CATÓLICA):

anticomunista.blogspot.com/.../decretum-contra-communismum.html -


Grato,caro Políbio!




KIRK

Anônimo disse...

Deve-se desconfiar e ficar SEMPRE alerta,tanto com a presença quanto a tudo o que falar e escrever um membro(já automaticamente excomungado)da Santa Igreja Católica,adepto da ideologia ou visão de Esquerda!!!

Os vermelhos esquerdopatas não poupam nada,nem o Catolicismo(cristianismo),nem a Santa Igreja Católica!Que cada católica faça a sua parte,ficando de olho nas heréticas e autoexcomungadas ratazanas vermelhas,infiltradas na Santa Igreja Católica desde os tempos de Stalin,com o objetivo de destruí-la por dentro,esvaziando-a quanto ao seu conteúdo cristão e substuindo-a pela herética "Teologia da Libertação" ou Luta de Classes,via inoculação do vírus marxista-gramscista)!!!

Saiba as razões disto,e muito mais,acessando o excelente:


anticomunistainternacional.blogspot.com/.../papa-pio-xii-decretum-contra.html -


Grato,caro Políbio!




KIRK

Anônimo disse...

"Papa Pio XII - "Decretum Contra Communismum"
Decreto do Santo Ofício de 1949



Q. 1 Utrum licitum sit, partibus communistarum nomen dare vel eisdem favorem praestare.
[Acaso é lícito dar o nome ou prestar favor aos partidos comunistas?]

R. Negative: Communismum enim est materialisticus et antichristianus; communistarum autem duces, etsi verbis quandoque profitentur se religionem non oppugnare, se tamen, sive doctrina sive actione, Deo veraeque religioni et Ecclesia Christi sere infensos esse ostendunt.



Q. 2 Utrum licitum sit edere, propagare vel legere libros, periodica, diaria vel folia, qual doctrine vel actioni communistarum patrocinantur, vel in eis scribere.
[Acaso é lícito publicar, propagar ou ler livros, diários ou folhas que defendam a ação ou a doutrina dos comunistas, ou escrever nelas?]

R. Negative: Prohibentur enim ipso iure



Q. 3 Utrum Christifideles, qui actus, de quibus in n.1 et 2, scienter et libere posuerint, ad sacramenta admitti possint.
[Se os cristãos que realizarem concientemente e livremente, as ações conforme os n°s 1 e 2 podem ser admitidos aos sacramentos?]

R. Negative, secundum ordinaria principia de sacramentis denegandis iis, Qui non sunt dispositi



Q. 4 Utrum Christifideles, Qui communistarum doctrinam materialisticam et anti Christianam profitentur, et in primis, Qui eam defendunt vel propagant, ipso facto, tamquan apostatae a fide catholica, incurrant in excommunicationem speciali modo Sedi Apostolicae reservatam.
[Se os fiéis de Cristo, que declaram abertamente a doutrina materialista e anticristã dos comunistas, e, principalmente, a defendam ou a propagam, "ipso facto" caem em excomunhão ("speciali modo") reservada à Sé Apostólica?]

R. Affirmative



Comentários

Deste modo todos os católicos que votarem (é uma espécie de prestar favor) ou se filiarem em partidos comunistas, escreverem livros filo-comunistas, ou revistas estão excluídos dos sacramentos.

Os que defenderem, propagarem ou declararem o materialismo dos comunistas também estão excomungados automaticamente.

Esse decreto do Santo Ofício de Pio XII, que foi confirmado por João XXIII em 1959, continua válido. Aliás, Pio XII trabalhou pessoalmente contra o comunismo na Itália.

Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (ele também condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a excomunhão automática.

"Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro" (Pio XI)
Publicada por Português em 12:26"

Fonte:
anticomunistainternacional.blogspot.com/.../papa-pio-xii-decretum-contra.html -


Grato,caro Políbio!




KIRK

Anônimo disse...

Lembro aos anticatólicos (ex-católicos e protestantes,além de ateus,é claro)algo muito importante:a Santa Igreja Católica é maior do que algumas de suas ovelhas apanhadas por Satanás em apriscos católicos,ou,mesmo,quando há a introdução,no rebanho católico,de lobos travestidos de cordeiros!!!

Lembro que a Santa Igreja Católica é uma Instituição MILENAR!!!

A Santa Igreja Católica,contando com a proteção de Deus;de Nossa Senhora,a Virgem Maria e de seu filho,o Nosso Senhor Jesus Cristo,fará com que as hostes do Inferno,sob a liderança de Satanás,tombem,MAIS UMA VEZ,às portas da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo,como tem acontecido nestes DOIS MIL ANOS!!!


Conheçam,por favor,o excelente vídeo "CATÓLICOS,VOLTEM PARA CASA",legendado em português,e com duração de apenas 4 minutos!!!Grato!!!


www.youtube.com/watch?v=DcX5B6D002Q




KIRK

Anônimo disse...

Lembro aos anticatólicos (ex-católicos e protestantes,além de ateus,é claro)algo muito importante:a Santa Igreja Católica é maior do que algumas de suas ovelhas apanhadas por Satanás em apriscos católicos,ou,mesmo,quando há a introdução,no rebanho católico,de lobos travestidos de cordeiros!!!

Lembro que a Santa Igreja Católica é uma Instituição MILENAR!!!

A Santa Igreja Católica,contando com a proteção de Deus;de Nossa Senhora,a Virgem Maria e de seu filho,o Nosso Senhor Jesus Cristo,fará com que as hostes do Inferno,sob a liderança de Satanás,tombem,MAIS UMA VEZ,às portas da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo,como tem acontecido nestes DOIS MIL ANOS!!!


Conheçam,por favor,o excelente vídeo "CATÓLICOS,VOLTEM PARA CASA",legendado em português,e com duração de apenas 4 minutos!!!Grato!!!


www.youtube.com/watch?v=DcX5B6D002Q




KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/