Que República é esta?

Clipping | Jornal A Razão - Santa Maria/RS | 8 de agosto de 2009

O termo República de Santa Maria foi cunhado pela governadora do Estado, que vê conspiração de políticos ligados à cidade contra ela.

O Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, passa por momentos de ebulição por conta de denúncias de corrupção envolvendo agentes políticos, entre eles a governadora Yeda Crusius (PSDB). A crise chegou a seu ápice na quarta-feira, quando o Ministério Público Federal ajuizou açã o de improbidade administrativa contra Yeda e mais oito políticos e pediu o afastamento da chefe do Poder Executivo do Estado. Embora tudo isso tenha ocorrido em Porto Alegre, o centro do furacão é Santa Maria, a 292 quilômetros (cerca de 3 horas e 40 minutos). Ou melhor, República de Santa Maria, como a própria governadora teria se referido à cidade em entrevista à Revista Veja.

Em 18 de junho do ano passado, a edição 2065 da revista trouxe matéria sobre a crise no Piratini, abordando escândalos envolvendo o governo tucano e as desavenças políticas entre Yeda Crusius e seu vice, Paulo Feijó, do Democratas.

“Isso é coisa da República de Santa Maria”, disse Yeda à reportagem da revista, insinuando uma conspiração contra ela por pessoas ligadas à cidade Coração do Rio Grande. Entre os conspiradores da Boca do Monte estariam o ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), a filha dele, Luciana Genro (P-SOL) e o chefe da Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul, delegado Ildo Gasparetto.

CLIQUE na imagem acima para ler toda a matéria.

2 comentários:

Carlos Vargas disse...

República de Santa Maria????
A Governadora Yeda Crusius, mesmo recebendo uma saraivada de "ilações" (eta terminho cretino, já usado pelo presiMente Lulla) PeTralha de tudo quanto é lado ainda consegue ser bondosa e chamar um bando de mafiosos de República!
Desculpe Governadora, mas o termo correto é MÁFIA DE SANTA MARIA. Os integrantes desta gangue as pessoas,informadas e de bom senso, conhecem muito bem.
Alguns deles arrotam defender teses republicanas, mas na realidade, como camaleões que são, defendem intimamente com unhas e dentes o totalitário regime comunista e outros uma república(?) bolivariana continental (pode-se prever e imaginar a briga que será a escolha do líder-mor de tal desvairio).

Anônimo disse...

Quando fazemos uma cultura de bactérias em um aparato adequado, elas começam a se desenvolver até o ponto em que, tomando conta de todo o espaço disponível e esgotando todos os recursos disponíveis, chegam num ponto em que todas elas morrem. Por que? Elas morrem dentro de seus próprios excrementos que acabam para elas se tornando tóxicos e finalmente mortais. Assim é a República de Santa Maria, uma reunião de seres unicelulares, tão tóxicos são seus excrementos que dentro deles pereceria a mais sólida das democracias. Cabe a todos os gaúchos livres, dar um basta a esta sordidez perpetada por lulo-petistas sarneyzistas que querem o Rio Grande cabresteado aos corruptos, cínicos , populistas e bolivarianos de Brasília. Manifestações nas ruas já são muito mais fracas do que as manifestações pela internet, e nesta não adianta gritar mais alto, fazer badernas e tentar intimidar os cidadãos de bem, tem que ter argumentação, recursos cognitivos e intelectuais e aí as esquerdas se perdem em seus delírios etílico-ideológicos onde o que menos interessa é a verdade e a capacidade individual e de um povo para conduzir seus destinos para uma verdadeira democracia! Yes, we, the free people can, and the leftists can't!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/