Serra: "O Estado foi privatizado por um partido"

CLIPPING
Folha de S. Paulo
Sábado, 8 de agosto

Serra: “O Estado foi privatizado por um partido”
sábado, 8 de agosto de 2009 6:03

Por Raphael Gomide, na Folha:Após críticas fortes, mas indiretas contra o que chamaram de “privatização nefasta do Estado” pelo PT, os pré-candidatos tucanos à Presidência, os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), elogiaram e deram tratamento de futuro aliado a uma eventual candidatura da senadora petista Marina Silva pelo PV.O paulista, sem citar diretamente o PT, fez duras críticas ao partido. “O Estado brasileiro está sendo privatizado. É uma privatização espúria, nefasta. Não tem muita diferença do patrimonialismo antigo, de se apropriar do Estado para corrupção de meia dúzia ou de se apropriar do Estado para se fortalecer e construir um partido. Precisamos estatizar o Estado brasileiro que hoje está privatizado por um partido.”Aécio acompanhou o colega: “Hoje há um aparelhamento do Estado aliado à ineficiência como poucas vezes vimos”.Foram aplaudidos pelos mais de 400 presentes na abertura do 16º Congresso Nacional do PPS, no hotel Guanabara (RJ), mas se negaram a comentar a situação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).Para Aécio, a entrada de Marina Silva na corrida presidencial qualifica o debate. “Quem tem projeto político não pode temer. Em um segundo momento, vejo afinidade entre ela e o PSDB. Hoje PV e PSDB já estão juntos no Brasil, em Minas e em cidades expressivas, com um projeto comum.”Serra não quis comentar. “Não opino sobre mudança de partido”, disse, e lembrou que o PV integra o governo paulista e compõe a base na Assembleia. “O PV faz parte da aliança. Tive [na prefeitura] um grande secretário [do Verde e Meio Ambiente], Eduardo Jorge. É um partido que sempre teve tradição de proximidade c
omigo.”

2 comentários:

Anônimo disse...

A prova da privatização do Estado é o ato ridículo, autoritário e não republicano, promovido por membros do MPF no nosso estado. Uma juíza de primeira instância (formada onde? qual a idade dela? é casada? quais os seus antecedentes? quais são as preferências políticas dela?) querer julgar um governador é a prova cabal da privatização do Estado. Nem no nazismo ocorria tal tipo de coisa.
Ah, não podemos exigir do cidadão comum esta preocupação, devemos exigir das nossas lideranças políticas se insurgirem contra este estado de coisas.
Os próximos passos do processo bolivariano todos sabem: fechamento do Senado, fechamento do Congresso, fim da Federação e a constituição de um partido único .

Anônimo disse...

Aliás, o papel prestado pela OAB no episódio é totalmente questionável. Grande número de entidades representativas é dominada pela petezada e satélites.
Isso acontece com sindicatos, autarquias, fundações, etc.
Eles deixam de lado o fim para o qual a instituição foi criada e a usam para fins políticos. O MPF não coíbe esse tipo de ação.
É a PRIVATIZAÇÃO TOTAL DO ESTADO BRASILEIRO.
Que se dane a democracia e o Estado democrático de Direito, o que interessa é os bolivarianos assumirem o Poder!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/