Advogado de Yeda ataca espetacularização inútil do MPF

* Yeda apresentou Medina Osório aos jornalistas * Advogado diz que ação do MPF é inócua e não prosperará * Leitura da inicial mostra que ação foi toda centrada na conversa de dois escroques * Não existem áudios ou provas contra Yeda * Advogado diz que tentam passar a idéia de que os gaúchos são corruptos.

Neste domingo o advogado contratado pela governadora Yeda Crusius atacou duramente os seis procuradores do Ministério Público Federal que produziram a entrevista coletiva de quinta-feira para denunciar a própria Yeda e outros sete políticos e servidores públicos do RS, na chamada Operação Rodin II. O dr. Fábio Medina Osório disse que a ação é improcedente e passa a impressão de que os gaúchos são corruptos, o que em nenhum momento fica provado na ação proposta em Santa Maria.

. Yeda contratou o advogado Fábio Medina Osório, que foi membro do Ministério Público Estadual e é o maior especialista gaúcho em questões ligadas à ação proposta pelo MPF, justamente uma ação civil de improbridade administrativa.

. O que disse o advogado na coletiva deste domingo:

Sobre a coletiva dos procuradores na quinta-feira:

1) Ainda esta semana o advogado representará ao Conselho Nacional do Ministério Público Federal contra os seis procuradores.

2) A entrevista coletiva de quinta-feira foi uma violência ao estado democrático de direito, uma espetacularização desnecessária e abusiva, destinada a ganhar holofotes e dar satisfações a pretensos clamores populares.

Sobre a ação:

1) Não cabe ação civil de improbridade administrativa contra a governadora no âmbito da Justiça Federal de Santa Maria e o caso precisa ser desaforado para o STF.

2) Todas as provas apresentadas procedem da investigação criminal, emprestadas para uma ação civil pública, o que é um desaforo jurídico.

3) Os procuradores usaram como esqueleto de toda a ação a conversa entre dois escroques numa mesa de bar, já que nenhum dos 20 mil grampos revela falas de Yeda ou referencias diretas a ela.

. Nesta segunda-feira o dr. Medina Osório irá a Santa Maria, mas ele já examinou as 1.200 páginas da petição inicial.
CLIQUE AQUI para ouvir toda a entrevista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ação político-eleitoreira mesmo.

Quer dizer, ação "nati morta".

Os responsáveis por ela, direta ou indiretamente, devem responder por ela.

CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

Eis a fonte!
O cara foi bem na estratégia heim!
Vamos ver até quando!
Abraço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/