Simon no ABC Domingo, atacando Sarney, defendendo Yeda

Clipping | Jornal ABC Domingo - Novo Hamburgo/RS | 8 de agosto de 2009

Atacando Sarney, defendendo Yeda.

* Entrevista com o senador Pedro Simon (PMDB-RS)

O senador Pedro Simon (PMDB) está indignado e não é de hoje. Dois motivos notórios explicam: a decisão do presidente do Senado José Sarney (PMDB) em não renunciar ao posto e a crise dramática que o governo gaúcho vem enfrentado e que nesta semana se agravou com as denúncias do Ministério Público e com as gravações divulgadas neste fim de semana. Em entrevista ao ABC Domingo, Simon critica companheiros de partido, como o colega Renan Calheiros. Também diz que a governadoraYeda Crusius (PSDB) é uma pessoa confusa, mas que acredita na sua inocência.

O senhor continua defendendo o afastamento de José Sarney da presidência do Senado?

Pedro Simon - Sim. Hoje, mais do que nunca, o presidente Sarney deve entender que a renúncia dele a única saída para equacionar a solução da crise.

O que há de diferente entre o Sarney presidente da República, de quem o senhor foi ministro da Agricultura, e o Sarney presidente do Senado, de quem o senhor é um dos mais ferrenhos críticos?

Simon - Vamos esclarecer. Você está fazendo uma injustiça. Eu fui ministro indicado pelo presidente Tancredo Neves, que não assumiu. Ele já tinha nomeado todo seu ministério. Como Tancredo não assumiu, eu fui um dos primeiros que disse que não assumiria o ministério. Que ficaria de fora.

CLIQUE na imagem acima para ler a entrevista completa.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/