Berfran ou Odone sairá do governo para reforçar PPS na CPI do PT

Um deputado do PPS deve mesmo deixar o governo nos próximos dias para garantir assento ao partido na CPI que investigará os indícios de corrupção. Dirigentes do partido discutiram o assunto no final de semana.

. A decisão deve ser sacramentada nos próximos dias, mas a tendência é que Berfran Rosado ou Paulo Odone retornem para a Assembleia Legislativa. Neste caso, Mauro Sparta, do PSDB, voltará para casa. Para representar o PPS na CPI, o mais cotado é o deputado Luciano Azevedo.

- A CPI da Assembleia terá amplo controle da base de Yeda. Das 12 cadeiras, sete ou oito ficarão com os aliados do Piratini

7 comentários:

Anônimo disse...

Na "CPI DO pt" as coisas devem ser colocadas em seus devidos lugares.

Deve ser colocado no banco dos acusados quem realmente praticou ilícitos.

Quem???

O próprio pt (em letras minúsculas sim, pois esse partido não é democrático, não é justo, e não merece respeito), metido em uma série interminável de maracutaias: clube da cidadania, compra da sua sede, dinheiro públco do mensalão para campanha petista no RS, saque de salário de CCS, aparelhamento do estado, calúnias, difamações, injúrias, compra da imprensa - RBS, Correio do Povo -, compra de partidos políticos, compra do povo humilde etc.;

Lulla "ladrão" da Silva: enriquecimento ilícito com o respectivo emprobrecimento do povo brasileiro (o povo pagando as suas contas e as de sua família), cartão de crédito da presidência sem limites e sem vergonha etc.;

Olívio Dutra: clube da cidadania, início da roubalheira no DETRAN quando foi Governador do RS (ou ele nãos sabia de nada?) etc.;

Tarso Genro: clube da cidadania, compra de petistas para ser o candidado a prefeito de POA pelo pt no lugar do Fortunatti, transformação da polícia federal numa KGB petista a seus serviços aqui no RS etc.;

Luciana Genro: calúnias, dimafações, injúrias, uso de carro que não lhe pertence etc.;

Pedro "caluniador" Ruas: idem, idem etc;

RBS: divulgação de notícias tendenciosas, foi comprada pelo pt com amplas verbas publicitárias e concessões de rádio e televisão etc.;

CORREIO DO POVO: idem à RBS etc.;

Raul Pont, Elvino B. Gass, Stella Farias: saque de parte do salário de CCs para enriquecerem seus patrimônios pessoais, sendo que a Stella também com problemas com licitações, e todos réus em processos criminais etc.

A sociedade gaúcha tem que prestar bem atenção nos fatos para evitar que caia numa cilada. Não é crível que todo mundo acredite em fitas (áudio) feitas unilateralmente por duas pessoas , sendo que pelo menos uma deles, Lair Ferst, envolvida em uma série de fatos criminosos.

As fitas de Lair não são provas suficientes para incriminar alguém. Lair não tem crédito. As fitas não foram periciadas e não encontram ressonância em outros elementos probatórios.

Quem aceredita num Estado Democrático de Direito verdadeiro, em que pravelecem a ordem, o direito, a verdade, a justiça, com garantia de direitos mínimos a um cidadão, deve erguer sua voz e bradar contra o que o pt está "tentando" implantar aqui no RS, que é o caos. Sim, o caos. Mas a maioria silenciosa não vai deixar.

E a maioria silenciosa tem de ser incentivada a assim agir pelo próprio governo tucano do RS e por quem o apóia. Como? Defendendo-se, contra-atacando, dizendo as verdades sobre o pt, as verdades sobre a RBS, as verdades sobre o MPF (aparelhado, como no caso do ex assessor Eduardo Jorge, que foi vilipendiado pelo Procurador da República Luis Francisco de Souza). Devem dizer que a RBS está comprada, que o pt comprou e compra todo mundo. Porque apenas alguns cidadãos, como eu, neste momento, neste espaço (na RBS não publicaram o que enviei), tem que dizer que a imprensa foi comprada? Está na hora de quem está no poder dizer isso, pois é a pura verdade. Depois do que o MPF fez não dá para ter pudores, medos, cuidados!!!!!!

LUIS PAULO DE QUEIROZ, BAIRRO TRISTEZA, POA.

Anônimo disse...

Lembrem-se de que o Correio do povo pertence à Igreja Universal, que também controla o PRB, partido do qual o vice-presidente José Alencar integra.

Anônimo disse...

Com maioria ou sem maioria vai chegar um momento que estes ratos (só pensam na própria reeleição - isso fala alto) só pensarão em livrar a própria pele. Não dá para segurar, ante um monte de evidências como as que foram apresentadas até agora. Fora o que ainda - certamente - está por vir. Sou anti-petista convicto, mas não a ponto de aceitar o acobertamento de falcatruas, seja de quem for. Afinal, será que SEIS procuradores federais jogariam fora sua credibilidade - e da instituição a que pertencem - para participar de uma jogada política? Como qualquer pessoa de bom senso: DUVIDO. Que venha tudo à tona logo e faça-se o que dever ser feito. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Tem que colocar políticos com coragem e vergonha na cara se não vai ser outro passeio da petezada (pintando de sérios para a sociedade).

Anônimo disse...

NÃO TEM PUDORES,MEDOS,CUIDADOS,RESPEITO...

Ao contrário ,afrontam com arrogância,pisam nos direitos individuais,passando a imagem que são bandidos,fazem o que lhes interessa, e não dá nada!

Não sei como saímos dessa encrenca,algo tem de ser feito.
Estou começando a entender que um "general" de respeito se faz necessário para expurgar a súcia que se instalou no país,por consequência ´no estado do RS.

Anônimo disse...

E quais forma as "evidências" apresentadas? as gravações do lair? duas pessoas fazendo afirmações sobre uma terceira não é prova em nenhum lugar civilizado do mundo.

Para quem já conheceu o procurador luis francisco de souza, não é nenhuma surpresa o petismo do MPF.

Lembre-se que não estou colocando em dúvida a fraude no Detran, mas sim, as acusações sobre Yeda. Isto, ninguém tem provas.

Anônimo disse...

Igual à CPI da Petrobrás em Brasília! O investigado tem o controle da investigação no Parlamento. Resumo da ópera: não vai dar em nada, nenhuma delas! Ainda bem que isso não foi combinado com os russos (promotores e juízes), do "Eixo do Mal".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/