Olívio, do PT, também foi denunciado pelo Ministério Público Federal

Não é a primeira vez que um governador do RS é acusado pelo Ministério Público Federal. É que no dia 18 de fevereiro de 2002, o então governador Olívio Dutra foi acusado de prevaricação junto ao STJ. O STJ nunca promoveu a denúncia. Houve outras três acusações contra Olívio: a de crime eleitoral, que ficou a cargo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a de crime de responsabilidade, analisadapela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa e ade improbidade administrativa, que foi arquivada pelo Ministério Públicodo Estado.

. Além da denúncia do MPF, também a CPI da Segurança Pública propôs ajuizamento de ação própria contra o governador do PT e pediu a cassação do seu mandato. Ao todo, a CPI havia acusado 44 pessoas.

. O pacote todo teve a ver com as denúncias acatadas pela CPI da Segurança Pública, segundo as quais o governo do PT obteve ganhos com propinas pagas pelos barões do jogo do bicho e usou dinheiro de caixa 2 obtido pela lavanderia do Clube da Cidadania.

4 comentários:

Gilmar Coelho disse...

CPI da Segurança contra Olivio talvez tambem foi produzida por esse tal de eixo do mal que voce tanto gosta de destacar pois o secretario da segurança do governo Olivo processou e granhou o processo do grupo RBS e então foi criada a CPI da Segurança em represalha ao secretario nao para investigar e punir algum culpado de desvios de dinheiro publico

Anônimo disse...

Esses crimes já prescreveram?
O MPF do RS bem que poderia entrar com ação por improbidade administrativa contra Olívio em relação aos fatos descritos pelo editor.
Ah, e quanto ao Detran, o Rigotto não tinha que estar no banco dos réus, assim como o Olívio, já que a fraude do Detran começou no Governo do petista?
De bom na ação do MPF do RS apenas a acusação contra José Otávio Germano e Luiz F. Záchia, dois corruptos da pior espécie, tipo Eliseu Quadrilha, quer dizer, Padilha.
CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

Na época em que Olívio mandou a FORD embora e arrolou um atraso de no mínimo 10 anos para o estado, deveria ter sido capado. Aliás, também foi na época do Olívio os escandalos com a famosa compra do prédio do partido com dinheiro do jogo do bicho. Também vem da época do Olívio irregularidades nunca apuradas nas contas do Piratini para custera campanhas do Lullinha...
Enfim, cumpanheiros, tirando os petralhas, "nóis" somos todos bois de canga.
Onde estão os militares de outrora?
Que saudades do AI-5!

Anônimo disse...

Mas o PT pode tudo são pessoas muito honesta so os outro que não prestam ,olha na assembléia que fizeraõ até agora escondo as provas que tem contra Stela,Raul,Ruas e Elvino so porque são do PT, punição para os outros sim para eles não e o caso deles vai ficar esquecido se isto acontecer será uma vergonha tambem estão envolvido em caixa 2 e outras coisas mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/