Conheça mais sobre a rede gaúcha de hotéis Intercity

Já está em construção o 15º hotel da rede gaúcha Intercity. Ele sai em Salvador. O empreendedor é o grupo espanhol Syena, que investe perto de R$ 200 milhões num complexo de quatro torres ao lado do Salvador Shopping. Ali saem residências, empreendimentos comerciais e hotel. A torre do hotel terá 30 andares, mas até o 17º andar funcionarão lojas e escritórios.

. Em abril, ingressou na rede o hotel de Fortaleza, o Golden Fortaleza Flat, na praia do Mucuripe.

. No ano passado, o grupo Intercity faturou R$ 55 milhões. São 14 hotéis, três dos quais em Porto Alegre. O hotel mais antigo da rede é o Bavária, de Gramado, criado pela avó (dona Frida) do atual CEO e um dos acionistas do Intercity, Alexandre Gehlen.

. O editor almoçou truta cravejada de amêndoas com Gehlen e seu gerente de Marketing Corporativo, Marcelo Marinho.

. A rede Intercity começou de verdade pelas mãos do mitológico empreendedor gaúcho Ernesto Corrêa, que se aliou a outros investidores e em 1999 criou o Intercity de Gravataí. Depois também bancaram o Intercity Express, de Porto Alegre e os hotéis de Florianópolis e Caxias. Só a partir daí a rede adotou a fórmula do flat, um sistema de condomínio residencial, como que um pool de locação. Foi como saíram os demais hotéis. Nesse sistema, os investidores compram os apartamentos e eles são administrados pela bandeira hoteleira.

. No ano passado, segundo Alexandre Gehlen, a rede do Intercity registrou taxa de ocupação média de 73% (em Porto Alegre, a média foi de 76%). “Foi um belo ano”, disse o CEO do Intercity. A receita por apartamento disponível, índice que mede a saúde do negócio, foi igual a 5% na média brasileira; 6% a 7% em Porto Alegre e mais do que isto na rede administrada por Alexandre Gehlen.

- A rede Intercity acaba de lançar um cartão inteligente da bandeira GoodCard, que serve para liquidar as contas dos hóspedes, mas pode também ser usado como chave para os apartamentos.

E-mail:
alexandre@intercityhoteis.com.br e marcelo@intercityhoteis.com.br
Site:
http://www.intercityhoteius.com.br/

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/