MPF x Yeda: a produção de indícios baliza ataque contra Yeda

O Ministério Público Federal do RS anunciou nesta quarta-feira que vai processar a governadora Yeda Crusius, pedindo seu afastamento do cargo. É caso para o STF decidir.

. Além de Yeda, o MPF também resolveu denunciar outras nove pessoas. Os nomes que ainda não circulavam eram os do marido de Yeda, Carlos Crusius, o deputado Frederico Antunes e o diretor do Banrisul, Rubens Bordini.

. Os procuradores não mostraram provas e não liberaram áudios, alegando segredo de justiça, mas um deles avisou com olhar e tom vingadores:

- Não haverá moleza para esses réus.

. Ora, e houve moleza com algum réu anterior ? E que conversa é essa ?

. Os processo serão todos por improbidade administrativa.

. O Eixo do Mal parece ter vencido o primeiro round.

. A impressionante mise em scène montada nesta quarta-feira a tarde pelo Ministério Público Federal, deixou a clara percepção de que no RS não é mais preciso que sejam produzidas provas, bastando que ocorram indícios.

. Mais: no RS não é mais permitido que os acusados tomem conhecimento das acusações, embora tenham que se defender do que não sabem. Kafka encontraria aqui uma boa trama para escrever O Processo II.

. O PSOL já sabia tudo o que os acusados não souberam e agora poderá liberar também os áudios, editados, claro, porque em Porto Alegre existem equipamentos e profissionais de última geração para ajudar. É que prova material não existe. Afinal de contas, a chefe do PSOL no RS, a deputada Luciana Genro, é filha do chefe da Polícia Federal, o ministro Tarso Genro, que foi quem instrumentalizou o MPF. Tarso foi o grande vitorioso da jornda desta quarta-feira no RS, na sua batalha eleitoral contra Yeda pel Piratini. Ele ficará eternamente grato à sua primogênita e aos colegas do procurador Luiz Francisco.

28 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, a canalha que zurra de satisfação, junto com os nababos do eixo do mal, imagina-se a salvo de uma trama kafkiana. Manda quem tem a polícia na mão, não quem tem dinheiro. Ninguém está a salvo. Todas ou quase todas as instituições republicanas estão carunchadas pelo gramscismo. A canalha ladradora vai primeiro, pois não se governa com revolucionários. Logo após, vão os sibaritas, pois aqueles mais odiados pelos vermelhos são os colaboradores.

Anônimo disse...

1) Como é possível que continuem vazando informações ? É dito categoricamente que ninguém no MPF, PF, etc vaza informações sigilosas. Será então as paredes é que falam ? Passarinhos vermelhos ? Morcegos vermelhos ?
2) Mas a histérica Luciana não havia se afastado para tratamento de saúde ? Não... há um bom tempo ela devia saber o que estava por ser anunciado. E se antecipou / afastou para poder preparar o novo pedido de impechment.
3) Interessante que o vazamento de informações acontece sempre para um lado, uma facção.
HOH-POA

Bárbara Barbosa disse...

Olá Políbio, apenas para retificar que, além da Governadora, outras oito pessoas foram denunciadas. Um abraço.

Anônimo disse...

Polibio,qual o motivo de ter que ser julgado em santa maria,será que é por ser o retudo do ministro Tarso,ta na cara que é tudo coisa para favorecer o Tarso que vergonha.em Brasilia nada é feito os que estão julgando aqui deveriam ir pra la para tirar o Sarney pois no tempo do Olivio nada foi feito será que por este motivo os MPF disse que todos serão punido muito estranho.

Anônimo disse...

Vivemos momentos cuja gravidade só será percebida pelos incautos quando não houverem mais chances de mudar a situação e a democracia estiver perdida, como já ocorre na Venezuela. Se o sinistro Tarso Genro usasse sua polícia, antiga Polícia Federal ,agora Polícia Política, para apurar o mensalão , ele próprio estaria indiciado, mas não, juntaram 20.000 gravações para , tirando daqui e dali, informações que juntas, constituem toda a prova, nem um convento resistiria a tal ataque, todas as freiras seriam consideradaa prostitutas! Tarso é muito mais perigoso do que pode parecer, usará de qualquer arma para chegar onde quer, mesmo que seja a sanidade mental de sua própria filha, casualmente licenciada, por que?

Anônimo disse...

Policia federal = Gestapo

Anônimo disse...

QUE COISA HORRIVEL AS PALAVRAS DO MPF EM DISSER QUE NÃO VAI TER MOLEZA AGORA QUER DISSER QUE ANTES TINHA? DE NOVIDADE NADA AS PROVAS CADE ELES PENSAM QUE O POVO É BURRO PARA VIRAR UMA VENEZUELA.O ANONIMO DAS 18.24 ESTA MUITO CERTO.

Anônimo disse...

2 pesos 2 mil medidas.
Roubou ? Prende, apreende, suspende e tudo mais que nossas leis prevêem.
Sendo a Polícia Federal um instrumento de caça as bruxas do PT, não poderia nem conseguiria produzir material tão farto contra o seu patrão.
Com uma ficha corrida muito maior o excelentíssimo molusco continua governando.
O alcaguete, puxa-saco e puxa-tapete, Tarso Genro, candidato a governador no RS e chefe mafioso da PF, apregoa a todos que a Polícia Federal é "republicana". Republi... o que ? Só para ele e seus comparsas que a utilizam ao melhor estilo nazista, a gestapo tupiniquim.

Anônimo disse...

Não haverá noleza para com estes reus. Lógico, eles não são petralhas.

Anônimo disse...

Imagino a alegria da RBS, em especial, Rosane, Macedo e André.
mas eles ainda terão o que merecem.

Anônimo disse...

Não há justificativa para tolerar roubo, seja de quem for. Afastada, não poderá interferir no processo, comprando consciências. Chega. Do Tarso cuida-se depois.O que é dele tá guardado.

Didi disse...

A que ponto chegamos. Nunca fui negativista e nem defendo a política de quanto pior melhor,mas estou assustada com o que está acontecendo no País. Em Brasília, a pantomima Sarney/PT no tom de ameaça, e aqui, PT e MPF tb com tom de ameaça. Lá as provas não são provas, e aqui, índicio, suspeita, é prova. Estamos na eminência de uma ditadura de esquerda das mais terríveis, pior que a cubana e a venezuelana. Aqui ela é disfarçada, sorrateira, travestida de LULA. Parabéns, Luciana, Tarso , Feijó,Pavan, Farias, Pereira e sua catrefa. Vocês são profissionais. Joguei a toalha. Respirei política por mais de uma década, portanto, sei que não é nenhum Jardim do Éden, mas com esta gente não tem para ninguém. Deixo claro que não estou em defesa de ninguém. Mas não defendo dois pesos e duas medidas. Quero justiça lá na Ilha da Fantasia e a aqui tb. O que eu defendo são as instituições. Coisa que esta gente não o faz. Se utiliza delas para benefício prórpio. PODER PELO PODER.

Anônimo disse...

está na hora de acabar com mpe, pois depois disso tudo, não há mais motivo para existir. nada como um dia depois do outro.

ganhatudo disse...

É tudo muito estranho.
Muitas denúncias e nenhuma prova que desse credibilidade a essas denúncias.
Yeda Roubou!!!!!?????? Será? Pode ser! Pode não ser!
Entretanto, ela está pagando os precatórios, lei brito, acabando com o defícit público, pagando aos prefeitos todas as dívidas da merenda, transporte escolar, saúde e construindo estradas, que estavam provetidas há muitos anos.
Certamente isto custa dinheiro, e neste caso é um dinheiro muito bem aplicado.
E ela ainda consegue roubar algum?
Pergunto então, Os governadores que exerceram o mandato antes dela, que deixaram o estado endividado, também roubaram?
Para onde foi o dinheiro nos governos Olivio e Rigoto.
Além do mais o José Otavio Germano, foi secretário de Segurança do Governador Rigoto. Esse governador também vai ser denunciado? ou a fraude do Detran ocorreu somente no Governo da Yeda?

Fernando disse...

Não precisa de ajuda do Tarso e de qualquer outro político para acabar com a Yeda: seus índices de reprovação são máximas. E publicam-se manifestações parciais do MPF, quem acompanhou sabe muito bem que disseram que não haveria moleza a esses como a outros investigados. O que se sabe é que não vai haver afastamento de ninguém, nem aqui nem em Brasília.

Jeea disse...

Impressiona o poder petista em todas as instancias, só é investigado e "encontrados indicios" para quem não é petista ou aliado muito chegado. E desta maneira eles tomam conta do país, roubam de balde e se autoproclamam honestos os outros são condenados sem dúvidas...

Anônimo disse...

Esse é o mesmo MP que não fez nenhuma acusação contra o Lula, Genros e Ruas?
O Brasil tá virado numa republiqueta...
Viva a venezuelazização do brasil!!

Anônimo disse...

Sou leigo nestes assuntos de justiça, mas entendo que os procuradores indiciaram a Yeda e os demais. Se a justiça acatar o indiciamento ai sim eles serão réus. Certo ou errado? Se estou certo, não entendo porque o procurador já decretou que a Yeda é ré e por cima afirma que para ela não haverá moleza. Tá certo afinal moleza é so para os reus por exemplo do mensalão. Para réu petralha moleza. Para indiciado transformado em réu pelo próprio procurador, se não petralha, dureza. Beleza. Tudo corre dentro do esperado.

Anônimo disse...

Espero que a juiza simone seja ante partidaria pois nosso estado quer a verdade e não manipulação como aconteceu hoje, até a lucian que esta va doente se curo isto é que é milagre,o PDT caiu direitinho na armação o PT tio Brizola deve estar se virando no tumulo. e por Ruas,Elvino e Raul não vai ter punição?

Carlos Vargas disse...

1)O MPF Bolivariano está comendo na mão de quem?
2)A que Ministério é vinculada a Polícia Federal?
3)Quem é o Ministro da Justiça e onde fica o seu curral eleitoral?
4)Quem é o Chefão da Polícia Federal que é oriundo da cidade curral eleitoral do Ministro da Justiça, do qual é "amigão do peito?
5) Quem o ministro da justiça tem que desmoralizar e desconstruir para ter alguma chancezinha na campanha ao governo do estado no ano que vem?
Em que cidade corre o processo em que querem fazer a governadora pagar o pato?
Quem se lembra do procurador federal Luiz Francisco (petista de carteirinha) que forjou provas para incriminar o ministro Miguel Jorge, do governo Fernando Henrique. O tempo mostrou o quanto de canalha foi aquele procurador federal que hoje está escondido em algum gabinete e com o nome e a credibilidade jogada no limbo. Parece que agora, aqui no Rio Grande do Sul, temos no mínimo seis Luizes Franciscos!
Alguém já ouviu falar numa certa "máfia de Santa Maria/RS????
Ela existe e está cada vez mais ativa!

Eduardo Trajano disse...

Olha pessoal,

O MPF não tem qualquer ligação com o PT. Vige o princípio da independência funcional dos procuradores e nenhum está subordinada nem mesmo ao chefe do MPU, quanto mais ao Ministro da Justiça. Não é verdade que os reus não saibam do que são acusados. O MPF conduziu inquérito para produzir as provas que agora apresenta em juízo. Os réus serão citados para tomarem conhecimento dos fatos dos quais são acusados e das provas apresentadas para comprovar os fatos alegados. Terão direito a defesa e à produção de provas, se quiserem, da sua inocência. O ônus da prova é do MPF. E haverá julgamento por parte do judiciário. Não adianta ficar na teoria da conspiração. Todo malfeitor tem que ser punido. Seja de que partido for.

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo que merece.
Lula com seus 80% de aprovacao....Senadores, deputados, vereadores, escambau.....todos vao se reeleger.

Ah, ja ia esquecendo:
Tem Carnaval no ano que vem de novo!
Nada vai mudar. A vida continuara na mesma na eterna Republica das Bananas.

Eduardo Trajano disse...

Não tem essa da Justiça acatar indiciamento. O processo é de natureza civil. O juiz vai analisar a petição inicial e se não tiver qualquer defeito formal mandará citar os réus. Quando é proposta uma ação contra alguém, esse alguém vira réu, querendo ou não. E réu não é sinônimo de culpado. É apenas o nome da parte contra a qual é proposta uma ação.

PROFESSOR ALMIR disse...

POLÍBIO.
NA QUALIDADE DE TEU FIEL PARCEIRO, PEÇO QUE ME PERMITAS USAR O ESPAÇO SAGRADO DE NOSSO BLOG, PARA FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO, AÍ DO RIO GRANDE DO SUL. CONHEÇO EM DETALHES AS CARACTERÍSTICAS POLITÍCAS DESSE CALDEIRÃO DO MEU ESTADO, PARA AFIRMAR O QUE SE SEGUE: O QUE EXISTE, DE FATO, NESSA HISTÓRIA, É QUE O PT COMANDA,ATRAVÉS DO SEU CANDIDATO TARSO GENRO, POR COINCIDÊNCIA, O MESMO QUE COMANDA A POLÍCIA FEDERAL, QUE INSTRUMENTALIZA O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, COM O OBJETIVO CLARO DE ATINGIR OS SEUS ADVERSÁRIOS, COM MÚLTIPLAS FINALIDADES. TARSO, A MANDO DE LULA, TENTA ABOCANHAR O GOVERNO GAÚCHO E, PARA ISSO, NECESSITA QUEBRAR A ESPINHA DORSAL DE YEDA E, A PARTIR, DAÍ, TENTAR A COOPTAÇÃO DOS PARTIDOS DE ALUGUEL JA CONHECIDOS, TENDO POR OBJETIVO, FAZER A CAMA DE DILMA, COM O APÔIO DA RBS, É CLARO. PARA COMPLETAR A COMÉDIA, SÓ FALTARAM, O DELEGADO PROTÓGENES E A LUCIANA ET CATERVA, NA REUNIÃO DE SANTA MARIA. O QUE MAIS ME PREOCUPA É VER O MPF DE FRANCISCO URUCUNGA, ENTRA EM AÇÃO. FAZ LEMBRAR O INÍCIO DO TERCEIRO REICH, NA ALEMANHA HITLERISTA.
NÃO ESQUEÇAMOS QUE COMUNISMO, FASCISMO E NAZISMO, SÃO FILHOS DO MESMO VENTRE MALÍGNO.

Giuseppe Delgesu disse...

Pois e', Polibio,

Moscou e' aqui...

http://delgesu.blogspot.com/2009/08/moscou-e-aqui.html

Obrigado por continuar na luta. Quem sabe o Rio Grande do Sul acorde a tempo.

DetestoYeda disse...

Todos na política roubam! Não tem político honesto. Mas ela não soube esconder isso! Gastos esdruxulos pra cá e prá lá... Fizeram mal feito, tai! Eis "o novo jeito de governar"!
Se não fosse uma guinada de ultima hora do 'bando Germano' ela não estaria lá!! A cara dela de surpresa ao saber que estava liderando a eleição foi espantosa não só para ela!!! Para todos! Ninguém e nem mesmo ela imaginava isso! Uma governadora corrupta seguida de um vice lunático! Deu no que deu! Bem feito!
Quem tiver que ficar alegre ou triste que fique!

Como diz a propaganda da SPRITE: "A vida é como ela é..."

PROFESSOR ALMIR disse...

POLIBIO..
NÃO TENHO A MENOR IDÉIA DE QUEM SEJA ESSA TAL DE EDUARDO TRAJANO. TUDO INDICA QUE SEJA UM DOS INTEGRANTES DO NOVO FESTIVAL DE AGRESSÕES À GOVERNADORA. DE QUALQUER MANEIRA, VALE DIZER QUE ESSE "CARA" TEM TODAS AS CARACTERÍSTICAS PARA SER UM DOS "JUÍZES" DA NOVA SANTA INQUISIÇÃO. TRATA-SE DE MAIS UM INOCENTE ÚTIL OU PARTÍCIPE CONSCIENTE DO NOVO ESPETÁCULO DE PIROTECNIA, AGORA, DO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL.
QUALQUER ALUNO DE PRIMEIRO ANO DE DIREITO SABE QUE NÃO EXISTE RÉU, ENQUANTO O MAGISTRADO NÃO RECEBA O PROCESSO. ATÉ QUE TUDO SE EXPLIQUE, O MPF ESTÁ SENDO UTILIZADO POR ALGUNS PETRALHAS, TRAVESTIDOS DE PROCURADORES, PARA FAZER O JOGO DA MÁFIA DE SANTA MARIA. TRAJANO, TARSO, LULA, LUCIANA, PELO VISTO, FAZEM PARTE DA MESMA PIPA.

SFU disse...

O que percebi ontem, numa entrevista orgásmica à própria RBS, cometida por Rosane de Oliveira, acerca do assunto, é que ela já detinha informações privilegiadas sobre a fala dos promotores. A quem interessar, procure na coluna dela e ouça/veja com cuidado a matéria, pois dá para sentir que ela já sabia o que estava prestes a ser dito. Novamente, fica claro o concerto entre os interesses dos bandos, ou seja da RBS e do Governo Federal, em desestabilizar um lado, em proveito do outro. O surpreendente é o desassombro e a ousadia do Ministério Público no trato da coisa. Tudo, claro, com vistas à campanha eleitoral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/