Ministério Público Federal promete "bomba atômica" para hoje a tarde

Esta tarde, as 15h30m, o Ministério Público Federal no RS prometeu tornar públicos os principais eventos relacionados com as investigações desdobradas da Operação Rodin, que desmantelou uma quadrilha que promoveu um rombo de R$ 40 milhões no Detran.

. O jornal Zero Hora desta quarta-feira, na páginja assinada pela editora do jornal, Rosane Oliveira, ao avisar que o mistério chega ao fim, informou que o principal alvo seria a governadora Yeda Crusius. O jornal move há um ano sistemática campanha contra o governo e a governadora. Desta vez, também não diz se obteve informação privilegiada sobre o ataque a Yeda, que seria desfechado esta tarde pelo MPF. Zero Hora parece basear-se na expectativa manifestada pelo PSOL ao jornal, que prevê uma "bomba atômica" para esta tarde. Há meio ano o Partido espera pela bomba atômica e a própria Zero Hora já anunciou a explosão há um mês.

. Na tarde de ontem, os procuradores vazaram informações dando conta dos seguintes dados gerais:

1) Seriam denunciadas autoridades estaduais, inclusive algumas com foro privilegiado, o que quer dizer que seriam secretários estaduais ou a própria governadora, esta, como se sabe, completamente fora do alcance do MPF no RS.

2) Ex-secretários de Estado, ainda não listados nos anteriores sacos de maldade, seriam apresentados como criminosos.

3) De forma inédita, ao melhor estilo da polícia secreta portuguesa salazarista, o então PIDE, o MPF anunciaria quebra de sigilos, mandatos de busca e apreensão e novas diligências

. Segundo o jornal Zero Hora, as revelações de hoje do MPF teriam origem no relatório paralelo do PT na CPI do Detran, que, como se sabe, foi altamente revelador; nas denúncias sem provas que o PSOL fez em fevereiro, e na conhecida delação premiada do lobista Lair Ferst, já publicada em 20 pontos pelo próprio diário da RBS. Com base nesse material altamente elucidativo, confiável e de enorme combustão, o MPF teria construído a rota para a solução final da novela das Operações Rodin I e II e as que ainda virão, segundo anuncia a própria Polícia Federal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Creio que você está comprando uma briga desnecessário com o MPF, ao compará-lo com a polícia secreta salazarista, não acha?

Anônimo disse...

Festa na Ipiranga com Érico Verissimo hoje então? Vão comemorar as concessões prometidas por Lula.

Anônimo disse...

Mas que barbaridade, você, um democrata, desqualificando um importante órgão de justiça como o MPF, o senhor quer o quê, ditadura? Crimes sem castigo? Baderna?

Hugo disse...

As informações ditas sigilosas na mão do MPF são sistematicamente vazadas ou se autovazam sempre em detrimento do acusado.Esta coincidência somada a sucessivas coincidências tais como sempre o vazamento vai cair lá na cloaca da RBS me leva a crer e logicamente supor que há sim um movimento claro e preciso para atingir os acusados.E isto é um procediemnto digno de ditaduras fascistas ou de órgãos que zelam por tudo menos por justiça e transparência em seus atos.Lamento que a orgia de desencaminhamento das instituições republicanas tenha chegado ao MPF.

Anônimo disse...

Assim como os profissionais da mídia, com raras exceções os profissionais do Ministério Público tem pensamento esquerdista e praticam um relativismo moral descarado. Basta comparar suas posturas com relação a Collor e Lula. Se Collor faciltar terminará novamente deposto e execrado enquanto seu novo chefe Lula usa e abusa da blindagem.
O MP só bate em empresários, em políticos não-esquerdistas, na polícia (que lhe garante a segurança) para defender bandido, em cabeça-de-bagre e em cachorro morto.
O MP não bate em sindicalistas, políticos esquerdistas, em corporações estatais, no Lula, e muito menos MST!
Infelizmente é isso!

Carlos Vargas disse...

Qual medida que se deve tomar contra servidores públicos (pena que já tenha passado em que se pedia atestado de idoneidade moral e ilibada conduta para o preenchimento de cargos públicos) que não honram as calças que vestem e deixam vazar informações de forma intermitente e seletiva???????
Não sei e gostaria de saber em que Corregedoria se deve formular denúncias contra indivíduos que, ocupando cargo público, deixam vazar seletivamente aquilo que serve a seus obscuros interesses?

Anônimo disse...

Estudante esclarecido, malandro, viajado, de boa origem economica e social, quando se formam e direito faz o que? Abre um escritorio de advocacia e rola de ganhar dinheiro. Estudante de escola pública, sem grana, geniozinho mal comprendido e introvertido, militante de gripescos de esquerda sem grana, quando se formam em direito fazem o que? Concurso para o ministerio público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/