Ataque à midia venezuelana é condenado, menos no Brasil

O ataque à TV Globovisión e o fechamento de 34 rádios na Venezuela receberam críticas de entidades como a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA e a Sociedade Interamericana de Imprensa e até de governantes pró-Chávez, como o paraguaio Fernando Lugo.

. Já o governo Lula, por meio do assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia, defendeu Chávez. "Se acabou (a liberdade de imprensa), deve ter sido depois que eu saí. O que ouvi em programas de TV sendo dito sobre o presidente da Venezuela não está no gibi", disse Garcia, recém-chegado da Venezuela. Sob pressão, Chávez mandou prender a líder da invasão da Globovisión, e o Congresso adiou a discussão do projeto sobre delitos na mídia.

3 comentários:

Anônimo disse...

É que aqui o PT de Tar$o e Lula é mais esperto. Eles compram a grande mídia com propaganda de estatal superfaturada.

PROF. ALMIR disse...

POLÍBIO.
A RESPEITO DESSA MATÉRIA SOBRE A OMISSÃO DA IMPRENSA BRASILEIRA, DIANTE DA AGRESSÃO À LIBERDADE DE OPINÃO, NA VENEZUELA, É INTERESSANTE OBSERVAR QUE, NO TOCANTE À RBS, É UMA QUESTÃO DE COERÊNCIA, POIS A POSIÇÃO DA CHEFIA POLÍTICA DO PLANALTO, É DE ABSOLUTA SOLIDARIEDADE AO BEIÇOLA HUGO CHAVEZ. OS INTEGRANTES DO FORO DE SÃO PAULO LULA, FIDEL, HUGO CHAVEZ, CORREIA, LUGO, ZELAYA ET CATERVA, TÊM UM OBJETIVO MUITO CLARO: EXTINÇÃO DAS LIBERDADES E IMPOSIÇÃO DO REGIME COMUNISTA, EM TODOS OS NOSSOS PAÍSES LATINOS.
RBS FAZ O JOGO DESSA GENTE.

ganhatudo disse...

Tudo isto é muito estranho.
Será que eles não se dão conta que serão as próximas vítimas, assim que não façam mais falta ao grupo que pretende impor o poder autoritário?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/