Leitura recomendada para enfrentar o Eixo do Mal: A Arte da Guerra

Fustigada por adversários políticos conhecidos e inimigos ressentidos em decorrência de demandas contrariadas recentemente, a governadora Yeda Crusius fará bem se adotar como livro de cabeceira A Arte da Guerra.

. O que diz Sun Tzu : “Durante uma guerra, o general deve adotar táticas frontais se quiser confrontar o inimigo e táticas de surpresa se quiser conquistar a vitória. O general, ao aplicar táticas de surpresa, torna-se tão infinito quanto o céu e a terra e, como o fluxo interminável de um rio. Assim como o Sol e a Lua, ele pára, mas logo recomeça como o movimento da natureza. A vitória pode ser criada. Até mesmo se as tropas do inimigo forem muitas, nós podemos achar um modo de torná-las impossibilitadas de lutar.”

. É um engano considerar que Maquiavel se aplica melhor ao embate político atual do RS. Como nos casos das CPIs da Propina (Collares), da Segurança Pública (Olívio), nesta CPI do PT, o objetivo final do atual entrevero é liquidar ou pelo menos fazer mancar a governadora Yeda Crusius. O Eixo do Mal adotou táticas de oposição destrutiva e para isto conta com o apoio do governo federal e da maior rede de comunicação do RS. A ação do MPF, conjugada com o pedido de impeachment movido pelo PSOL e pela CPI do PT convocada pelo PT, demonstra que a oposição já se pintou para a guerra. Uma tarefa que não interessa apenas aos adversários, mas interessa até mesmo a aliados circunstâncias de grande peso político e eleitoral específico.

Nota do editor – Como segunda opção, o editor recomenda A Era do Escândalo, de Mário Rosa

4 comentários:

Anônimo disse...

Não creio que Maquiavel poderia ser esquecido. Ele comenta que o rei deve matar até a 3ª geração de seus inimigos. Olha, no caso específico da família Genro, a idéia não seria nada mal. Haja visto que o RS sofre com a debilidade mental e a vilania da prieira e segunda geração.

Mas a que TUDO indica, historicamente falando, vencer o RS seria o mesmo que dominar o país.

No caso do PT, que sabidamente, nunca teve apoio expressivo no RS, seria o grande risco que os petralhas encontrariam para aplicar seu golpe de estado. Principalmente com o fato da Dilminha Guerrilheira, estar indo para ou outro lado agradar seu patrão mor o DIABO.

Portanto, para garantir o golpe de estado perfeito, sem correr os riscos de um levante, basta amordaçar os gaúchos.

Pode parecer ridículo, mas... Ninguém dava bola para Goebbles e nem para suas artimanhas, porém o nazismo triunfou. Ninguém dava bola para o sapo barbudo e hoje ele é o mandatário deste país.

As conspirações dos partidos comunistas eram inicialmente menosprezadas e... (URSS, CHINA, CUBA).

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
REITERO O QUE JÁ DISSE, ANTERIORMENTE:
A GOVERNADORA YEDA NECESSITA MONTAR O SEU QUARTEL PARA ESSA LUTA HERÓICA. A SUA EQUIPE, NO FRONTE, TEM QUE SER PREPARADA PARA O CONFRONTO. DEVE, ESSENCIALMENTE, CONHECER A PODRIDÃO DOS INIMIGOS E, SEM DÓ, PARTIR PARA O ATAQUE FRONTAL. ESSA GENTE, DA CONSPIRAÇÃO, TEM MUITA CHAGA, COMO JÁ DISSE E PODE SANGRAR MUITO.
COMO NA ARTE DA GUERRA, O INIMIGO TEM DE SER DESTRUÍDO, SEM PERDA DE TEMPO. LEMBRO, NESSA HORA, DE UMA POESIA, DO TEMPO DE MENINO: " A CANÇÃO DO GUERREIRO. DIZIA: A VIDA É LUTA RENHIDA, QUE OS FRACOS ABATE E QUE AOS FORTES SÓ PODE EXALTAR..." PRA FRENTE GOVERNADORA, CONTA COM CONOSCO E CHAMA-NOS SE FOR PRECISO.
11 76493541.
COMO JÁ DISSE: ESTÃO COTUCANDO COM VARA CURTA. O ESPÍRITO FARROUPILHA PODE RESSURGIR. O RESTO, OS CTGs SABEM MUITO BEM COMO PODE FICAR.

Unknown disse...

o Guia da Persuação é uma excelente leitura também.

Anônimo disse...

Na minha opinião uma frase de Maquiavel define bem o que aconteceu com Yeda e os traidores que sairam do governo: “não há nada mais difícil de executar e perigoso de manejar do que a instituição de uma nova ordem de coisas. Quem toma tal iniciativa adquire a inimizade de todos que são beneficiados pela ordem antiga, e é defendido sem muito calor por todos os que seriam beneficiados pela nova ordem.”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/