Yeda obtém primeira vitória contra MPF na Justiça Federal de Santa Maria

A juíza Simone Barbisan Fortes, começou a desmontar esta tarde a ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal na quinta-feira, ao fulminar in limine o pedido de afastamento da governadora Yeda Crusius do cargo. Este era um dos pedidos mais relevantes da ação.

. A Justiça Federal avisou que não é nada razoável afastar Yeda, duvidando assim da pressa do Ministério Público Federal, já que não achou razoáveis os argumentos da acusação.

. É uma vitória da governadora Yeda Crusius contra o Eixo do Mal. Isto é apenas o começo. A ação contra Yeda é abusiva, inconsequente e desarrazoada. Ela e a base aliada fortalecem-se para impedir que prospere a CPI do PT, que só conseguiu as assinaturas necessárias depois que foi anunciada a ação do MPF, que agora é atacada pela própria Justiça Federal de Santa Maria.

. A juiza escreveu textualmente:

"Fica difícil aferir de plano a suficiência de elementos que levem a concluir pela necessidade de afastamento da governadora do seu cargo. Destarte, cotejando os elementos acostados pelo MPF, com os reflexos práticos que tal decisão traria á sociedade, não entendo razoável lo afastamento solicitado".

15 comentários:

Anônimo disse...

Passou... a turminha passada! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Primeira noticia boa. Agora cadeia nessa corja, a comecar pelo Ferst!

Max Borges disse...

Coerente a posição da juíza, visto que em uma ação complexa como esta qualquer decisão, contra ou a favor da Governadora, possui consequências políticas e sociais de grande impacto. Não é adequado afastá-la sem argumentos sólidos para tanto, o que também não vislumbrei no pedido do MPF.

sandrasilva disse...

A sociedade gaúcha clama pela abertura e conhecimento da prova material desse processo. Gravações não contemplam como prova cabal.

Fraudes podem ter ocorrido, mas até que me provem com total evidência NÃO vejo Yeda Rorato como capaz de qualquer cafajestice.
E olhe que não sou tucana, apesar de ter votado nela por entender que era melhor para o Rio Grande.

Conheci Yeda anos atrás e somente se estiver muito enganada essa senhora seria capaz de atos constrangedores desse porte.Acredito, outrossim, que pode ter sido envolvida e/ou traída. Em política até as sombras são perigosas.

Atenciosamente,
Lady Dy

Anônimo disse...

Li quase toda a petição inicial e nela, quanto à prova em relação à Governadora, É INEXISTENTE

Simplesmente não há prova.

Não se pode depositar qualquer tipo de crédito a áudios previamente gravados por duas pessoas endividadas e metidas em encrencas várias.

O mesmo ocorre em relação à fala de Vaz Neto, que, ao mencionar a Governadora, diz que sabia estar com o telefone grampeado e que queria "foder ... foder ...", que queria "isso e aquilo ...", "vá tomar no cú ...". Ou seja, tava fazendo chantagem, fazendo ameçaças, sabendo que tava grapeado. Ou, então, com desejos sexuais insatisfeitos.

Então pergunto: isso é prova contra a Governadora?

Realmente, a ação é política, como foras as medidas tomadas pelo MPF contra o Sr. Eduardo Jorge (ex assessor do FHC).

CARLOS, PASSO D'AREIA.

PROFESSOR ALMIR disse...

POLIBIO.
JÁ CONSEGUI ANALISAR AS PRIMEIRAS 250 PAGINAS DAQUELE EMARANHADO E COMPLEXO CONJUNTO DE ARGUMENTOS OFERECIDOS PELA POLÍCIA FEDERAL, DO MJ DE TARSO. REALMENTE, HÁ UMA PREOCUPAÇÃO CONSTANTE, POR PARTE DOS POLICIAIS E DOS INQUISIDORES DO MPF,NA MISSÃO QUASE INFANTIL, DE ENCONTRAR ALGUM PELO EM OVO,QUE POSSA ENVOLVER A GOVERNADORA YEDA. O MATERIAL QUE SE APRESENTA COMO PRINCIPAL, A TENTAR DAR GUARIDA À ARGUMETAÇÃO ACUSATÓRIA, É AQUELE DIALOGO INTERMINÁVEL, NA MESA DE BAR, COM A NOTÓRIA MONTAGEM DE UMA PEÇA DE ALGIBEIRA, FEITA COM MUITO MAU GOSTO, ESPECIALMENTE, PARA CHATAGEAR ÀS AUTORIDADES DO ESTADO OU EFETIVAR UMA DELAÇÃO PREMIADA, JUNTO AO MPF, OU, AINDA, VENDER PARA OS CONSPIRADORES DE PLANTÃO.
AGORA, COM A DECISÃO RACIONAL E LÍMPIDA, DA JUÍZA, NEGANDO O AFASTAMENTO DA GOVERNADORA, INTERROMPE-SE O ORGASMO MENTAL DA PATOTA DO MAL.
DAQUÍ PARA FRENTE, VAMOS ASSISTIR A DERRUBADA PAULATINA DA PEÇA ACUSATÓRIA, ADREDEMENTE, MONTADA

Anônimo disse...

A Governadora e o PSDB tem que melhorar o quadro.
O advogado do PSDB que apareceu no Conversas Cruzadas não dá. E a Zilá? Pior ainda.
Tem tanta gente boa e forte, com poder de persuasão no PPS, no PP, no PMDB.
E Então?
Antonio Souza.

Anônimo disse...

A JUSTIÇA COMEÇOU APARECER. AGORA CUIDADO SRA. JUÍZA , COM O TARSO GENRO, ESTA CORJA DO PT, PSOL QUE PRECISAM DE UMA AVERGUAÇÃO EO PROPRIO LULA, QUE ATE CANAL DE TV JÁ POSSUI...

Ricardo Souza disse...

Políbio, é revoltante e nojento o esforço da RBS através de seus programas e âncoras em tentar diminuir a importância da decisão da Juiza Simone Fortes ao negar o pedido de liminar da delirante ação do Ministério Público Federal. O Antonio Carlos Macedo no programa Gaúcha Hoje quase torceu as tripas para tentar convencer o ouvinte de que a ação apenas iniciou e que existem motivações para a responsabilidade da governadora. Já a Rosane Oliveira e o André Machado no programa Gaúcha Atualidade tentaram emparedar o Secretário da Casa Civil no esforço de passar ao ouvinte a impressão de que o Governo encontra-se paralisado por causa da ação de improbidade.

Anônimo disse...

E o Rigotto (do PMDB de Sarney) sai limpinho desta?

Justiniano disse...

Espero que agora todo o MPF possa fazer uma reunião muito grande com a midia riograndense e anunciar que conseguirá revogar uma lei que impede o crescimento e desenvolvimento deste país, principalmente nas repartições públicas de todo o país, assim peço veemente que com todo o poder que o MPF possui, que eles revogassem a lei do menor esforço, uma vez que eles disseram que não haveria moleza.

O MPF do RS é o legitimo alemão da VW "vai blantar o pé e larga o meu patata", tamanho é o imbróglio que fez com essa peça jurídica!!!

Anônimo disse...

Mas como o jornalista defende essa governadora! Cruzes, haja parcialidade!

Anônimo disse...

É tudo fraco? Então imaginem-se mencionados ou como um dos participantes daqueles diálogos nauseantes. Continuam achando pouco? Questão de formação moral, então. Para mim, aquilo é gravíssimo. Terrível. Podre.

Anônimo disse...

Caro jornalista, quem é o EIXO do MAL que o senhor tanto fala? São os ladrões e larápios que se adonaram do DETRAN, ou são as pessoas que querem punir essa camarilha instalada no poder do RS ?
Mariano

Carlos Vargas disse...

Gosto desta coluna por que ela é plural e democrática.
Os que discordam têm o seu ponto de vista publicado, muitas vezes mesmo repletos de ofensas e de inconsistências.
Experimente fazer isto na Zero Hora ou no CP. Garanto que sua manifestação irá direto para a lixeira.
Os esquerdopatas se acham ungidos de um poder superior, e eles, somente eles, é que são donos do raio e do trovão, são os donos da verdade absoluta, da honestidade absoluta, da ética absoluta. Passaram anos e anos se vangloriando de serem os únicos honestos e éticos e quando foram pegos com cuecas cheias de dólares passaram a defender a tese de que todo mundo deve chafurdar na lama na qual chafurdam.
Negativo!!!! Esta touca os brasileiros que tem vergonha na cara não devem vestir nunca!
Quem defende um dos maiores corruptos da história deste país (jo$é $arney, se alia a Fernando Collor de Melo, romero Jucá, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Paulo Maluf, etc...., não tem moral, ética e honestidade para defender mais nada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/