Tarso: "Ação em Santa Maria não deve pautar eleições"

Na entrevista a seguir, o ministro Tarso Genro surpreende pelo tom e conteúdo que emprega para discutir os termos da ação movida pelo MPF contra a governadora Yeda Crusius. Tarso avisa que outros governantes já sofreram ações do gênero e nem por isto o mundo acabou. O ministro sabe do que fala. Afinal de contas, ele mesmo sofreu várias ações por improbidade administrativa. Uma delas é a que consta do processo 70006193973, que tramita no Tribunal de Justiça do Estado do RS.

CLIPPING
Jornal do Meio Dia, Bandeirantes AM, Porto Alegre, segunda-feira, 11 de agosto

PAULO ROCHA (Repórter) – O principal nome do PT para as eleições ao governo do Estado no ano que vem, o ministro Tarso Genro, comentou nesta segunda-feira, aqui em Porto Alegre, a ação civil pública de improbidade administrativa contra a governadora Yeda Cursius e outras oito pessoas. O pré-candidato do PT voltou a defender as lisura da PF que foi acusada em outras oportunidades de ser a fonte dos vazamentos que levaram às suspeitas sobre os acusados e cujo os nomes foram tornados públicos na semana passada pelo MPF. Apesar do teor das manifestações dos procuradores federais, Tarso Genro minimizou as acusações e disse que se depender dele as denuncias não devem pautar o pleito no ano que vem.

TARSO GENRO (Ministro da Justiça) – Eu creio que a eleição não deve ser pautada por esse tema, creio que ela não deve ser uma eleição radicalizada. Isso que a governadora está passando aqui outros governadores já passaram e o processo político não se alterou. Nós temos é que discutir no futuro, os partidos políticos e seus candidatos, o futuro do Estado, um programa de desenvolvimento para o Estado, políticas de desenvolvimento que produzam um melhor nível de coesão social aqui no RS. Essa pauta é uma pauta que é contingente apenas, ela não deve dirigir o processo eleitoral. Da minha parte, por exemplo, não haverá, se realmente eu for candidato, não haverá nenhum tipo de privilegio por esse tipo de pauta.

11 comentários:

Anônimo disse...

Não é estranho que a Luciana Genro filha do amigo de terrorista comunista assassino, logo agora resolva fazer uma cirurgia...???

Unknown disse...

NÃO ME CONSIDERO INGENUO,MAS PORQUE
O PROCESSO(?)CONTRA A GOV DO RS,FOI PARA JULGAMENTO NA CIDADE DE STA MARIA,QUE POR COINCIDÊNCIA É A MESMA DO sr tarso genro..,VISTO QUE O MESMO É NATURAL DE LÁ? AGUARDO RESPOSTAS,SE ALGUEM AS TIVER.
ATT.
JVECCHIO NETTO
(JOTA)
SÃO PAULO/SP

Anônimo disse...

Simples: A roubalheira do Detran envolve (no presente, porque continua...) duas fundações ligadas a Universidade Federal de Santa Maria, muita gente de SM e algumas empresas com sede lá. Porisso a ação corre em SM.

Anônimo disse...

Vejam só.
Nessa entrevista, o Tarso em pessoa, ao vivo e a cores.
No olho no olho, um homem sereno, da paz, respeitador. Na verdade, nos bastidores, um homem que prega o ódio, a perseguição, a sordidez política, que, sem pudor e sem vergonha, transformou a PF numa KGB.
Espero que o povo gaúcho não caia no canto desse mágico das trevas, que, com certeza, trabalha com MAGIA NEGRA.
Lúcio, Canoas.

Anônimo disse...

Lágrimas de crocodilo... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

o Ministro Tarso, mostrou grandeza...

Maria disse...

Isso tudo demonstra que o sr. Tarso Genro tem duas caras,duas facetas opostas: na frente dos jornalistas ele demonstra ser um gentleman, polido e educado. Por trás continua sendo um militante do PT, que pisa e desqualifica os adversários unicamente objetivando os seus interesses políticos.

Anônimo disse...

Tarso, o processo já vazou. Então vaza meu chapa...

Anônimo disse...

O que esperar de um sujeito que ocupa um ministério e ao mesmo tempo faz campanha politica com avião da FAB pagos por 100% dos contribuintes? Ele espera que estes 100% sejam idiotas e votem nele depois?

Luiz Francisco Schmidt disse...

Ministro Tarso: não se engane. A ação em Santa Maria vai pautar eleições. Pelo menos eu lembrarei dela no momento de votar em outro candidato que não do PT.

Luiz Abreu disse...

Certa vez ouvi a Governadora dizer que: "conversa mansa não a engana e conversa grossa não a assusta". Estas duas característica embasam o caráter do senhor Tar$o oGênio: a conversa mole quando convém e a conversa grossa no âmbito interno PeTralha.
Este senhor é o legítimo candidato que tem duas caras e o eleitor nunca saberá qual delas que é a real e verdadeira. Até suas afirmações "peremptórias" soam como transitórias.
Aliás, alguém é capaz de acreditar que PeTralhas saibam o o significado das palavras "real" e "verdadeira"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/