Eis aqui a íntegra dos autos do processo do MPF contra Yeda.

* TODOS OS LINKS JÁ ESTÃO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.
* PEDIMOS AGUARDAR O TEMPO SOLICITADO POIS HÁ MUITOS DOWNLOADS SIMULTÂNEOS.
* PARA VISUALIZAR OS LINKS FAÇA UM REFRESH (F5) NO SEU NAVEGADOR.

Clique nos links abaixo para ler e examinar todos os autos do processo ajuizado em Santa Maria pelo Ministério Público Federal. É edição completa, sem cortes.

CLIQUE AQUI para fazer o download da página 1 até a página 250.
CLIQUE AQUI para fazer o download da página 251 até a página 500.
CLIQUE AQUI para fazer o download da página 501 até a página 750.
CLIQUE AQUI para fazer o download da página 751 até a página 1000.
CLIQUE AQUI para fazer o download da página 1001 até a página 1239.

. Os arquivos são grandes e demoram um pouco para baixar. Todos em formato pdf (use o software Acrobat Reader ou compatível para ler). Os arquivos são muito pesados, o número de acessos para leitura e download é extraordinariamente alto e por isto há demora.

. No link acima, você pode ler todos os autos da ação ajuizada pelo MPF na Justiça Federal de Santa Maria. O material é inédito. A disponibilização de tudo visa mostrar a verdade, desfazer intrigas e boatos, permitindo que a opinião pública julgue por si mesma o que está acontecendo de caviloso, imoral, aético e politicamente incorreto no RS, como já vem proclamando o editor há muitos e muitos meses. Trata-se de uma trama diabólica, cruel e inaceitável num estado democrático de direito.

. Esta publicação atende pedido feito pelo próprio MPF, que pediu a quebra do segredo de justiça, proteção que os próprios réus já dispensaram publicamente.

. A leitura vertical das 1.237 páginas da ação civil pública (improbidade administrativa) movida por seis procuradores do Ministério Público Federal do RS contra a governadora Yeda Crusius e outros oito políticos e servidores públicos gaúchos permite ao editor concluir o seguinte:

- A montanha pariu um rato. O processo que foi para Santa Maria é um processo kafkiano e político. Acontece que a Justiça Federal não é a Santa Inquisição e nem está a serviço da candidatura do ministro Tarso Genro.

. O jornal e a RBS deste domingo, transformam os seis procuradores em verdadeiros deuses ex-machina. São o que parecem. A idéia do Eixo do Mal é justamente a idéia de usar o novo evento para golpear o governo e ajudar a eleger o ministro Tarso Genro. O que surpreende é que tantos sejam enganados durante tanto tempo por tão poucos no RS.

. A juiza Simone Barbisan não terá outra alternativa senão julgar inepta a ação.

. Não existe uma só prova material (documento, extrato bancário, declaração de renda ou seja o que for) e também nem um só áudio (som ou imagem) - a não ser algo que se poderia tomar como testemunho de ouvir dizer (a prostituta das provas) - capaz de incriminar um só fio de cabelo da governadora Yeda Crusius. Advogado nenhum do mundo move processo baseado em “ouvir dizer”. Não apareceu uma só prova em tres anos e meio de denúncias após denúncias e na ação ajuizada pelo MPF, novamente, não é apresentada uma só prova. No caso das testemunhas, se é que se pode falar em testemunhas, o que fica claro na petição inicial é que os procuradores compraram como verdades reveladas, a gravação forjada, orquestrada, montada, previamente combinada entre os lobistas Lair Ferst e Marcelo Cavalcante, cujo único objetivo era chantagear Yeda, empresários gaúchos e o PSDB, ao que se somaram os delírios persecutórios do surpreendente ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann, retirado há dois meses da cama porque a polícia queria prender seu filho traficante.

. O irmão de Marcelo Cavalcante, Marcos, avisa e repete para quem quiser ouvir:

- Magda, a mulher de Marcelo, de posse das gravações, pressionava o marido, atiçando-o contra Yeda: “Você pode ficar milionário. Toma o dinheiro deles !”. Marcos acha que os rascunhos que Magda diz possuir, são na verdade pauta para a gravação forjada. Magda, Lair e Marcelo foram sócios.

. 70% da ação visam atacar o deputado José Otávio Germano e 30% focam Yeda. Os outros personagens são todos objetos de conversas indiretas grampeadas pela Polícia Federal, tipo Flávio Vaz Neto com Antonio Maciel (os áudios já foram todos apresentados, mas existem alguns que são inéditos), ou depoimentos como o de Sérgio Buchmann, que narra conversas cruzadas que teve com o secretário substituto da Administração, o que teria dito cobras e lagartos contra colegas de governo e tucanos de vasta plumagem. Novamente, aqui, o MPF aceitou “ouvir dizer” como vesrdade revelada. Nessas conversas é que entra o deputado Frederico Antunes, que é o personagem que entrou na história de graça, a não ser por se apresentar como a mais importante liderança política atual do PP gaúcho, candidato natural a vice da própria Yeda ou de Fogaça.

. Os procuradores do MPF, apresentados por Zero Hora de domingo como os novos heróis do dia (ZH não quis publicar um poster colecionável com o rosto de cada um), foram seletivos ao pinçar nomes a partir das análises feitas nas gravações. Vale a pena esperar para saber se nesta terça-feira o jornal terá a mesma opinião. Os deputados Frederico Antunes e Zachia, Walna e Bordini, citados de passagem, foram parar na denúncia, mas não foi isto que o MPF fez com outros nomes que circularam nos grampos, como os deputados Fabiano Pereira e Paulo Azeredo (tratado como Paulo Melancia nos autos). E não se tratam de dois "veadinhos", outra dupla de personagens recorrente nas conversas grampeadas entre Flávio Vaz Neto e Antonio Maciel. O MPF foi bastante seletivo no caso e fez de conta que nos autos não estão provas que nominam os deputados do PT e do PDT.

. Os áudios tão esperados pelos voyeurs que infestam a política e a mídia do RS, são os já conhecidos ou divulgados:

1) conversações entre Flávio Vaz Neto e interlocutores diversos, sobretudo Antonio Maciel.

2) trama forjada enre Lair Ferst e Marcelo Cavalcante.

3) gravação feita por Paulo Feijó com Cesar Busatto. Imagens claras, límpidas como a luz do dia, como denunciaram a deputada Luciana Genro e o vereador Pedro Ruas em fevereiro ? Nem pensar. Os dois líderes do PSOL continuam devendo explicações sobre o que disseram e o sórdido papel que jogam em todo o episódio, algo jamais visto na história do RS.

. Quem tiver paciência para ler e ouvir, terá surpresas com esta leitura recomenda acima.

- O resultado dessa desastrada ação ajuizada em Santa Maria, acabará por prejudicar a própria ação penal já em exame. Talvez este seja o único resultado de tudo o que foi apresentado pelo MPF.

125 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Polibio pela coragem. Tens o apoio de teus leitores. Só queria ver a cara da familia Sirotsky e da familia Genro!!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Se você puder, siga as pistas deixadas pela pergunta: "O quê Lair Ferst ganhou pela falsificação das gravações, e quem foi que pagou, e quando?"

Anônimo disse...

Lair Ferst que usou a justiça para vingança pessoal ganha o que com isto? Um carguinho no governo Tarso.

Anônimo disse...

Grande Políbio! Admiro, cada vez mais, sua competência.

Anônimo disse...

PARABÉNS POLÍBIO

PELO JORNALISMO SÉRIO E RESPONSÁVEL.
UM BASTA NA EMPULHAÇÃO.

Paulo disse...

Parabéns Sr.Políbio. Estava escutando a rádio gaúcha, programa do Lasier Martins e o Andre Machado entrou e anunciou a disponibilização do download no seu site. Pelo que senti ficaram perplexos, cheguei a imanginar o Lasier de boca aberta( e pensando" como ele conseguiu").

Anônimo disse...

Não adianta. O pessoal do PT vai ver o que quer neste processo. Jamais vão ver o que não querem ver.

Juca Bala disse...

Parabéns Polibio, você é o cara.

roberj disse...

PARABÉNS MAIS UMA VEZ POLÍBIO !!!
VOCÊ ESTA DANDO UM BANHO DE COMPETÊNCIA ! A GRADE MÍDIA ESTÁ PERPLEXA !!!
NECESSITAMOS DE JORNALISTAS ÍNTEGROS, QUE NÃO SE VENDE PARA NINGUÉM, COMO VOCÊ !!!
Roberto Jardim
5181284841
rbrt.jrdm@gmail.com

Anônimo disse...

Polibio,
Parabens pela possição, finalmente alguem coloca as coisas em prato limpo. É sabido que o contrato do DETRAN é muito anterior ao governo Yeda, e realmente, porque somente ela é perseguida ferozmente pelo PSOL e a oposição petista? E o MPF na apresentação, com estardalhaço, estão eufóricos com as denuncias, mas só contra esta Governadora, e os outros?
Abraços
Decio

Antonio Felipe disse...

Não tem ABSOLUTAMENTE NADA na capa de Zerohora.com sobre o ataque do eixo do mal! Nada. Se arregaram!

Anônimo disse...

Sr. Políbio,
O bom jornalismo é feito por meio de "furos" e não de espetáculos. Parabéns pela publicação e, principalmente, pela análise esclarecedora.

Anônimo disse...

Acabo a palhaçada.. adeus PT haha.. entregaram a eleição de bandeja!!!!

Anônimo disse...

Sr. Políbio: Post muito bom, digno do um grande jornalista comprometido com a verdade e contra as posições sórdidas e sujas de parte da imprensa gaúcha. Parabens!

PROFESSOR ALMIR disse...

POLÍBIO.
PELO ÊXITO DE NOSSO BLOG, AO PÔR À DISPOSIÇÃO DO DISTINTO PÚBLICO, O INTEIRO TEOR DO PROCESSO INQUISITORIAL, FICA CONSIGNADO A EXCEPCIONAL COMPETÊNCIA DESSE INCONFUNDÍVEL JORNALISTA.
É BOM QUE ESSA GENTALHA COMEÇE A SE PREPARAR PARA O QUE EU CHAMO, DE "LIXEIRA DA HISTÓRIA".
CADA DIA, A DEMONSTRAÇÃO DE PREPARO PARA O EMBATE, SE TORNA MAIS PATENTE.
O 20 DE SETEMBRO SE APROXIMA E, TEMOS QUE HONRAR AS NOSSA ORIGENS.
ESSES MENINOS DO MPF NÃO SABEM O ABELHEIRO QUE DESTAMPARAM.
ÁVIDOS POR UM HOLOFOTE, ESQUECERAM-SE DE ESTUDAR MELHOR O QUE ESTAVAM ANALISANDO E, COMO INFANTIS, CAÍRAM NA ARMADILHA DOS PETRALHAS.
QUE FEIO, PARA UMA INSTITUIÇÃO DE TANTA RESPONSABILIDADE.
PARABÉNS, POLÍBIO..

Anônimo disse...

parabens, furou todo mundo!

Anônimo disse...

Para alguns, embora sejam minoria, ainda que se mostre um video da Yeda desviando recursos públicos ou tirando uma bala de uma criança, dirão que a prova é 'forjada'. O grande parceiro da Yeda na eleição foi o ex-prefeito Ronchetti (eleito e assessorado pelo Barrionuevo). Defenestrado nas urnas em Canoas nas últimas eleições, pela mais catastrófica administração da história, com seu nome enlameado por fraudes e incompetência. Não se enganem: o PSDB gaudério não é igual ao PSDB de Covas. Abraço

Rodrigo Felipe disse...

Jornalista com parcialidade política é algo deplorável. O texto que supõe a "análise" da ação é prova inequívoca de um pseudo jornalista que nada mais fez do que usar o seu blog para favorecer a defesa da Governadora. O contexto geral do blog é prova disso. Lamentável. Agora, como conseguiu os arquivos da ACP traz no próprio blog a resposta: é obvio que algum dos requeridos (que já estão de posse da ação), lhe passaram para poder elaborar essa comédia... isso é fato.
Não consegui ler o texto sem parar de rir...

PPP disse...

Creio que só o tempo trará a resposta a estas questões: quem roubou, o que, quando e como.

Até lá, vai ficar esta guerra de empurra-empurra e versões para cima e para baixo...


Eu lí todo o processo e separei algumas partes bem contundentes, para meu entender as coisas estão cheirando muito mal... Creio que a população também perceberá isso, assim que tiver acesso ao processo.

Mas enfim, deixemos a justiça decidir...

Aluizio Amorim disse...

Grande Políbio!
acabei que escrever um post no meu blog chamando para cá! É isso aí! FOGO NOS BOTOCUDOS! FOGO NELES! NÃO DEIXEM OS PETRALHAS VOLTAREM A PREJUDICAR O RIO GRANDE DO SUL, ESSE GRANDE E IMPORTANTE ESTADO SULISTA!
Abraço do
Aluízio Amorim
http://aluizioamorim.blogspot.com

Anônimo disse...

Brilhantes teus comentários Políbio. Aliás, és sempre muito oportuno. É um absurdo vermos a Polícia Federal na mão de um Ministro irresponsável. Suas atitudes é que deveriam ser investigadas. E o que falar do MPF? Foram escolhidos procuradores jovens com vocação de pavões que acharam o máximo as aleivosias que cometeram. Tudo muito bem pensado e planejado pelo arquiteto Tarso. Obra executada pelos pedreiros Luciana e Pedro. Só não vê quem não quer! Não podemos permitir que isso continue! Queremos que as isntituições trabalhem com imparcialidade e sejam confiàveis!

XXXZZZ disse...

...e os deputados do PDT que assinaram a CPI ? vão reconsiderar ? bando de maria vai com as outras. PS: acabo de ver a baderneira Rejane de oliveira chorando sentada à beira de uma calçada abraçada com a rosane de oliveira....rsrsrsss

Anônimo disse...

Não esqueçamos o objeto! Há uma entidade no Estado, dirigida por pessoas que se autodenominam "doutores" cujo o chefe do bando, já esteve registrado numa agenda de um outro caso como um acrônimo latino. Se foi no governo do PT ou não, não sei. Mas que o financimento de campanha via caixa 2 vem de antes, não há dúvida. E a caixa-preta DAER? Quem são as entidades que realmente regulam isso tudo? Aliás, porque a entidade referida logo acima gira na mão dos mesmos de sempre...Quem são os fornecedores desta entidade? Ah, eu respondo o pequeno irmão! Consultorias, câmbio...Há muito mais por vir ser houver coragem de investigar. A Yeda é troco perto do que já passou...Mas isso, não retira o mérito do processo.

Marcelo disse...

Eu que não tenho lado politico, mas como a maioria dos gauchos votei na Yeda, fico muito envergonhado e ofendido com tudo que o PT/PSOL e o MPF tem feito para prejudicar o governo gaucho, e por consequencia todos os gauchos.

Anônimo disse...

O problema é que percebe-se facilmente a simpatia que este jornalista tem com a Sra. Governadora, por isso a defendeu veemente nos comentários. Por que não deixam a justiça cuidar do caso?

Anônimo disse...

Polibio, a "Nosengane" de Oliveira está dizendo que não consegue baixar os arquivos...manda para o email dela!!!

Anônimo disse...

Para o bem do Rio Grande, tudo começa a ficar mais claro, com estes fatos novos, seria de muita importância agora, que quebrassem o sigilo dos telefones da Dep. Luciana Genro, do Min. Tarso Genro, dos Procuradores do MPF, do Dep. Paulo Azeredo(Paulo Melancia), do Dep. Fabiano Pereira, Raul Pont e da Presidente do CPERS Rejane de Oliveira (por favor não confundam isso com formação de quadrilha).. e a comprovação de que a gravação de Marcelo Cavalcante é forjada, a partir dai não ficando duvidas da verdade!
Parabéns Políbio, o Jornalismo Gaúcho precisa mais de profissionais como você!

Anônimo disse...

Lair Ferst não quis cargo no governo Tarso não. O irmão do Marcelo deu a dica certinha. As gravações apareceram: Lair e Magda liberaram elas.

Sigam a pista:

Liberaram por quanto, e quem pagou?

Lembrem-se de outro sujeitinho que gosta muito de "gravações"...

Anônimo disse...

Tô aqui lendo a inicial e tirei o chapéu pra esse Zé Otávio. Ele é peitudo mesmo. A Yeda perto dele tem a muxibinha da minha bisavó.

Fernando Erthal disse...

Eu realmente torcia por um milagre que pudesse desmascarar as forças petistas por trás desse assim chamado Circo Político, mas tudo isso está realmente além de minhas 'preces'!
Fico feliz e aliviado, e contente com a coragem de enfrentar essas forças que, por serem malignas, são muito fortes (para enganar tantos por tanto tempo).

Anônimo disse...

Parabéns,Políbio:jornalismo descomprometido e imparcial.

Anônimo disse...

Parabéns Políbio Braga. "Ninquém vive impunemente a delícia dos extremos." Licurgo Cardoso. Uma hora a casa cai. Estes Procuradores ganham mais de R$ 23.000,00 para fazer este papelão, um atentado contra o Estado do RS. E a imprensa gaúcha ainda ouve e entrevista José Dirceu! Que coisa. Mas que furo. Quebramos o sigilo na marra. Valeu.

Anônimo disse...

Giuseppe, eu explico pelo Políbia. O lobista Lair (na verdade, seu esperto advogado) pego na operação Rodin quer levar o processo para o STJ ou STF, envolvendo a governadora, e assim postergar por décadas o julgamento.

PARABÉNS POLÍBIO.

Anônimo disse...

Os "MPF"s quiseram um lugarzinho na foto, mas não sabiam que a exemplo da Rodin, ninguem é bobo!

Basta de MPF midiático, de ações por conveniência e revanchismo!

A justiça saberá dizer na mesma moeda! Corregedoria e CNJ já!

Anônimo disse...

Parabéns Polibio, pelo furo. Ainda bem que temos jornalistas imparciais como tu e o Diego Casagrande que analisam os fatos e não são comandados por um partido e nem por uma empresa de comunicação. Temos de acabar com esta raça do PT e o seu sub-produto chamado PSOL.Abraços.
Paulo

Anônimo disse...

A mesma PF do Tarso Genro que alegando "razões técnicas", não cumpriu ordem judicial de escutar a sede do PT pra desvendarem o desvio de R$ 700 milhões dos cofres públicos, incluindo verbas do PAC, se atirou de corpo e alma encima do governo gaúcho. Se mesmo sendo vigiada pela PF desde q ganhou a eleição até agora, não conseguiram provas concretas contra a governadora, então pq esse ódio todo contra ela? Pq o Rigotto nunca é citado? Parte da imprensa não aceitou até hj o resultado das eleições 2006.

Rafael/Poa

Anônimo disse...

Grande Políbio!
Caiu a máscara do Eixo do Mal. Quem diria, o MPF comendo na mão do ínclito Lair Ferst...

Anônimo disse...

Eta coisa boa, dormir em cima da vitória dos louros... Deus é bom. Um abraço. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

O nota dez. A amazona. O atleta.
Tudo papelão de ópera bufa. Viraram O MICO.
Luciana Adami
Farroupilha - RS

Anônimo disse...

Só agora consegui entender o porquê de tantos comentários contra MPF:
"A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo AUTOR DO BLOG."

Anônimo disse...

Os procuradores do MPF, apresentados por Zero Hora de domingo como os novos heróis do dia (ZH não quis publicar um poster colecionável com o rosto de cada um),


ahaha...adorei esta parte...imagino a raiva na redação da RBS com tudo que você esfregou na cara deles hoje...inclusive com a Nosengane tendo que divulgar seu Blog, ao qual eles utilizaram a magda para atacar.

Anônimo disse...

VALEU POLIBIO, E ADEUS AO PT AH A SIGLA DO MPF DEVE DE SER MUDADA PARA MPT, POIS ESTÁ A SERVIÇO APENAS DO PT, ALIÁS, ESTAVA POR QUE COM ESTA NÃO VAI TER MAIS NENHUMA CREDIBILIDADE, IGUAL AO PT

Anônimo disse...

Para a dignidade da Justiça Brasileira(que se tem como justiça cega ou seja imparcial) seje imediatamente feito o pedido de exoneração desses procuradores que envergonham a justiça de nosso país, para apartir desse fato se tenha como exemplo de que a JUSTIÇA está aqui para envestigar e julgar a verdade dos fatos e não para ser usado como PALCO!

Parabéns Políbio!

Adv. Paulo Ribeiro

Anônimo disse...

Não sei pq tanto criticam a RBS, Rosane de Oliveira, etc, etc, etc... A "parcialidade" deles tb é maior em favor da governadora... assisti ao "Frente a Frente" da TVE e, ao invés de um debate com a governadora, e, desculpe, aquilo parecia mais uma "conversa de comadres". Pessaolmente, não votei na Yeda, mas tb jamais concordei com a forma como está se fazendo oposição ao governo dela. Acho as manifestações feitas em frente ao Palácio uma total falta de respeito não só à figura da governadora e ao cargo que ocupa, mas uma falta de respeito próprio dos manifestantes. Mas aí a achar que ela é uma "santa", que "tudo" é forjado e armado, aí, tb não.

Anônimo disse...

O que realmente desejamos? Que vença o PSDB? o PT? o MPF? a RBS? É incrível como nós, cidadãos, nos perdemos nessa sopa de letras indigesta e esquecemos do principal: nossos bolsos são reiteradamente esvaziados por esses punguistas, com doutorado, desde sempre. Todas as últimas campanhas eleitorais ao governo de nosso destroçado Estado foram financiadas com caixa 2. Esses que aí estão como paladinos da justiça esperando a próxima eleição, são iguais, só não foram descobertos. A operação da PF de hoje diz muita coisa. Adaptem as entidades do Mato Grosso às equivalentes aqui e tudo estará claro. Abram a caixa-preta! Há doutores demais circulando com vários celulares para não serem grampeados. Há favores polítiqueiros que agilizam e trancam a máquina do Estado, de acordo com a vontade de poucos que se perpetuam em entidades de classe, autarquias e secretarias. Basta! Não é de siglas que se faz democracia, é de respeito ao eleitor!

Anônimo disse...

O processo vazou? Então Vaza Tarso. Fora... Vai trabalhar...

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem Políbio !!!
Chega de mentiras e enrolações !

E segredo de justiça ? Para quê segredo se informações já haviam vazado anteriormente para alguns "privilegiados" !?

Seriedade do MPF ? Acho que não tanta. Não investigaram também os governos anteriores ?

HOH-POA

Rosemari Chiele disse...

Estou mto feliz que a verdade está sendo desvendada. Que papelão do MPF, PSOL e outros comandados por um ministro, que, por acaso, quer governar o RS. Parabéns Políbio, a população gaúcha precisa de jornalistas íntegros como vc!!
Cordialmente
Rosemari Chiele

Anônimo disse...

Sr. Políbio
Pode até ser verdade o seu comentário, mas aqui fica a pergunta? Quem desviou 40 milhões dos cofres publicos, seu dinheiro , nosso dinheiro, ou isto tb não existiu???

de rei disse...

Parabéns pelo excelente trabalho. Agora é procurar saber quem pagou pelas gravaões Lair x Cavalcanti e desnudar toda a verdade. O RS não merece este lamaçal criado por figuras carimbadas na sociedade. Vamos em frente!!

Anônimo disse...

O bom é que cada um defende o que acha mais conveniente.... e isto não tem lado nehum que escapa

Anônimo disse...

Atenção.. Atenção Petistas e filhotes de plantão! Avião para Brasilia saindo as 19:00 horas! hehehe

Clecio Cardoso disse...

Parabéns pelo documento. Quero ver a cara dessa gente quando a verdade prevalecer. Sempre confiei na nossa governadora.

Anônimo disse...

Polibio,

A OAB e seu Pavão Mór leram as iniciais durante o fim de semana. No domingo decidiram não publicar. Simples a conclusão...porque publicar um amontoado de bobagens se ali nada tinha para incriminar a Governadora Yeda???

Eles são deshonestos, aéticos e arrogantes...mas não são só burros? Alguém inteligente os fez ver que era tiro no pé. Felizmente existe um jornalista como tu. Furou todos os editorias da RBS. O coitado do morto insepulto do Lasier...o que vai dizer agora??

Anônimo disse...

Não sei pq criticam a RBS (eixo do mal??? rsrsrsr)!!!
Se eles criticam a governadora, o jornalista deste blog também tem a sua parcialidade!
E aí? Quem está certo?
Deixem a justiça decidir

Anônimo disse...

Todos ai que são pelo bem do nosso estados.. se mobilizem.. vamos todos protestar rumo a casa da FAMILIA GENRO agora todos para lá, com cartazes e faixas.. mas tudo pacificamente!

Anônimo disse...

A RBS tem parcela de culpa nisto tudo. E não vou dizer que eles são petistas. Faz pouco tempo que vi varias noticias que iam contra o interesse do PT ou de alguns candidatos. Já vi noticias com obvia posição da Zero Hora contra um ou outro. Aqui desta vez eles estavam contra yeda e descaradamente do lado do PT. Sabem porque? Por que eles adoram fcar do lado do vencedor e tinham certeza que o PT elegeria o proximo governador com este plano. A Globo é a mesma coisa. Quantas noticias anti Lula eles publicaram. Pois agora se preparem para ver o espetaculo Yeda nas paginas de Zero Hora! Yeda será a heroina e PT (ex PaTrão da RBS) o vilão.

ÉtudoJabá disse...

Olha Políbio, vou ser sincero: não te conhecia. Porém fica aqui meus comprimentos por disponibilizar este processo que atormentou a todos os gaúchos, os quais não aguentam mais tanta fumaça política neste Estado. Estou triste por considerar esta baixaria indigna para um Estado como o RS. Obrigado

Anônimo disse...

é muito ódio de todo mundo.. que é isso. Deixem os fatos e a justiça falarem por si só ... a disputa política entre as correntes tudo bem... os leitores e eleitores manifestando os seus lados e desferindo os seus ódios .. isso vira uma guerra.. Deus me livre. EQUILÍBRIO É BOM

Anônimo disse...

Aí pessoal, panelaço em frente da casa do Sinistro Tarso Genro hoje lá na Áurelio Bitencourt. Mas vamos respeitar os vizinhos, pois podem nos chamar de arruaceiros depois!

Anônimo disse...

"Ser conservador é não ser jamais o portador de um futuro radiante

A mentalidade revolucionária não é só inversão do tempo: é inversão das relações lógicas de sujeito e objeto, dos nexos de causa e efeito, da relação entre criminoso e vítima. Ela é demência megalômana na sua essência mesma. Ela é a mentira existencial mais vasta e profunda que já infectou a alma humana desde o início dos tempos. autor: OLAVO DE CARVALHO."

Íntegra aqui:
http:cavaleirodotemplo.blogspot.com


Como leitor/comentarista no blog do grande Jornalista REINALDO AZEVEDO ( http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ )desejo desde já parabenizá-lo pela sua pessoa,seu trabalho e pelo seu importantíssimo blog!

Grato

Anônimo disse...

Polibio.

Voce matou a pau...parabens.
Espero que a Governadora faça uma ação DURA contra esses covardes,Se o Tarso não se eleger a Governador ele ACABA, está desesperado.
VALE até vender a MÃE ou natar alguem....velha tática.
Abraços.
Osmar Jung

Anônimo disse...

"Olavo de Carvalho desvenda o marxismo - é uma cultura inteira (acrescento, e satânica)

O marxismo só existe como uma cultura, na qual a formulação doutrinal é apenas um elemento provisório e tático, que pode ser trocado quantas vezes se queira, de modo que o militante possa não somente mudar a história anterior, fazendo com que tudo aquilo que foi feito em nome do marxismo já não seja marxismo – e apareça um novo marxismo que ele tem na cabeça –, mas consiga também fazer até o milagre oposto: ele consegue não apenas limpar a memória de seus próprios crimes, mas consegue trazer para si os méritos do adversário. Clique no desenho e leia na íntegra."

Íntegra aqui: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/



Como leitor/comentarista no blog do grande Jornalista REINALDO AZEVEDO ( http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ )desejo desde já parabenizá-lo pela sua pessoa,seu trabalho e pelo seu importantíssimo blog!

Grato

Valmor disse...

O Polibio é o Cara.

Anônimo disse...

Parabéms pela sua coragem,mostra a sua personalidade de jornalismo sério e sem comprometimento.Alguém com o poder maior esta atento a isto tudo e na hora certa vai agir...com responsabilidade.A CPI da Assembléia deveria investigar desde o governo Petista quem sabe lá não encontrarão realmente o q procuram...

Unknown disse...

Parabéns !!

Cheguei ao blog através do Coturno Noturno.
Ganhou mais um leitor.
Abraço

Anônimo disse...

Caro Jornalista Políbio Braga,
É impressão minha ou o senhor está fazendo as vezes de advogado de defesa da Governadora e de deus colaboradores?
Jamais vi em toda minha vida, um ladrão dizer que roubou, ele sempre joga a responsabilidade para a justiça provar, e se não conseguir provar, então o ladrão, mesmo sendo ladrão, para a sociedade vai ser sempre um inocente.

Leandro Gomes

Anônimo disse...

Parabéns Polibio!!! Isso sim é que é jornalismo e não aquele circo montado pela RBS e pelo MPF.... Isso tudo foi uma maquinação política armada pela oposição orquestrada pela maior corja de ladrões da história do Brasil, o Partido dos Trabalhadores. Se esse assunto for levado a sério e a fundo, ainda ouviremos novamente do senhor Presidente da Republica, a famosa frase dele "eu não sabia de nada".

Anônimo disse...

"Contra a ditadura esquerdista na mídia

'... glamurização desmesurada dos ídolos intelectuais e artísticos da esquerda e, em contrapartida, total silêncio, quando não noticiário com ênfase difamatória contra intelectuais e artistas tidos como conservadores e direitistas -- as duas linhas convergindo para incutir como certeza absoluta, na mente do público, a identificação idiota de esquerdismo com inteligência e a cultura...'" autor: HEITOR DE PAOLA (clique na foto e leia na íntegra)



"Esquerda é mentira, propaganda e, por consequência destruição

Vale tudo para a esquerda atingir seu objetivo, que é o PODER TOTAL. Portanto, mentir e fazer propaganda de suas mentiras não é apenas lícito, é "obrigação" de todo esquerdista. Esquerda é doença mental e espiritual. Vejam Fidel falando QUE NÃO É COMUNISTA antes de ter o PODER TOTAL, evidentemente.."

Http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/


Grato,caro Políbio Braga!

Anônimo disse...

"Mortos em 1964



Gal. Olímpio Mourão Filho:

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."

(MOURÃO FILHO, Olímpio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16)"


http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/

Luis Carlos disse...

Prezado Polibio!
Há anos acompanho o teu trabalho jornalístico e me recordo de quantas vezes foste processado pelos PTralhas por divulgar notícias sobre as falcatruas deles.
Tipo mordaça da imprensa na marra. Esta é a democracia tão propalada por esta gente agarrada a Sarney, Collor, Jucá, Renan, etc. Não haveria espaço suficiente para citar tantos.
Quanto ao Sr. Genro e sua linhagem, conhecemos bem os seus modos de operar na política. Somente não enxerga quem não quer. Parece coisa de polícia fascista.
É incrível como nós, a população deste país, está tão acomodada em relação a mensalões, quebra de sigilo na marra de caseiro, dossies falsificados pelo Mercadante entre ouras tantas falcatruas deste governo.
Nenhum governo está isento mas, este em especial, é o campeão de tudo o que de podre pode existir. O golpismo explicitado agora contra um governo legitimamente eleito (eles adoram esta frase) apenas reforça o que de pior existe hoje em nossa política.
Não gosto da Yeda. Não gosto da sua arrogãncia e dos seus métodos mas, votei e vou votar nela novamente. É o mínimo que nós podemos fazer diante de tamanho escalabro e tentativa de golpismo desta turma
que nada tem de insano. É tudo muito bem planejado e orquestrado.
Me sinto um felizardo em poder te acompanhar no dia-a-dia. Jornalistas como tu é que nos dão a certeza de que ainda existe gente honesta e sem medo desta pseudo-democracia que ruma para uma sociedade castrada de seus direitos individuais.
PARABÉNS. CONTINUE SEMPRE COM O TEU EXCELENTE TRABALHO.
Um fraternal abraço.

Anônimo disse...

"Global Museum on Communism

Enquanto o Brasil vai se rendendo dia após dia aos valores da ideologia coletivista mais assassina de todos os tempos, no exterior ainda surgem belos trabalhos de resgate histórico como esse, que mostram as conseqüências macabras da aplicação das idéias de Marx e Lênin, defendidas pela esmagadora maioria dos tais intelectuais tapuias. Conheça um pouco mais do "outro mundo possível" de que tanto falam os petistas, os baderneiros mimados de nossas universidades, e as "pessoas maravilhosas" do nosso establishment cultural."

http://midiasemmascara.org


Grato,caro Polibio Braga

julio disse...

Caro Senhor,
não e uma questão de lado, mas de retorno, a legalidade.

Tudo quanto essa gente tem feito foi sempre á margem da lei.

Será este material próprio para a defesa da Governadora?

Siga em frente guerreiro, siga em frente pelo Brasil muito acima desse desgoverno podre.

Anônimo disse...

Sr. Políbio era fã dá página 10, sempre acreditei na Governadora. Ainda bem que existem jornalistas com a sua coragem...

Anônimo disse...

Parabéns, estou sendo vitima do MP de MG, por 11 vezes, em julgamentos liminares obtive vitorias. Após os processos a pedido do proprio MP foram arquivados.
Não se encontra neste pais, uma unica voz que possa criticar os absurdos cometidos pelo MP.

Anônimo disse...

TOMO III - Pg 584. O DAER...os doutores...os outros governos...entidades de classe, patronais, que mandam no estado...Quem investigará?

Anônimo disse...

Não tenho nada contra nenhum dos jornalistas citados, mas,
por favor, leiam pelo menos o processo antes de aceitar os comentários do jornalista Políbio como sendo verdadeiros. Senão qual vai ser a diferença entre o que a RBS diz e o que ele escreve?

Sinceramente não li, e por isso não acredito no que me dizem. Em questões como essas só deve-se acreditar vendo.

Imparcialidade é estar do lado do contribuinte, do cidadão, que de uma forma ou de outra, por fulano ou por cicrano, sempre leva na cabeça.

Anônimo disse...

Grande Políbio, tou contigo. Incrível mas o grupo RBS se vendeu aos petralhas pelas propagandas das estatais. O Rio Grande e o Brasil estão divididos politicamente. Isso é ruim. Mas a esquerda é assim que atua qdo chega ao poder, divide a sociedade. Não deixa esses comunistas do PT te patrulhares ideologicamente. Pois são uma quadrilha.

Anônimo disse...

Hilário ver o RBS Notícias e a Nosengane de Oliveira dizendo que obtiveram as cópias com uma "fonte".

Anônimo disse...

A prova de que a jornalista Rosane Oliveira é petista de carteirinha é de que:: qq comentário contra o gov.Yeda, por mais desaforado que seja ela posta, mas se vc criticar o governo ladrão do Lulla ela rejeita teu comentário. Observem isso prá ver se tenho razão ou não.

Anônimo disse...

Caro Políbio, respeito e muito sua postura extremo direita e confesso não ser um radical de esquerda. Votei nesta senhora, esperava como cidadão um estado digno e ela me parecia ser assim. Mas me convença de que vivemos sob um governo honesto! Não, lamentavelmente vivemos um momento onde gostemos ou não a mídia faz a diferença, e de nada adianta roubar sem esperar que se descubra. Punir é outra história. Acredito que tudo vai dar em pizza mas chegará o dia em que teremos pessoas dignas e honestas em nossos governos. Por último, vazar informações contidas em processos não é mais privilégio dos aliagos da esquerda... Dois pesoas duas medidas mesmo assim obrigado pelos links. Do pouco que li minha opinião diverge da sua mas mais uma vez afirmo que precisamos muito do contraditório e porisso o respeito, assim se faz democracia. Alexei Juseren

Anônimo disse...

Só que tem um detalhe. Por conta desta denúncia mesmo que fajuta os petralhas conseguiram assinaturas para instalar uma CPI. Acredito que o tal segredo de justiça, que impedia de entregar tudo na hora era só para dar um tempo e conseguir a CPI.

Unknown disse...

CARO POLIBIO,

APÓS TERES DESNUDADO ESTE PROCESSO (?),SÓ TENHO QUE LEVANTAR-ME DA POLTRONA E TE ...APLAUDIR DE PÉ..
GRITANDO....
BRAVO...BRAVO...BRAVO..

PARABÉNS,
JVECCHIO NETTO
(JOTA)
SÃO PAULO/SP

Max Borges disse...

Prezado Políbio:

Parabéns pela coragem de disponibilizar o processo na íntegra.

Só assim as pessoas poderão tirar suas próprias conclusões sobre essa ação!

Um forte abraço

Anônimo disse...

Yeda fica no cargo

A juíza Simone Barbisan Fortes acaba de anunciar que não aceitou o pedido do Ministério Público federal para afastar a governadora Yeda Crusius do cargo.

Em uma decisão de duas páginas, Simone escreveu que, como a ação é muito complexa, "fica difícil aferir de plano a suficiência de elementos que levem a concluir pela necessidade de afastamento da governadora do seu cargo".

E reforça: "Destarte, cotejando os elementos acostados pelo MPF, com os reflexos práticos que tal decisão traria á sociedade, não entendo razoável lo afastamento solicitado".

Colaborou Felipe Chemale, repórter da Rádio Gaúcha
Postado por Rosane às 20h48

Anônimo disse...

Caro Leandro Gomes, assim opera o PT. Rouba, faz horrores e diz que não fez nada. Daí todos os brasileiros botocutos tem de acreditar.
O senhor tem que saber o significado de dois pesos e duas medidas.

Wilson1 disse...

Políbio, se fosse pela RBS o impedimento da governadora já seria favas contadas.

Unknown disse...

Polibio,
parabens, afinal uma análise objetiva sobre os fundamentos de uma farsa (ação) injustificável no sentido de atingir o governo do RGS, com objetivos politicos muito claros.
Apontar culpados sem citar as provas dos crimes cometidos, configura uma má fé injustificável, induzindo a opinião pública a erro.
Parabens
Felipe A de Souza

Capelli disse...

Curioso é que você posta o processo na íntegra, informando que o objetivo é que a opinião pública leia e tire conclusões por si só. Mas, poucas linhas abaixo, começa a tirar conclusões por mim.

Obrigado, mas eu sei pensar.

Anônimo disse...

Caro Jornalista Políbio!
Parabéns! Estás ajudando a elucidar aquilo que o PT e o Psol teimam em querer que pareça verdade. Revelastes o conteúdo total, e não meros trechos manipulados.

Unknown disse...

Bravo Bravo Bravo polibio
Esta eh a forma de se fazer um
bom jornalismo.Bravissimo.
Um forte abraço e avanti
Giuseppe Lamiontte
em 10 08 2009

teste disse...

Políbio, os links para o easyshare estão lotados mesmo. Estou baixando e publicando no torrent. Caso queira publicar aqui estarão os links:

http://j3sael.blogspot.com/2009/08/acao-contra-yeda.html

Anônimo disse...

Caro Políbio Braga,estou pasamo com a ignorância de alguns petistas(naturalmente),que chegam ao ridículo de quererem violentar a realidade,ao afirmarem que você(Polibio)é de EXTREMA direita!

Ora,se no Brasil não existe Direita,o que dirá EXTREMA Direita,rsrsrs

FELIZMENTE o povo brasileiro é,esmagadoramente,de Direita.Veja algumas características:

- É contra as ideologias do ateísmo/esquerdismo,como marxismo/socialismo/comunismo/nazismo/abortismo/feminismo etc;

- Deseja trabalhar para ter a sua casa,o seu carro(não dependendo do papai e da mamãe);

- deseja constituir uma família feliz e sadia,de moral judaico-cristã;

- valoriza,respeita,deseja a Justiça,a Ordem,a Paz,o Respeito,a Honra,a Dignidade,a Verdade,Democracia,Estado de Direito,Regime Democrático etc.;

- Prima pelo respeito às "Trincheiras" da Burguesia,tais como as INSTITUIÇÕES:

a)O JUDICIÁRIO;
b)O CONGRESSO;
c)O EXECUTIVO(Governo);
d)OS PATIDOS POLÍTICOS BURGUESES;
e)AS FORÇAS ARMADAS;
f)O APARELHO POLICIAL;
g)A IGREJA CATÓLICA;
h)O SISTEMA ECONÔMICO CAPITALISTA.

A propósito deste assunto,as "Trincheiras" acima,escreve Sérgio Augusto de Avellar Coutinho,em seu livro "A REVOLUÇÃO GRAMSCISTA NO OCIDENTE",onde,na pág.119,ele escreve:

"De um modo superficial,mas apoiados nas indicações de Gramsci,podemos reconhecer as "trincheiras" do grupo dominante,da burguesia brasileira,identificando-as no conjunto das organizações estatais,da sociedade política e das organbizações privadas da sociedade civil.
A neutralização,se possível a eliminação destas "trincheiras",é predominantemente uma guerra psicológica(mas não só esta)visando a a e a miná-las como já vimos anteriormente,por meio do:

- ENFRAQUECIMENTO,pela desmoralização ,desarticulação e perda de base social,política,legal e da opinião pública;

- ESVAZIAMENTO,pelo isolamento da sociedade,perda de prestígio social,perda de funções orgânicas,comprometimento ético("denuncismo"),quebra da coesão interna,"dissidência interna";

- CONSTRANGIMENTO e INIBIÇÃO por meio do "patrulhamento,penetração ideológica,infiltração de intelectuais orgânicos."

Recomendo este livro a todos quantos desejam saber como é que a Esquerda usa o GRAMSCISMO numa sociedade democrática para,atingindo (beirarando)o Socialismo,dar o próximo passo derradeiro e macabro:a instauração do COMUNISMO (a IDEOLOGIA DA MORTE em massa!).

Daniel Santos Terra disse...

Caro Jornalista, e chamo de jornalista pq sei a importância dessa profissão, como também a do cozinheiro. mas fazer comida pode se inventar, mudar ingredientes, a medida. versões. já o jornalismo precisa levar a informação a um grande numero de pessoas, e alterando ingredientes,alteramos o produto final, e quando se tratam de pessoas, maculamos vidas. talvez por isso, luis inacio fez a comparação. os cupinchas dele não tem medidas. o alguns (que não são jornalistas) que se vendem, mudam os ingredientes.
a imprensa gaúcha, ou a parte que detém o maior share, mostram uma espécie de " APOCALYPSE NOW" quando na verdade o RS está mais para " DANDO A VOLTA POR CIMA".

me preocupa que as pessoas não vejam a transformação pela qual o estado está passando:

deviamos comemorar " O GOVERNO PAGA EM DIA"
" O GOVERNO PAGA PRECATÓRIOS" (esse então teria que soltar rojões, pq é como história de disco voador, as pessoas riam quando se falava disso, e a galera do luis inacio quer a tal PEC , tststs)DEVIAMOS COMEMORAR NÃO FALTAR MAIS LUZ
DEVIAMOS COMEMORAR QUE O TAL BANCO MUNDIAL EMPRESTOU AQUELE DINHEIRO, ( imagino que o cadastro da yeda foi mais que CIC, RG e comprovante de endereço)
DEVIAMOS COMEMORAR OS 5 BI ( isso mesmo, 5 bi já que ia faltar em 2007 2, 4 bi e já investe mais 2 e alguma coisa, é so fazer a conta, esse dinheiro apareceu da onde:? Mágica, a yeda é mágica. Cheguei a essa conclusão. Pq pegou um RS todo endividado em 2 anos investe mais de 2 bi. E esse é o governo corrupto ein?)
DEVIAMOS COMEMORAR QUE TEMOS ACHANCE DE TIRAR ESSE ESTADO DEFINITIVAMENTE DO BURACO EM QUE ELE PERMANECEU 40 ANOS. DEIXEM A MULHER TRABALHAR, PELO AMOR DO RS, DAS NOSSAS FAMILAIS, E PRINCIPALMENTE DOS NOSSOS FILHOS.

Essa mulher é ponta firme, não tem negócio, por isso descem o sarrafo nela. Imagino os “machões” do Rio Grande não fizeram, vem uma mulher e faz? Coitada dela? Não. Tudo acontece na hora certa, até mesmo acordar....Ela é forte, segura a onda. Terá seu reconhecimento ainda em vida, e principalmente, a frente do RS.

Polibio Braga, vc não terá 1 milhão de Page views nessa noticia, mas dando a sua contribuição pode dormid com a consciência tranqüila.

Existe aquela frase, no final dá tudo certo. E mais que isso, a justiça divina. Intervindo na parte injusta da justiça dos homens, afinal, não posso acreditar que não existam mais pessoas sérias na justiça; Existem, e esses , assim como vc, podem dormir tranqüilos.

E que em breve, a justiça seja feita. Pq o que estamos vendo em parte da imprensa gaucha e principalmente como dizem 2 pessoas que quero muito bem , isso “no ecziste”.

E eu pessoalmente te agradeço.

Um abraço,

Daniel – um brasileiro

Anônimo disse...

Políbio.
Sinceros parabéns pelo furo. Isto é o que se chama "dar de relho". Estava escutando a Gaúcha quando o André Macedo entrou no programa do Lasier e (inadvetidamente?) revelou a novidade; o apresentador, entre atônito e incrédulo, admitiu: "é... temos que dar os parabéns ao Polibio".
10 a zero prá ti.
Sucesso!

Anônimo disse...

A Luciana Genro, que habitualmente está surtada, neste momento deve ter até rasgado a mordidas suas camisas de força, uma não é suficiente. Sugiro que cidadãos de bem mostrem a esta senhora, quando a encontrarem por aí, sua inconformidade com a forma desequilibrada, cínica e irresponsável com que ela defendeu os interesses do papai, indo diretamente contra o estado democrático! Quanto aos eleitores desta senhora, devemos comprar muita alfafa para eles, pois a fome deve estar grande!

Anônimo disse...

Caro Jornalista POLIBIO BRAGA,obrigado!

Caros comentaristas não-esquerdistas deste EXCELENTE blog,obrigado!

Há uma legião de leitores/comentaristas do EXCELENTE blog do caro REINALDO AZEVEDO que estão acessando o seu blog,caro Polibio!Você e seu blog são muito respeitados pelos leitores do blog Jornalista REINALDO AZEVEDO - e pelo próprio Reinaldo Azevedo,naturalmente!

Anônimo disse...

Vou resumir o meu pensamento, para n ser repetitivo.

No processo não há prova contra a Yeda, assim como não há em relação a outras pessoas arroladas no pólo passivo.

A ação tem natureza política. A CPI não saiu, então o MPF deu uma força para isso. A prova é que deixou de fora o governo que iniciou o processo de corrupção, que foi o do PETISTA OLÍVIO DUTRA. Também deixou de fora o Fabiano, o Paulo Azeredo, o Olívio, O Rigotto etc.

Grande parte da imprensa tá comprada.

PT e Lulla compram tudo e todos.

Espero que o povo gaúcho tenha a luz divina para que não cometa julgamentos equivocados. Há corrupção sim, mas não foi Yeada quem a começou, e ela também não é sua protagonista.

Tá faltando muita gente no banco dos réus, em espeical do PT. Por outro lado, muitos pecadores atirando pedras.

CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

"O tamanho da encrenca

Olavo de Carvalho
Zero Hora , 22 de fevereiro de 2004



Ninguém, mais que os gaúchos, conhece o lado tenebroso do PT. O acervo de informações que coletaram a respeito é tão vasto que, não cabendo mais em páginas de jornais, acabou se condensando em livros e formando uma pequena biblioteca da teratologia política esquerdista. Obras como as de Adolpho João de Paula Couto (“A Face Oculta da Estrela”), Onyx Lorenzoni (“Os 500 Dias do PT no Governo”), Denis Rosenfield (“PT na Encruzilhada”), Paulo Couto e Silva (“O Impeachment de Olívio Dutra”), José Hildebrando Dacanal (“A Nova Classe” e “O Pedagogo do PT”), Dagoberto Lima Godoy (“Neocomunismo no Brasil”) e José Giusti Tavares (“Totalitarismo Tardio”) são absolutamente indispensáveis a quem queira conhecer o verdadeiro funcionamento dessa engenhoca política sui generis , capaz de somar aos rendimentos publicitários do mais agressivo moralismo as vantagens indiscutíveis da amizade com bicheiros, narcotraficantes e seqüestradores.

Se esses livros tivessem sido lidos pelo Brasil a fora, provavelmente o PT jamais teria conquistado a presidência da República no instante mesmo em que perdia o governo do Rio Grande. Infelizmente, sua difusão ficou restrita a este Estado, por mais que eu fizesse para divulgá-los na mídia carioca e paulista.

Foi justamente por tê-los lido que percebi, antes de qualquer outro comentarista da grande mídia nacional, a profunda e essencial articulação entre dois aspectos da organização petista que, para a opinião ingênua da maioria, permanecem separados e antagônicos: a máquina de investigação e acusação que elevou o PT à condição de juiz supremo da moralidade nacional e a máquina de corrupção organizada que fez dele o partido mais rico e poderoso do país.

Simplesmente não pode ser coincidência que o líder petista que apadrinhou Waldomiro Diniz seja o mesmo que anos atrás, com sua experiência de agente secreto treinado em Cuba, era acusado de ter sob seu comando batalhões de olheiros e “arapongas” infiltrados em todos os escalões da administração pública, brilhando nas CPIs com informações espetaculares das quais nem as autoridades policiais dispunham.

Simplesmente não pode ser coincidência que o partido mais intimamente associado a organizações internacionais criminosas como as Farc e o MIR chileno esteja, na escala nacional, tão próximo de quadrilhas de contraventores que, como ninguém ignora, são a fachada incruenta da indústria global do narcotráfico e dos seqüestros.

Só uma organização desse porte -- e dessa complexidade -- poderia realizar o prodígio de meter-se em tantas atividades suspeitas e, ao mesmo tempo, conservar a imagem de autoridade moral com que destrói a reputação de tantos adversários e reduz os demais à condição de colaboradores servis.

Tudo indica que no PT a retórica de acusação moralista e a promiscuidade com o crime não são dois aspectos contraditórios. São peças perfeitamente articuladas de uma engrenagem gigantesca voltada para um só objetivo: a conquista do poder total por todos os meios possíveis e imagináveis, pouco importando se lícitos ou ilícitos.

Está na hora de os gaúchos contarem ao Brasil tudo o que descobriram durante a era Olívio Dutra. Só assim este país poderá fazer uma idéia do tamanho da encrenca em que se meteu quando resolveu brincar de “ética” no teatro de marionetes do PT."

http://olavodecarvalho.org/


Ps:Só mesmo quem não conhece o PT e Cia vermelha para levar este partido e seus integrantes a sério...

Não foi à toa que o Olavo de Carvalho teve um artigo censurado no ZH,justamente às vésperas da reeleição do Lula,em 2006,onde denunciaria no jornal ZH o FORO DE SÃO PAULO e sua vinculação com movimentos esquerdistas e o envolvimento de autoridades políticas de esquerda,o que lhe causou o término de sua presença no referido jornal.

OBRIGADO,Polibio!

Anônimo disse...

Xi, Políbio... acho que destes um "tiro no pé":
ZH
A defesa de Yeda recebeu com cautela o vazamento de informações da ação na internet. O advogado Fábio Medina Osório considera que a publicação das informações da ação do MPF mostrará aos gaúchos que a governadora é inocente. O advogado teme, no entanto, que algumas informações sejam mal interpretadas.

Anônimo disse...

parabens BRAGA nao conhecia, ótimo blog.

acho que tao tentando botar fogo na Yeda so pra depois o MPF nega as acusacoes e todo mundo dizer que foi a Yeda que fez pizza. OU SEJA NO REINO DA ROUBALHEIRA, É SO GRITAR LADRAO QUE TODO MUNDO ACREDITA. so nao sei como o lula legalizou o caixa 2 falando na TV que era pratica normal e agora os PT ainda tem cara de pau de incrimina a Yeda sobre isso.

Anônimo disse...

Parabéns Polibio NÃO!!!! Vc fez o q a maioria dos jornalista(manipulados por uma imprensa conivente e irresponsável) deveriam fazer!!! PT, PSDB, DEM, entre outras sopas de letras indigestas, nadam de braçadas, pois, como todos sabemos, o resultado é uma deliciosa pizza. Gente, ñ se enganem....vivemos no país dos sonhos, q ao acordarmos damos de cara com pesadelos ...vivemos no país dos políticos CORRUPTOS, onde a lei q impera é a de GERSON...vivemos no país onde O RABO ABANA O CACHORRO!!!!!

Anônimo disse...

É quase isso. Algumas coisas discordo porque creio que tem cachorro nesse mato. Contudo, desde que começou essa "estória" perdi todo respeito pela PF e MPF. Simplesmente querem fazer sensacionalismo! Onde já se viu sair dizendo aos "quatro ventos" que uma pessoa é ladra, corrupta, etc, por "achar". Não quero defender ninguém. Quem estiver culpado deve ser punido; mas culpado com prova.

Sabemos que o caso Detran houveram culpados. Mas e daí!? Isso é estratégia (novo cocô no ventilador) para despistar a inompetência do MPF em fazer valer a justiça para os então "culpados" que até agora não tiveram (e nem irão ter) nenhuma sentença. Ou seja, para evitar sujar as mãos, eles saem criando novas "possiblidades" para eganar os "bocós" (nós) e justificar sua lerdeza e incompetência.

Um abraço.

Anônimo disse...

Interessante: quem acredita na inocência da governadora (ou não gosta da maneira como está sendo conduzida a questão) ficou extremamente satisfeito com a divulgação do inteiro teor da ação. Não encontrei tais manifestações de apoio à divulgação entre aqueles que são claramente contrários à governadora. Isto é significativo.

Klaus Nieder disse...

Parabens Sr. Polibio! A quem serve esta maracutaia toda? Acredito que ao Tarso (e a filhinha Lu como testa de ferro). Este camarada dveria sair do ministerio, pois vai se usufruir do cargo e das informações da PF contra os futuros canditados a governador. É imoral( mas...)

Anônimo disse...

José Otavio, Flavio vaz Neto, Maciel e outros, serão inocentes ?
44 milhões e DETRAN não existiram ?
No governo olivio quem eram os responsaveis pelo desvio de dinheiro publico?

Anônimo disse...

Quer dizer, então, que não houve delito? São todos vítimas de armação? Ahã...

Unknown disse...

Políbio

Fiquei muito satisfeito com as referidas decisões, bem como com o contraponto que só a tua coluna consegue propor nessa sujeira que estão fazendo no governo do RS. Pessoalmente, eu não acredito na santidade do governo, mas tenho certeza que o esquema é muito maior (e mais antigo) que a administração do PSDB. Então peço que você e seus leitores estejam focados para que esse embate não seja político e elitoreiro, mas sim um processo de reestruturação de uma entidade corrompida que é o DETRAN. Pessoalmente não acredito em imparcialidade, nem sua, nem da Zero Hora; tua coluna vem diminuir o desequilíbrio dessa execução sumária que fazem com a governadora. E o pior de tudo, é que nessa palhaçada de autoritarismo e desmandos, boa parte da população acredita nessas "meias verdades".

Anônimo disse...

Muita cara de pau da Rosane Oliveira no Jornal TVCom de segunda dizendo que era natural o vazamento. Tentou desqualificar a publicação e ainda escreveu no blog que conseguiu o relatório com uma fonte. Tudo isso após terem tomado o furo do ano. No programa desta terça na rádio gaúcha (segundo fontes) estavam com cara de B...e como mosquitos perdidos dando voltas em torno da lâmpada.
Parabéns pelo trabalho Polibio.
Abraço.
Sandro.

Unknown disse...

Parabéns Políbio

Espero que essa publicação possa apressar o fim desta farsa e permitir que a Governadora Yeda continue com o ótimo trabalho que vem realizando. Está na hora da Parte Boa do PT (se é que existe) fazer com que Tarso Genro e Família voltem a fazer política, não fofocas.

Um abraço

Roberto Venhofen Rodrigues

Anônimo disse...

Vc fez bem em divulgar. a oposição não queria divulgar nada. queria ficar largando trechospara realimentar o assunto, requentar as noticias e manter o foco de ataques à Yeda. Com vc divulgando acabou a festa. agora não tem mais trecho para os petralhas repassarem para cada edição de ZH. Melhor assim, td de uma vez, assim as coisas se acalmam mais rápido tb.

Anônimo disse...

O "Leo,às 12:02,escreveu:

"Fiquei muito satisfeito com as referidas decisões, bem como com o contraponto que só a tua coluna consegue propor nessa sujeira que estão fazendo no governo do RS. Pessoalmente, eu não acredito na santidade do governo, mas tenho certeza que o esquema é muito maior (e mais antigo) que a administração do PSDB. Então peço que você e seus leitores estejam focados para que esse embate não seja político e elitoreiro, mas sim um processo de reestruturação de uma entidade corrompida que é o DETRAN. Pessoalmente não acredito em imparcialidade, nem sua, nem da Zero Hora; tua coluna vem diminuir o desequilíbrio dessa execução sumária que fazem com a governadora. E o pior de tudo, é que nessa palhaçada de autoritarismo e desmandos, boa parte da população acredita nessas "meias verdades".

- "...eu não acredito na santidade do governo, mas tenho certeza que o esquema é muito maior (e mais antigo) que a administração do PSDB".

Resp.:E desde quando isso é questão de CRENÇA?!E quem do governo,deste ou de qualquer outro,afirmou algo tão despropositado como considerar-se santo?!

- "...não acredito em imparcialidade, nem sua, nem da Zero Hora"

Resp.:Curiosa essa moda politicamente correta de ficar em cima do muro,não tendo a coragem de se posicionar!Gosto de pessoas parciais,que tenham lado!E o Polibio É PARCIAL,sim (GRAÇAS A DEUS!!!!!!)!O Políbio fica do lado da VERDADE,dos FATOS!O Polibio não fica em cima do muro,sendo imparcial.O homem que evita ser imparcial,é um homem corajoso,cuja opinião abalizada,aliada a valores morais e princípios tão caros a nós cristãos e ocidentais,torna-se,naturalmente,odiado e INVEJADO pelos pusilãnimes e fracassados na vida...Por isto que o REINALDO AZEVEDO e o OLAVO DE CARVALHO são tão atacados,invejados e odiados pelos simpatizantes e militantes do ateísmo/esquerdismo,por exemplo!Parabéns,Polibio!Gosto de pessoas que tenham lado,que não camuflam a sua covardia via o muro do POLITICAMENTE CORRETO,do RELATIVISMO CULTURAL,da lenga-lenga esquerdizóide e esquerdizante,própria de pessoas de miolo mole...

Leo,não prosseguirei na análise dolorosa do seu arrazoado parcial em favor da imparcialidade,onde você manda a lógica para o espaço...


Finalizo contraditando a sua "certeza",via um texto do Polibio:

"Saiba como e quem começou a roubalheira dentro do Detran do RS

A roubalheira no Detran começou no governo Olívio e quem desmantelou as quadrilhas que se uniram para saqueá-lo foi a governadora Yeda Crusius, 11 meses depois que assumiu. O que vai narrado a seguir é contado pela primeira vez. Na ação penal enviada à Justiça Federal de Santa Maria e na ação civil pública anunciada nesta quinta-feira pelo MPF, a história das malfeitorias descobertas e desmanteladas no Detran não aparece em letra de forma."

E aí,Leo,como fica agora a sua "certeza" contida em seu comentário:"...mas tenho certeza que o esquema é muito maior (e mais antigo) que a administração do PSDB."??????????????!

Busque a VERDADE...
Busque os FATOS,Leo,por mais dolorosos que estes sejam contra o lulo-petismo e,por extensão,ao esquerdismo,pródigo no VALE-TUDO para a conquista do poder hegemônico...

Leo,por favor,vá estudar sobre gramscismo e saiba como funciona,hoje,as táticas esquerdistas de assalto ao poder num regime democrático...

Grato,Polibio!

Unknown disse...

Prezado Anônimo

Desculpa minha ignorância a respeito de todas essas informações que colocaste. Relendo meu comentário, vi que ele foi mal interpretado.
Quando disse que fiquei satisfeito com as referidas decisões me referi ao "indeferimento da juísa ao pedido de afastamento da governadora". Quando digo que o esquema "é muito maior (e mais antigo) que a administração do PSDB" me refiro às administraçãoes anteriores de Rigotto e Olívio (sim eu leio as reportagens do Políbio também). Quando não quero um "enbate político e eleitoreiro" afirmo que a postura da oposição é uma postura oportunista e anti ética (na minha opinião) de alguém que usa a máquina de forma autoritária (seu Traso Genro) para tornar fofocas em evidências. Quando digo que "não acredito em imparcialidade" digo que ela não existe (nem minha, nem sua, nem de ninguém). A essa colocação acrescento que também não creio (acredito) em deuses sejam eles cristãos, políticos ou jornalistas!!
Pessoalmente, apesar do comentário mais brando estou feliz que a verdade dessa acusação fajuta esteja sendo revelada. De qualquer modo fique a vontade para fazer novas críticas, "Anônimo". Com certeza fica bem fácil se expressar dessa forma!!!

Ass: LEONARDO

Rodnei disse...

Olá Polibio, gostaria apenas de fazer um comentário técnico. O Easyshare é muito lento e pessoas que compartilham o mesmo IP não conseguem baixar simultaneamente, e o arquivo fica indisponível. Se quiser agilizar e facilitar para seus usuários tente hospedá-los no MediaFire (www.mediafire.com) ou no FileFactory (www.filefactory.com) que aceitam upload de arquivos gigantes e não possuem fila ou limitações de download.

Abraços e viva a liberdade de informação!

Anônimo disse...

A reportagem que ZH fez sobre os seis promotores foi uma tentativa ridícula e infeliz de transformá-los em super-heróis. Na opinião de todos com quem conversei,os adjetivos como: o reservado,o sem moleza, o goleador,o herdeiro, contribuíram para reforçar o ar de espetáculo circense.Isto tudo está parecendo "tosquia de porco": muito grito para pouca lã.
Luiza Fernandes

Anônimo disse...

Dei uma olhada nos comentários postados. E me convenci, finalmente, que o propalado amor dos gaúchos à verdade e à honestidade são quimeras. Isso só vale se a verdade não nos prejudica, e a honestidade que exigimos de nós e dos nossos é sempre relativa. Que vergonha, que vergonha!

Anônimo disse...

Caro,

O grande problema é que saindo do RS, as notícias são moldadas ao "lullismo/entreguismo" do palácio do planalto. A sensação que se tem é que Yeda já perdeu o cargo. A imprensa Chapa-Branca trabalha dia e noite para garantir a vaga da família Genro aí no sul, nos mesmo moldes da família do coroné Sarney no nordeste. Precisamos alertar os brasileiros de bem para que o ptralhismo não domine o país com suas mentiras e suas agreções as instituições democráticas.

Anônimo disse...

CORREGEDORIA JÁ!

É LAMENTÁVEL que estes ditos "Procuradores" tenham dado um tiro no próprio pé,deixando como conseqüência uma nódoa indelével na instituição MPF.
Lembro que uma INSTITUIÇÃO é constituída de pessoas,não caindo pronta do céu!
É TRISTE,além de VERGONHOSO, constatar que certos indivíduos,exorbitando suas funções ou atribuições,prestam-se a este vexame histórico de instaurarem um circo,um mini tribunal,só com o objetivo de prejudicar a governadora Yeda Crusius,bem como o seu governo.

Não surpreende as ações destes semoventes do "Direito Achado na Sarjeta" que,consciente ou insconscientemente,levam adiante as estratégias de Antônio Gramsci para a tomada do poder via assalto da democracia,via duradoura,persistente e encarniçada erosão e enfraquecimento das FORTALEZAS(instituições)ocidentais,ÚNICO empecilho,hoje,para a instauração ESCANCARADA do socialismo e conseqüente COMUNISMO - que não morreu,MAS apenas FINGE-SE de morto para assaltar o coveiro,como bem retrata o Olavo de Carvalho...

Acerca de Gramscismo,táticas leninistas de assalto à Democracia etc,sugiro e RECOMENDO a leitura de textos,artigos,livros,áudios do Filósofo,Escritor e Jornalista Olavo de Carvalho,que esmiuça,didaticamente,o MODUS OPERANDI dos militantes de esquerda já enlouquecidos,pois já tomados pela loucura do que é conhecido por A MENTE REVOLUCIONÁRIA ( www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html )

WWW.OLAVODECARVALHO.ORG ;

HTTP://WWW.ENDIREITAR.ORG ;

HTTP://WWW.BLOGTALKRADIO.COM/OLAVO/ (Áudio);

HTTP://MIDIASEMMASCARA.ORG

Grato,caro Políbio!

Um abraço,

Ítalo-Germânico -
Leitor-Comentarista do blog REINALDO AZEVEDO

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais amigos conservadores,direitistas,reacionários,burgueses,cristãos etc.,deste blog,sugiro e RECOMENDO o The True Outspeak,com Olavo de Carvalho,dia 10/08/09:

http://www.blogtalkradio.com/olavo

Ou,se não abrir de pronto,favor acessar:

http://www.olavodecarvalho.org ,e,depois,clicar em "Arquivos de áudio e vídeo"


O OLAVO ESTÁ SENSACIONAL,DETONANDO COM O PRESIDENTE DO "FORO DE SÃO PAULO",NÃO DO BRASIL,O APEDEUTA (Ou é ser presidente do Brasil,o FATO de entregar aos amigos bolivarianos do "Foro de São Paulo",o patrimônio do Brasil e,por extensão,dos brasileiros?????!!!)!

Grato,Políbio!

Ítalo-Germânico
Leitor-Comentarista do blog
REINALDO AZEVEDO

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais amigos,recomendo um vídeo ALTAMENTE REVELADOR acerca do que é o PT e as Esquerdas no Brasil!

" www.alingua.blogspot.com Vídeo institucional VAZADO do PT (PREDADORES TERRORISTAS), relata explicitamente o golpe institucional de DERRUBADA DO CAPITALISMO e a IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO. Mais detal..."


http://www.youtube.com/watch?v=csbyN33Mfqo


Obs.:As pessoas familiarizadas com as idéias de Antônio Gramsci (comunista) compreenderão de imediato o ardil do lobo (o ateísmo/esquerdismo) fazendo-se passar por cordeiro!

ESQUERDISTA NÃO PRESTA!!!!SÓ um louco ou um fdp se presta a ressuscitar antigas práticas que levaram à miséria extrema;assassinatos em massa;
torturas;prisões;perseguições;mortes em massa,via estratégia da fome(HOLODOMOR);crueldades indescritíveis;GENOCÍDIOS etc.

O saldo macabro,como legado do ateísmo/esquerdismo,à humanidade é de aproximadamente 200.000.000 (DUZENTOS MILHÕES!!!!!) de vítimas civis inocentes,exterminadas de inúmeras formas...


Acesse aqui e veja a preparação da abertura da porta do Inferno ateísta/esquerdista ( Marxista/Socialista/Comunista/Nazista)na América "Latrina":

http://www.youtube.com/watch?v=csbyN33Mfqo


Grato,caro Políbio!

Ítalo-Germânico
Leitor/comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO

Anônimo disse...

Governo,FARC e o FORO DE SÃO PAULO (Filósofo Olavo de Carvalho)


http://www.youtube.com/watch?v=biKfwCdE5Sg


Altamente esclarecedor!!!
Indispensável!!!



KIRK

Anônimo disse...

Governo,FARC e o FORO DE SÃO PAULO (Filósofo Olavo de Carvalho)


http://www.youtube.com/watch?v=biKfwCdE5Sg


Altamente esclarecedor!!!
Indispensável!!!



KIRK

Anônimo disse...

Sinceramente, o texto acima parece ter sido escrito pelas defesas que atuam na ação de improbidade.
Nas "conclusões do editor" há inclusive expresões utilizadas pelos advogados de defesa em entrevistas, com o prósito de desqualificar o trabalho dos procuradores.
Por certo não será revelado de que forma foi obtida a inicial da ação de improbidade (mas eu tenho um palpite: em 7 de agosto é que foi deferido, pelo juízo federal de Santa Maria, o acesso digital da incial aos defensores dos réus - confira no site da justiça federal, processo n. 2009.71.02.002693-2, clicar em "(Clique aqui para mostrar todas as fases)". Este post é de 10 de agosto).

Unknown disse...

Srs.
Qual a validade de uma carta aberta "assinada" apenas com um nome e um email, que pode ser reproduzido inúmeras vezes por uma mesma pessoa e com nomes fictícios?
Eu pretendia assiná-la, mas no meu entender uma petição que não tenha o CPF ou qualquer outro identificador que individualize a pessoa não tem validade legal.

[ ]sds
Walter Reinoldo Schnack

Anônimo disse...

Parabéns Polibio mas tem que perguntar pra turma do PT e seu tarso Genro por que não fazem uma CPI pra investigar o prefeito de Canoas Jairo Jorge que se diz afilhado de Tarso para dar explicações da onde saiu seu dinheiro da campanha pois todos sabem que saiu dos cofres da Ulbra e que sua equipe de camapnha e que compõe o governo trabalhavam lá e inclusive os moveis e o local onde era o comité eram da ulbre isso o pt não fala acho que é a hora de desmascarar os diciplus de tarso genro antes que se criam e deem continuidade ao eixo do mal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/