Dilma x Lina - quem diz a verdade ?

Clipping – Jornal Folha de S.Paulo – 10 de agosto
Oposição apresenta amanhã pedido para convocar ex-secretária da Receita

A oposição vai tentar aprovar nesta terça-feira na CPI da Petrobras requerimento de convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira. Apesar de admitir que não têm maioria na comissão para aprovar o requerimento, senadores do DEM e PSDB estão dispostos a apresentar pedido da sua convocação em uma comissão permanente da Casa presidida pela oposição.

A estratégia dos oposicionistas será apresentar o requerimento de convocação de Lina Vieira na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado –ambas presididas por senadores da oposição.

Em entrevista à Folha, Lina Vieira apontou interferência da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em investigação do órgão nas empresas da família do senador José Sarney (PMDB-AP). Lina diz, na reportagem, ter sido chamada para um encontro a sós com Dilma em dezembro do ano passado, em que a ministra pediu que a devassa sobre familiares Sarney fosse concluída rapidamente.

A ex-secretária diz ter interpretado o pedido como um recado para encerrar a investigação. Dilma afirma que o encontro nunca ocorreu.

CLIQUE na imagem acima para ler o comentário do jornalista Reinaldo Azevedo, em seu blog, sobre o caso.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/