Entrevista - Primeira reunião da CPI do PT será sobre Manual de Procedimento

Na tarde desta segunda-feira ocorreu reunião informal no gabinete da presidente da CPI, deputada Stela Farias, que contou com a presença do relator, deputado Coffy Rodrigues, e do vice-presidente, deputado Gilberto Capoani. O objetivo do encontro foi antecipar o entendimento de alguns itens de regramento que serão discutidos com os demais membros amanhã, na primeira reunião da CPI, agendada para esta terça.
O deputado Coffy disse que mudará a redação do item 10 que consta em seu primeiro requerimento. “Deixarei o texto mais claro e explícito, no sentido de que qualquer diligência externa e informações oficiais dos poderes deverão passar pelo plenário”, informou.
O relator disse ainda que não abrirá mão dos demais itens e que o plenário é soberano. “Não podemos cercear o direito de qualquer parlamentar apresentar demais propostas para a formatação do plano de trabalho, isso será discuto na primeira reunião da CPI”, completou Coffy.
Entre outros itens, o requerimento diz que a CPI terá apenas uma sessão por semana, às segundas-feiras, a partir das 14h, e as mesmas terão duração de duas horas, prorrogadas por até duas vezes por igual período e que a ordem dos depoimentos deverá ser decidida pelo relator.


ENTREVISTA
Deputado Gilberto Capoani, vice-presidente da CPI do PT

Então, deputado: a CPI começa nesta terça.
Vamos usar esta primeira sessão para desenharmos um regimento interno, algo como um manual de procedimento.

Como foi a reunião com a presidente, a deputada Stella Farias, nesta segunda à tardinha.
Durou exatos 2h05m. Foi bem produtiva. Discutimos os requerimentos já protocolados e houve bastante consenso. Muitas diferenças eram de texto e isto foi corrigido.

Que tipo de confusão havia.
A questão das diligências externas passou pelo nosso crivo, mas ficou claro que diligência em nome da CPI só podem acontecer com a aprovação dos membros da CPI. É claro que cada deputado, individualmente, faz a diligência que quiser, mas isto é outra coisa.

Quantos requerimentos foram protocolados
11 da oposição e 4 da base.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a oposição protocolou também que um requerimento que quer ouvir Deus. Para eles não está bem clara a questão de em quantos dias Ele alegou que criou o mundo. Na fila aguardam requerimentos para ouvir Moisés, Noé, Ramsés, Jesus, Maomé, Buda... a fila é longa.

Francisco, Porto Alegre/RS

Indignado disse...

Você é o único crápula da mídia gaúcha que chama a roubalheira do governo Yeda de "CPI do PT"... Credibilidade zero deste blog!!!!

Anônimo disse...

TAMBÉM AS ALMAS

QUEREM OUVIR TAMBÉM TODAS AS ALMAS DO PURGATÓRIO, TAMBÉM O PESSOAL DO "LIMBO",É CLARO QUE TUDO QUE DER MÍDIA PARA OS PETRALHAS É LUCRO.

Carlos Vargas disse...

Caro Indignado de 31/08/2009, 22h06min:
Em primeiro lugar vc deveria colocar seu nomezinho junto a sua crítica mal educada. Quem preza a ética e tem caráter não precisa se esconder por detrás do anonimato. Em segundo lugar os crápulas que conheço estão todos no partido pelo qual tomaste as dores. Em terceiro lugar se o blog tem credibilidade zero, vá ler o blog do CPERS, da CUT, do MST, das FARC ou algo semelhante, pois neles encontrarás a verdade que procuras escrita do ponto de vista dos PeTralhas.
Tu deves ser um esquerdopata CC do PT que passa o dia inteiro navegando na internet instilando a raiva e o rancor inerentes a calhordas que não sabem conviver com o contraditório, achando que só o seu ponto de vista deve ser considerado. Vá para Cuba, pois lá gente como tu só serve para lamber os coturnos do Comaandante Fidel.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Parece que a oposição protocolou também que um requerimento que quer ouvir Deus. Para eles não está bem clara a questão de em quantos dias Ele alegou que criou o mundo. Na fila aguardam requerimentos para ouvir Moisés, Noé, Ramsés, Jesus, Maomé, Buda... a fila é longa.

Francisco, Porto Alegre/RS

31 de Agosto de 2009 19:57

DEUS conhece o fim desde o princípio.Conhece de perto o coração de todos os homens.Lê todo segredo da alma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/