OMC autoriza Brasil a retaliar EUA em quase US$ 300 mi

O Brasil foi autorizado hoje pela Organização Mundial do Comércio (OMC) a impor retaliação próxima de US$ 300 milhões contra os Estados Unidos, por causa da manutenção por Washington de subsídios ilegais a seus produtores de algodão.

. Segundo materia do jornal Valor, a decisão da OMC ainda é confidencial e só será divulgada pela OMC às 15 horas de Genebra (10 horas, pelo horário do Brasil). O governo brasileiro obteve parcialmente o direito de também impor retaliação cruzada, o que significa que uma parte da sanção poderá ser imposta através de quebra de patentes ou retirada de concessões em serviços financeiros, por exemplo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um prato cheio para a ditadura petista. Espero que ajam com moderação e responsabilidade porque Obama vai proteger seu projeto, de recuperação da economia, com unhas e dentes.A briga vai ser feia

Hugo disse...

Vamos ver se temos capacidade de retaliar porque já aconteceu de termos ganho um direito a outra retaliação e por incapacidade não conseguimos usufruir de modo correto esse prêmio digamos assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/