O Brasil foi autorizado hoje pela Organização Mundial do Comércio (OMC) a impor retaliação próxima de US$ 300 milhões contra os Estados Unidos, por causa da manutenção por Washington de subsídios ilegais a seus produtores de algodão.
. Segundo materia do jornal Valor, a decisão da OMC ainda é confidencial e só será divulgada pela OMC às 15 horas de Genebra (10 horas, pelo horário do Brasil). O governo brasileiro obteve parcialmente o direito de também impor retaliação cruzada, o que significa que uma parte da sanção poderá ser imposta através de quebra de patentes ou retirada de concessões em serviços financeiros, por exemplo.
2 comentários:
Um prato cheio para a ditadura petista. Espero que ajam com moderação e responsabilidade porque Obama vai proteger seu projeto, de recuperação da economia, com unhas e dentes.A briga vai ser feia
Vamos ver se temos capacidade de retaliar porque já aconteceu de termos ganho um direito a outra retaliação e por incapacidade não conseguimos usufruir de modo correto esse prêmio digamos assim.
Postar um comentário