Com o apoio de Lula, Chávez pode criar nova “Guerra Fria” na AL

CLIPPING
The Economist
Londres

Um editorial na edição da semana passada da revista britânicaThe Economist afirma que chegou o momento de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer uma opção clara pela defesa da democracia em nível internacional e “decidir quais são seus verdadeiros amigos” entre os líderes mundiais.

. "O Brasil precisa decidir o que realmente defende e quais são seus verdadeiros amigos, ou corre o risco de que outros façam esta escolha em seu lugar.” Segundo a revista, o governo Lula tem mostrado uma “embaraçosa negligência com a democracia fora de suas fronteiras”.

. A revista também critica a postura adotada por Brasil em relação ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que classifica como “um homem que ameaça começar uma nova Guerra Fria na região”, referindo-se às desavenças em relação ao possível acordo sobre o uso de bases militares colombianas pelos Estados Unidos.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Unidos venceremos, é o tal de arroz fora de ponto... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

O Chaveco foi quem primeiro falou na possibilidade de guerra.
Ele é quem criará fatos, pretextos, incidentes que levarão a isso.
Por qual razão ele está armando a Venezuela ? Para implantar a ditadura bolivariana. E usará todos os meios disponíveis para chegar lá.
HOH-POA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/