Artigo – Site da Revista Veja – 31 de agosto
A micareta da história no reino encantado do pré-sal, olerê, olará
por Reinaldo Azevedo
É um absoluto delírio (mas não é o tipo de visão que um maluco ou outro têm sozinhos: esta tende a ser coletiva) esse Carnaval do Pré-Sal: um carnaval fora de hora, com alguns anos de antecipação, uma verdadeira Micareta da História. Não é que não exista necessariamente aquilo tudo de petróleo lá nos cafundós. Deve haver, não é? Saberemos quanto ao longo dos anos. Fácil de tirar não é (veja texto abaixo).
Quando alguma coisa de substancial estiver saindo de lá, o sucessor de Lula estará encerrando seu (primeiro?) mandato. E por que tanto calor? E por que tanto assanhamento? E por que o rei do axé está no palco gritando: “Tira o pé do chããão, galera!!!” Porque não e palco, é palanque. Lula é nosso passado (ele estabilizou a economia, como sabem; criou o Real…), nosso presente e nosso futuro. Se e quando se extrair petróleo do pré-sal em quantidade relevante, terá sido ele o responsável. Até a sua chegada ao poder, seus adversários queriam destruir a Petrobras, não é mesmo? É o samba-do-eleitoralismo-doido, temperado pelo nacionalismo bocó e espalhado pelo subjornalismo vigarista.
CLIQUE na imagem acima para ler o artigo completo.
7 comentários:
Desafios
O maior desafio para a exploração das novas reservas é a camada de sal, que sob alta pressão e alta temperatura se comporta como um material plástico, o que exige o desenvolvimento constante de tecnologias. O primeiro poço perfurado pela Petrobras na área demorou mais de um ano e custou US$ 240 milhões.
Outro desafio é a distância de cerca de 230 km do litoral brasileiro. O petróleo produzido pode ser produzido e escoado direto das plataformas para navios e transportados para terra. Já o gás natural só pode ser escoado por dutos. Por navios o gás somente pode ser transportado depois de liquefeito.
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200908311103_RED_78346285&idtel=
a governadora não poderia ter mais esse cadaver em seu colo pega mau para quem quer tentar a eleição novamente..uma pena!!
O Conto do Pré-Çal
Sei não....hoje vemos o Lulla, DE NOVO (!) cacarejando sobre o ovo do “Pré-Çal”, ovo esse que será botado (se for...) só daqui a uns 20 anos!!Pra mim, esse tal do Pré-Çal é apenas uma peça de ficção do Ministério da Propaganda petelho....É apenas o “Conto do Pré-çal” aplicado pelos mesmos que praticaram o “Conto do Operário”........pobre Brasil....
Fitzcarraldo Silva
Manaus - AM
Uma lâmina d'água de 2.000 a 3.000 metros, mais uma camada de sal de 3 a 5 km, para a partir daí chegar ao petróleo. Por enquanto isto não passa de um sonho, por que parece que, ainda, não há tecnologia disponível para tal. Junte-se a isto a distância que o petróleo e o gás terão que percorrer desde as fontes produtoras até o continente.
Pode-se perfeitamente supor que no atual momento o Pré Sal é mais um factóide para encher a agenda do nosso ufanista Imperador PeTralha que não passa uma semana sem ter seus arroubos de "nuncaantesnestepaís". Penso que o trambique enrustido por detrás do Pré Sal tem a ver com a vigarice de diminuir os royaties pagos aos
Estados produtores desde agora, entrando os recursos deste ardil nos cofres administrados pelo "ele é o cara".
"É o samba-do-eleitoralismo-doido, temperado pelo nacionalismo bocó e espalhado pelo subjornalismo vigarista."
O Jornalista Reinaldo Azevedo é excelente!!!
Tá explicado porque,a exemplo do Filósofo Olavo de Carvalho,é tão odiado pela corja esquerdista(perdão pela redundância)!!!
O Apedeuta(Lula) é uma comédia ambulante,hehe!!!
KIRK
Na minha opinião a oposição é muito fraca para mostrar a verdade sobre tantas coisas. Parece que tem medo de falar a verdade.
Assim, o mérito fica para quem repete mais vezes, grita mais alto, ou conta a maior mentira.
HOH-POA
Muito esperto, esse é o cara.
Desagradou 3 estados e agradou 23 com uma promessa de dinheiro não se sabe bem para quando...nem quanto...mas zé povo já está cheio de esperanças.
Subestimar nosso semideus é que é uma baita burrada.
Agora ele só precisa manter esta falsa esperança até as eleições
Postar um comentário