Yeda acusa Tarso de usar a PF para sabotar seu governo

Clipping
Jornal Folha de S.Paulo
14 de julho de 2009

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), disse ontem que há uma "tentativa de golpe" contra seu governo. Numa série de entrevistas para emissoras de TV e de rádio, ela acusou o ministro Tarso Genro, da Justiça, de estar por trás das denúncias contra sua administração.Tarso é pré-candidato do PT ao governo gaúcho em 2010. Na última pesquisa Datafolha, em maio, Tarso lidera com índices que vão de 34% a 40% das intenções de voto, enquanto Yeda aparece com apenas 7%. Os pré-candidatos do PMDB aparecem à frente da governadora.

. "Você está vendo perfeitamente que a campanha eleitoral começou antes da hora", disse a governadora tucana, em entrevista à TV Record."Você vê que há um ministro gaúcho candidato, e que estão antecipando ações nas suas áreas que impedem, reduzem ou dão mais trabalho para a governadora e seu governo fazerem coisas boas para o Rio Grande", declarou Yeda.

. Nas entrevistas concedidas ontem, Yeda criticou a atuação da Polícia Federal, que está sob o comando do ministro da Justiça. "A PF tem atuado de maneira muito estranha. A Operação Rodin [que apura fraudes no Detran gaúcho] tem dois anos e não chegou a nenhuma conclusão. Diariamente se abre mais uma investigação. E não acaba nunca", disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim, eles estão em pânico, afinal a governadora está zerando as contas publicas...

Odracir disse...

Políbio, assinei seu Twitter que encontri no da deputada Zilá, também assino sua newsletters e consigo me atualizar. Aliás Política eu acompanho pelo seu Blog/Twitter e pelo Twitter da deputada Zilá Breitenbach, acho que é a primeira deputada do PSDB/RS a ter Twitter ai no Sul.

E tenho certeza que a Governadora está correta, toda essa bronca sem prova é coisa do Tarso, até meu sobrinho de 5 anos sabe, todos os governos anteriores foram incompetentes e não suportam o sucesso da Yeda.

Sucesso para você.

Odracir -Brasíli/DF

AMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
A CONSPIRAÇÃO LEVADA A EFEITO PELA TRUPE DO PSOL, COMO PAPAGAIO DA PARAFERNÁLIA PETISTA, INCLUIDO O PDT, O PSB, O PCdoB, É PERNICIOSA EM SI MESMA, MAS TEM TANTO VALOR QUANTO O CONTEÚDO DA CLOACA DE PORTO ALEGRE. O QUE MAIS PREOCUPA É A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA RBS, TENDO EM VISTA O ELEVADO PODER DE FOGO DESSA REDE DE COMUNICAÇÃO, AGORA, ALIADA ÀQUELA TRUPE. A ZH DE HOJE, NA COLUNA DA ROSANE, DÁ PENA DE SE VER, A QUE NÍVEL PODE DESCER A PRÁTICA DO JORNALISMO DE ALGIBEIRA. O SENTIMENTO PETISTA DA COLUNISTA FICOU PATENTE, PELOS COMENTÁRIOS VENENOSOS CONTRA A GOVERNADORA E SEU GOVERNO, SOMADO Á PERGUNTA CRETINA SOBRE DO QUE TERIA MEDO A NOSSA REGINA DUARTE.
O DIA QUE A RBS TIVER UM COMANDO SÉRIO, UMA JORNALISTA DESSE JAEZ, IRIA PROCURAR EMPREGO JUNTO AO FRANKLIN MARTINS. É PARA ISSO QUE ELA SERVIRIA, PARA BAJULAR À PETEZADA.

Anônimo disse...

A população não quer saber das contas públicas, quer saber é de polícia na rua, atendimento nos postos de saúde e profeesores dentro de sala de aula.(não em contêiners)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/