Afinal, o que faz Yeda que não se defende de supostas acusações não enunciadas ?

É uma pérola esta constatação da jornalista Taline Oppitz, do Correio do Povo:

- Agora, como o Palácio Piratini adotou uma postura de não explicar as denúncias que supostamente estariam em poder do MPF.

. Ou seja, como a governadora Yeda Crusius não quer se defender de supostas e desconhecidas acusações, ela terá que espernear até o final do seu governo.

. A coisa ficou kafkiana no RS. Está no tom em que a vaca não reconhece o próprio bezerro.

LEIA "O Processo", do escritor tcheco Franz Kafka. Numa determinada manhã, Joseph K. acorda e é processado, mas ele nunca fica sabendo qual é a acusação, embora tenha que se defender.
VERSÃO DIGITAL de "O Processo", você consegue através do endereço a seguir:
http://groups.google.com.ng/group/Livros-e-mais-livros/browse_thread/thread/fd1fd52497671bcc

6 comentários:

Anônimo disse...

O mais engraçado é que jornalistas como a rosane afirmam que a governadora tá usando de estratégia para se defender mas não é capaz de perceber a estratégia do ministro do grampo de estimular um golpe de Estado no RS.

Hugo disse...

Todos nós sabemos que em um meio anárquico de profusas acusações sem provas vicejam apenas suspeitas injustas e conclusões faltas em absoluto com a verdade real dos fatos.Este surrealismo provocado pelos golpista tarsistas é mais uma manobra para tentar criar ao menos um ambiente de suspeita constante e um viés falso de moralidade apenas para o lado acusador.A governadora deve continuar sim a acusar Tarso de golpismo e tentar trazê-lo ao ringue.Deve provocá-lo de modo inteligente por exemplo citando o caso dos cubanos entregues ao carrasco do Fidel.Mas alguém dirá:O que isso tem a ver com o caso de Yeda?Tem muito a ver.O método covarde usado,os meios pouco dignos,a arrogância típica,a sensação de achar que engana todos a hora que quer.Tudo isto está nos casos dos cubanos e outras bobagens do comissário Genro.Yeda tem de tentar fazer analogias com este e outros casos e lembrar a todo instante o pesadelo que foi o governo do PT aqui no estado.Já que gostam de requentar coisas umas mil vezes Yeda deve usar o mesmo expediente todas as vezes que puder com a vantagem de ter provas para fazê-lo com segurança,coisa que até agora seus detratores não mostraram uma única vez.

Hugo disse...

Este expediente de acusar alguém e até encarcerá-lo sem dizer exatamente do que se trata é típico dos regimes fascistas sejam eles de direita ou de esquerda.Qual a saída para isto?Não ficar quieto e assestar golpes puntuais em seus detratores.Usar de meios limpos e certos pra atingi-los.Desmontar sua aparência de integridade mediante comparativos por exemplo ao comportamento no âmbito federal.Fazer analogias que denunciem o farisaísmo dos acusadores.Isto deve ser feito com cuidado e precisão.Desmontar o adversário usando suas próprias palavras e gestos.Quero ver a reação deles.Vão se sentir incomodados e vão começar a apelar.Aí Yeda terá a chance de virar o jogo.È um xadrez tristemente engraçado pois um jogador joga coma as regras enquanto o outro não dá bola pras regras.Mas os ambiciosos demais cometem erros estúpidos com frequência e isso é o que vai fazer a diferença no final.Força,Yeda!Muitos gaúchos confiam em ti.

Luiz Vargas disse...

Taline Oliveira ou Rosane Oppitz? Tem jornais neste estado que ao invés de contratarem jornalistas bem articulados, bem informados, que tragam e tratem a notícia como notícia, preferem contratar fofoqueiras que dão de dez a zero em qualquer tesoura (velhas senhoras fofoqueiras) de cidadezinhas do interior do estado. O pior é que este tipo de coisa (que eles pensam ser jornalismo) está se espraiando para a seção esportiva futebolística (homens que deveriam se portar como homens conseguem igualar e algumas vezes ultrapassar suas colegas femininas no quesito FOFOCA - neste caso eles lançam o factóide e correm atrás de algo que faça isto se tornar realidade (caso típico a campanha de demissão de Tite pelo Internacional). É a maneira PeTralha de fazer jornalismo!

AMIR OLIVEIRA disse...

NÃO TENHO A MENOR IDÉIA DE ONDE SAÍU ESSE SR.HUGO, MAS POSSO ASSEGURAR QUE SE TRATA DE UM EXPERT EM XADREZ POLÍTICO. TAÍ, UMA BOA IDÉIA PARA A NOSSA YEDA GOVERNADORA. ESSA É A HORA DE ASSESSORAR-SE COM UMA PESSOA QUE APARENTA EXCELENTE PREPARO PARA AJUDA-LA A DESMASCAR ESSA TRUPE DE FASCISTAS, INTEGRADA PELO PT, PSOL, PSD, PCdoB, PARTE DO PDT, CPERGS, MST, VIA CAMPESINA E, É CLARO, OS ADESISTAS DA RBS. PRA FRENTE, GOVERNADORA, PAU NELES.

Anônimo disse...

Concordo com o Almir.
CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA, PORTO ALEGRE-RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/