Nova GM ajuda a reconverter indústria do RS.

A governadora Yeda Crusius, que nesta terça-feira à tarde visitou a Francal, maior feira brasileira de calçados, em São Paulo, irá na manhã desta quarta-feira ao Palácio do Planalto para a solenidade de anúncio da duplicação da GM em Gravataí, RS. A Nova GM ajudará a reconvertetr a indústria gaúcha, ainda tremendamente dependente dos insumos da agropecuária. O processo poderia ter ocorrido quando GM e Ford quiseram se instalar ao mesmo tempo no Estado. Na época, o governo Olívio Dutra, do PT, mandou a Ford embora, só não fazendo o mesmo com a GM porque ela estava com seu complexo industrial pronto para inaugurar.

. Não se sabe se os ministros Tarso Genro e Dilma Roussef reunir-se-ão com Lula e Yeda, porque a governadora gaúcha acusou-os de desestabilizar sua administração. Tarso chegou a responder, mas usou panos quentes na nota que emitiu. O ministro amarelou.

. A GM avisou que os R$ 2 bilhões que investirá em Gravataí, gerará 2 mil novos empregos. O governo gaúcho espera 5 mil novos empregos, mas em 2006, quando a GM fez sua primeira duplicação, o número de empregados passou de 3,5 mil para 56 mil.

. Dois novos carros populares serão fabricados no RS.

. À tarde, as 15h30m, o editor verá a direção da GM e Yeda confirmarem o negócio em ato solene no Palácio Piratini.

Um comentário:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
REITERO O MEU PEDIDO:
"JÁ QUE GUERRA É GUERRA, A GOVERNADORA YEDA DEVERIA APROVEITAR ESSE MEGA-ENCONTRO COM A PETEZADA NO PALÁCIO DO PLANALTO, COM TODA A IMPRENSA ADESISTA PRESENTE, DIZER AOS QUATRO VENTOS, QUE ESSE SUCESSO DA GM EM GRAVATAÍ, É APENAS UM PEDAÇO IMPORTANTE DO GRANDE PROJETO AUTOMOBILÍSTICO, MONTADO PELO GOVERNO GAÚCHO DE ANTÔNIO BRITO, QUE O GOVERNO PETISTA DE OLÍVIO DUTRA E COMPARSAS DO PT ET CATERVA
, SABOTARAM, AO PONTO DE PERDERMOS TODO O COMPLEXO FORD PARA A BAHIA, QUE CERTAMENTE ESTARIA SENDO, AGORA,TAMBÉM, DUPLICADO, TAL A QUALIDADE DE NOSSA MÃO DE OBRA E A CAPACIDADE DO EMPRENDEDORISMO DE NOSSA GENTE. TRABALHEI 15 ANOS NA VOLKSWAGEN DO BRASIL, EM SÃO PAULO, PARA PODER GARANTIR ESTA AFIRMAÇÃO."
O VELHO GETÚLIO DIZIA QUE, QUANDO O CAVALO PASSA ENCILHADO À NOSSA FRENTE, DEVEMOS MONTA-LO E NÃO PERDERMOS A OPORTUNIDADE. É O CASO, NESSE MOMENTO POLÍTICO. O RGSUL NÃO PODE ESQUECER QUEM SÃO OS SEUS ALGOZES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/