RS e Rio Grande apreensivos com prejuízos decorrentes da CPI da Petrobrás

A instalação da CPI da Petrobrás é vista com enorme apreensão no RS e em Rio Grande.

. Existe temor generalizado de que por trás dos interesses que movem a CPI, estejam poderosos lobistas brasileiros e estrangeiros que querem inviabilizar os mega-contratos em andamento e até a exploração da camada pré-sal.

2 comentários:

Hugo disse...

O prejuízo virá sim mas se for mantido o atual estado de coisas que a PetroBrás está se tornando.Se continuar no ritmo que está esta gloriosa pérola rara de nosso Brasil vai virar uma enorme PDVSA de Cubazuela isso sim.

Trecho de Editorial de O Globo, sobre a incontrolável CPI da Petrobras(se a oposição assim quiser):


"A empresa, historicamente um Estado à parte, ganhou, no governo Lula, características de braço complementar de políticas desenhadas em Brasília, sem qualquer relação com a atividade-fim da estatal.Por meio de ONGs companheiras a estatal atinge 18 milhões de pessoas com projetos adjetivados de "sociais". A sua subsidiária de biocombustíveis foi convertida numa extensão do Incra e transfere recursos ao MST. Só em compras, a empresa movimenta por ano R$ 37 bilhões, 80% dos quais são gastos sem concorrência. Entendem-se, portanto, as preocupações do Palácio."

É necessário aclarar muita coisa não só para o futuro da PetroBrás mas até para o andamneto da novel PetroSal do pré-sal.Devemos tomar cuidado com esses nacionalismos que escondem podres.Diz um sábio ditado "O nacionalismo é o último refúgio dos canalhas."

Hugo disse...

Posto aqui os motivos muito bem expostos no site do coturno noturno sobre porque a CPI da PetroBrás não só é vital como necessária para o futuro desta estatal que tanto nos orgulha:

Este é o discurso, caros senadores. Com toda essa riqueza descoberta nas profundezas do mar, a Petrobras deve modernizar a sua gestão, para evitar as falcatruas e a corrupção desenfreada que hoje acontece dentro da estatal. Este deve ser um dos motivos para abrir toda a caixa-preta da empresa. O povo deve saber que não é simplesmente abrir outra empresa, entregar a gestão para o Ministério da Fazenda e criar outro cabide de empregos para os companheiros. O pré-sal, esta grande riqueza do Brasil, que não é do Lula, da Dilma e do Gabrielli, que é dos nossos netos, deve estar segura contra os políticos. Senhores senadores, convoquem e tragam as maiores autoridades do mundo em gestão para discutir o modelo que deve ser aplicado na exploração do pré-sal. Ou vocês vão deixar o Edson Lobão, um dos maiores corruptos da política brasileira, liderar a concepção do modelo pelo qual o pré-sal será explorado? Vão deixar que, às vésperas das eleições, seja criada um caixa-dois alimentado pelas multinacionais que serão favorecidas? Acordem, senhores senadores. Criem a agenda da CPI e não sejam pautados pelo Lula, que já mandou usar o pré-sal contra os senhores.

Os que temem que os investimentos aqui no RS gorem por causa da CPI não só estão mentindo como estão criando fatos para justificar a manutenção deste estado de coisas que levará a nossa querida estatal à lama e ao clientelismo tosco e rasteiro praticado pelo PT e seus sindicatos pelegos.Gaúcho de verdade sabe que o melhor é sanear nossa Petro por que senão vão usar as obras do RS pra desviarem mais dinheiro e socarem mais gente deles em postos-chaves da empresa,criando um pé de meia pras eleições de 2010 que com certeza serão as mais irregulares de todos os tempos,haja visto o nível dos adversários de Yeda mostram em seu embate pelo poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/