Caso Simon renuncie, Eloy Guimarães será senador do PTB

Se o senador Pedro Simon levar às últimas conseqüências o discurso que fez nesta terça-feira no Senado, é iminente sua renúncia ao mandato e sua volta para casa.

. No RS, este tipo de renúncia de protesto não é incomum.

. Em setembro de 1969, o deputado Brito Velho, ex-maragato (PL), renunciou ao mandato de deputado, depois que a ditadura militar manteve a Câmara fechada durante nove meses. Brito Velho, médico, avisou na ocasião que não se conhece na natureza qualquer caso de ente que demore mais do que nove meses para nascer. A Câmara já estava fechada há pouco mais de nove meses. Em seguida à renúncia, a Câmara foi reaberta.

- O suplente de Simon é o secretário da Administração de Yeda, Eloy Guimarães.

5 comentários:

Regiane disse...

Não renuncie Senador SIMON! Falta pouco tempo para acabar seu mandato e os seus eleitores (como eu)não querem que outro assuma sua cadeira. Precisamos de seu discurso emocionado, forte e corajoso. Ninguém jamais conseguirá substituí-lo à altura.

Anônimo disse...

Tb peço ao Senader Simon q n renuncie.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Ex-eleitora disse...

Que reunciar que nada. Quem vai publicar seus discursos enfadonhos para poder distribui-los nas feira do Livro de Porto Alegre? O senador está há mais de 3 décadas no Senado e nunca viu e nem soube de nada que seus pares estavam fazendo? Me poupe, senador! Aqui quem escreve é uma ex-eleitora sua, que jamais votou ou vai votar no PT.

Anônimo disse...

Depois de 20 anos, ele se deu por conta que tem lobo no galinheiro.
Conta outra. Simon é politico de carteirinha. Pelo menos poderemos dizer que o Simon fez alguma coisa nesses anos todos de bezerro.

Anônimo disse...

Não renuncie Simon. Tu ainda és uma referência correta na política brasileira. Não deixe que certos coronéis te derrubem.

Atenciosamente
Josuan Conceição
Pelotas - RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/