Professores maltratam netos de Yeda, que protesta: "São torturadores"

A governadora Yeda Crusius reagiu com indignação na manhã desta quinta-feira, pouco depois que seus dois netos de 7 e 11 anos foram vaiados e afrontados por 200 ativistas políticos liderados pela presidente do Cpergs (sindicato dos professores, filiado à CUT e cabresteado pelo PSOL e pelo PT), Rejane Fernandes, que foi presa na hora pela Brigada Militar. Cercada dentro de casa, Yeda usou cartazes escritos à mão para protestar. Ao falar com os jornalistas, desabafou:
- Não são professores, mas torturadores de crianças.

. Os manifestantes só não invadiram a casa onde mora Yeda porque a Brigada Militar conseguiu contê-los na rua. Ainda assim houve confronto e sete ativistas foram presos.

. Depois do cerco à casa da governadora, no bairro Vila Jardim, quatro ônibus pagos pelo Cpergs deslocaram os manifestantes para a praça frontal ao Palácio Piratini. Ali foram gritadas palavras de ordem contra o governo. A manifestação foi dissolvida em seguida.

13 comentários:

Anônimo disse...

...neste governo a manifestação é "dissolvida" como nos tempos da ditadura...ah! e alguém precisa dizer prá governadora que "vocês" tem acento...bah pegou mal na capa do terra, voces ..sem acento...

Anônimo disse...

Precisa colocar o crédito da foto. att.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
JÁ ESTÁ PASANDO A HORA DE OS DEMOCRATAS SE REUNIREM EM FRENTES DE DEFESA DA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA E, NO MOMENTO EM QUE AS INSTITUIÇÕES DE POLÍCIA CIVIL E MILITAR NÃO TIVEREM MAIS CONDIÇÕES DE REPRIMIR ESSAS GANGUES DO PT E DE SEUS ACESSÓRIOS IDEOLÓGICOS, JÁ QUE A POLÍCIA FEDERAL E AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO SOB O JUGO, RESPECTIVAMENTE, DO MJ E DO MD, AMBOS, SOLIDÁRIOS COM A DESESTABILIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO, SÓ RESTA À SOCIEDADE CIVIL, PREPARAR-SE PARA O EXERCÍCIO DA LEGÍTIMA DEFESA.
QUE FALTA NOS FAZ O VELHO BRIZOLA, NUMA HORA DESTAS.
A CADEIA É O LUGAR PARA ESSA QUADRILHA DE MALFEITORES. O PIOR É QUE UMA REDE DE COMUNICAÇÃO, TAMBÉM, FAZ PARTE DESSA MARACUTAIA TODA. ESSA HORDA DE VAGABUNDOS PRECISA SER CONTIDA, TAL A SUA AGRESSIVIDADE E PERICULOSIDADE. BASTA LEMBRAR QUE SE NÃO FOSSE A PRESENÇA DA BM, A GANGUE TERIA INVADIDO A RESIDENCIA DE YEDA E, O RESTO, QUEM SABE....
LUGAR DE BANDIDOS É NA CADEIA. PODES CRER

Francisco disse...

São uns idiotas: os netos chorando e uns cães latindo e ameaçando invadir a residência e alguns se manifestam querendo um acento numa palavra!!!???? Convenhamos: Ou é cinismo ou falta do que fazer!

Anônimo disse...

Tem um imbecil aí que está preocupado com o acento!

Anônimo disse...

Não sou fã da governadora mas dou a mão a palmatória prla reação de hoje. A melhor definição para esse pessoal. Ouvi em uma entrevista a chiita da Rejane (pres. Cpers) dizenod que eram profissionais da educação e quero dizer que os verdadeiros profissionais da educação - que naquela hora estariam chegando nas escolas para as aulas e não batendo tambor - deveriam se manifestar contra tal colocação. Acho uma pena que A grande maioria dos professores deixam-se ser mandados por esses bando de loucos que é a direção do Cpers. Já está na hora de surgir outra corrente dentro desse sindicato, afinal de contas já passou o tempo que sindicato era sinonimo de esquerda raivosa.

Anônimo disse...

Agora só falta dizer que esses professores malvados "comem criancinha", e que queriam papar os netinhos da tia. Faça-me o favor, sr. Políbio! Também concordo que o protesto foi exagerado, como a maioria dos que vem fazendo o CPERGS, mas por favor, não apelem...

Anônimo disse...

..a governadora maltrata a lingua portuguesa

Didi disse...

Em primeiro lugar, anônimo das 14h49, se VOCÊ estivesse preocupado com a ortografia não deveria ter votado em analfabeto, que é o que deves ter feito quando votou para presidente da república. O problema não é ortográfico, mas sim, de civilidade. Desde que esta esquerda analfabeta colocou seu "trazeiro" em certas cadeiras (a palavra trazeiro já foi usado pelo teu presidente, portanto não adianta grunir)acham que podem tudo. Ir protestar em frente ao Palácio Piratini é um direito de qualquer cidadão, mas na frente da casa da governadora fere qualquer princípio de civilidade. Vi as cenas mostradas pela televisão, mas vi tb a líder do Cpergs/Sindicato simular um empurrão. É só prestar atenção na cena que VOCÊ verá. Mas como VOCÊ vê apenas aquilo que quer, nem vai perceber este pequeno detalhe. Se não respeitam a governadora e nem a cidadã, como gente como VOCÊ gosta de falar, respeitem o entorno. Pessoas que moram ao lado da casa da governadora foram desrespeitados. Mas tipos como VOCÊS não sabem o que é respeito.VOCÊS entendem de jogo de cena, marketing, fisiologismo,de gritos, de cargos, de mensalão, de CAIXA DOIS, sim, de dinheiro na cueca, de Valérioduto, de escutas telefônicas, de Sarneys e Calheiros e vejam agora até de COLLOR, aquele que VOCÊS
pediram o impeachment, lembra? Não, VOCÊ não deve lembrar. DEVE lembrar só aquilo que interessa. E quanto a ditadura qual o problema? Teu presidente vive de amores com um ditador. Conheces uma republiqueta chamada Venezuela? Pois então,lá vive um ditador muito amigo do presidente DE "VOÇES". Ah, antes que VOCÊ me corrijas, o cedilha do vocês, neste caso, é de propósito, viu?

Anônimo disse...

Tem mais é que prender este bando de desocupados pois os verdadeiros educadores estavam trabalhando enquanto esta minoria faz baderna se dizendo trabalhadores da educação, são é recebedores da educação sem trabalhar deverião não receber queria ver se estarião fazendo isto impedindo o direito de ir e vir das pessoas tem é que demitir esta cambada so assim os professores realmente trabalhadores receberão um salário digno.

Anônimo disse...

Interessante.
E não cercaram a casa do Sarney.
É que o rabo preso não deixa.
Lulla, Sarney e Collor.
O amor é lindo.
Um triângulo amoroso.
Juntinhos,
na saúde e na sacanagem,
na alegria e na corrução,
na riqueza e na robalheira,
no sucesso e na picaretagem.
Amém

Hugo disse...

A todos os que deram pau nesse anõnimo que defende a língua portuguesa com unhas e dentes mas é leniente com este ato covarde contra Yeda uma lembrança pra ele:Desça de seu pedestal e se limite ao rés do chão da tua estirpe assassina.Leia "O livro Negro do Comunismo" e lá tem várias histórias de abuso contra crianças e sequestros por parte da tua ideologia.Quanto á história que dizes ser uma lenda de que comunista come criancinha infelizmente não é.É pior ainda.Antes de executar a criancinha,eles faziam coisas indescritíveis com as pobres almas.E isto está documentado pela ONU.A reação da governadora foi legítima e democrática.Todo cidadão tem direito à liberdade de expressão mas ainda é crime neste país o achincalhe e a ameaça à pessoa o que os teus manifestantes cometeram aos montes.

Surfista Prateado disse...

Os esquerdistas entendem de tudo que é marketing, dissimulação, etc. Por que? Trabalham pouco, se escondendo em algum cargo público ou de um emprego ruim, e tem muito tempo para pensar em estratégias para dividir o que é daqueles que trabalharam para ter com a sua turma de vagabundos esquerdopatas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/