Ataques a Yeda e aos dois netos são inéditos na história política do RS

Foi inédita a tentativa de invasão da casa onde mora a governadora Yeda Crusius nesta quinta-feira de manhã.

. Os ativistas fundamentalistas guascos estavam convencidos de que seria um assalto parecido com o assalto ao Palácio de Inverno, plena revolução soviética de 1917. Acabaram sob os cacetetes dos brigadianos.

. Não há registro parecido na história política do RS.

. Nenhum dos governadores do RS passou por constrangimento deste tipo, porque seus adversários sempre respeitaram as residências particulares das famílias. Nem mesmo Olívio e Collares, que enfrentaram duas CPIs, sofreram ameaças às famílias e às suas casas particulares.

. A oposição gaúcha passou ao comando de uma oposição destrutiva que utiliza práticas macartistas de intimidação dos adversários.

. Os 200 ativistas liderados pela presidente do Cpergs (sindicato dos professores), Rejane Fernandes, também apuparam e ameaçaram os dois netos de Yeda, de 7 e 11 anos, que saíam para ir à escola, já que eram 7 horas da manhã. Eles chegaram chorando ao colégio.
. A idéia dos ativistas era intimidar e ofender Yeda e as crianças.

. Encurralada dentro de casa, Yeda usou cartazes e pincéis atômicos para se defender. Num dos cartazes era visível esta frase, depois incorporada ao discurso da governadora do RS:

- Vocês não são professores, mas torturadores de crianças (ela se referia aos próprios netos).

. A Brigada Militar prendeu a presidente do Cpergs e outros seis ativistas ligados ao PSOL e ao PT.

CLIQUE AQUI para examinar cenas gravadas e exibidas pela RBS TV.

19 comentários:

Anônimo disse...

a governadora escreveu VOCES ao invés de VOCÊS. pelamordedeus..será que a primeira mandatária achou que a reforma ortográfica acabou com todos os acentos?

Franciso disse...

O cepergs me faz sentir vergonha de ser gaúcho.

Luiz Carlos Abreu disse...

Como uma parte da classe dos professores oPTou por ser sindicalista e partidária, antes de serem professores, é que estamos vendo alunos dando-lhes pontapés, socos na cara, tapas e ameaçando-os de morte. Notícias de agressões a professores já viraram notícia rotineira nos meios de comunicação. Estes marginais que se escondem por detrás do título de professores, em sindicatos esquerdopatas, não merecem consideração alguma. O CPERS repassa para a CUT, mensalmente, mais de SETECENTOS MIL REAIS como contribuição. Ao transformarem uma entidade de classe em uma entidade partidária de esquerda (ontem os "cinquenta anos da revolução cubana foram homenageados na assembléia legislativa do Rio Grande do Sul - um poder democrático homenageando uma DITADURA, só no Brasil mesmo!) esquecem e deixam de lado sua atividade principal que é proporcionar um ensino de qualidade e defender os direitos trabalhistas dos professores filiados. Sei de casos de professores que eram filiados ao CPERS e só foram descobrir que tinham direitos trabalhistas que podiam ser reivindicados judicialmente após deixarem o CPERS e estarem aposentados. Esta camarilha que infesta o CPERS ficou os quatro anos do governo Olívio Dutra quietinha. Tiveram amnésia e não tossiram e nem mugiram pedindo os 189% de reajuste salarial que queriam por que queriam no governo Britto. Aliás o seu Olívio Dutra deu-lhes um reajustezinho mixuruca no apagar das luzes de seu (des)governo, deixando a conta para o próximo governador eleito pagar. Quem pode se dar ao luxo de estar distante de seu local de trabalho para participar de baderna tem mais é que ser demitido por justa causa. Na iniciativa privada isto funciona muito bem. Na Universidade Federal do RS está sendo implantado um programa de avaliação de desempenho para os servidores e pelo que eu saiba não se tem notícias de petistas da Universidade terem bradado contra.

Anônimo disse...

Tá na hora do CPERS avaliar a conveniêcia de manter a sua diretoria: autoritária e sem compromisso com os professores e cada vez mais comprometida em fazer política partidária.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
JÁ ESTÁ PASANDO A HORA DE OS DEMOCRATAS SE REUNIREM EM FRENTES DE DEFESA DA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA E, NO MOMENTO EM QUE AS INSTITUIÇÕES DE POLÍCIA CIVIL E MILITAR NÃO TIVEREM MAIS CONDIÇÕES DE REPRIMIR ESSAS GANGUES DO PT E DE SEUS ACESSÓRIOS IDEOLÓGICOS, JÁ QUE A POLÍCIA FEDERAL E AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO SOB O JUGO, RESPECTIVAMENTE, DO MJ E DO MD, AMBOS, SOLIDÁRIOS COM A DESESTABILIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO, SÓ RESTA À SOCIEDADE CIVIL, PREPARAR-SE PARA O EXERCÍCIO DA LEGÍTIMA DEFESA.
QUE FALTA NOS FAZ O VELHO BRIZOLA, NUMA HORA DESTAS.
A CADEIA É O LUGAR PARA ESSA QUADRILHA DE MALFEITORES. O PIOR É QUE UMA REDE DE COMUNICAÇÃO, TAMBÉM, FAZ PARTE DESSA MARACUTAIA TODA. ESSA HORDA DE VAGABUNDOS PRECISA SER CONTIDA, TAL A SUA AGRESSIVIDADE E PERICULOSIDADE. BASTA LEMBRAR QUE SE NÃO FOSSE A PRESENÇA DA BM, A GANGUE TERIA INVADIDO A RESIDENCIA DE YEDA E, O RESTO, QUEM SABE....
LUGAR DE BANDIDOS É NA CADEIA. PODES CRER

Anônimo disse...

É só o começo. Tem nababo por aí que acha que por ser dono de jornal torna-se indispensável à revolução bolivariana. Acham que podem fazer pacto com mefistófeles e passá-lo para trás. A manada petista-inclusive sua chefe- que protagonizou a versão maragata do assalto ao palácio de inverno também não perde por esperar: as primeiras vítimas sairão dela própria, pois se soubessem ler, ou se tivessem um pouco daquele saudável hábito, já teriam aprendido que os chefões não governam com revolucionários. Vae victis!

Anônimo disse...

O CPERS passou dos limites com essa história... vaiar os netos da governadora foi terrível, estúpido.

Atenciosamente
Josuan Conceição
Pelotas - RS

Wilson1 disse...

Políbio, a presidente do CPERGS, dna. Rejane, insiste em soltar merda pela boca, ao invés do lugar apropriado o cu. E tem gente que é respingado pela merda dela e parece gostar. Tem gosto para tudo, hein?

Anônimo disse...

Enquanto não punirem estas pessoas que de professores não tem nada e sim uma turma de desocupados,pois em qualquer outro emprego ja estariam demitidos,só fazem isto pois de educadores não tem nada e sabem que nada vai acontecer com eles ,tem é que descontar o dia parado deles e se falta professores ele devem ir para a sala de aula para fazer jus ao salario pois se é baixo agradeca ao CPERGS e eles recebem sem trabalhar uma vergonha no governo do OLivio foi a unica vez que o CPERGS ficou quieto pois a secretaria era companheira?

Anônimo disse...

Não é por acaso que o RS tem ,em relação ao resto do Brasil, perdido espaço nas últimas 2 décadas, casualmente desde que as hordas petistas radicais começaram a agir aqui. Todas as boas iniciativas que os governos anteriores tomavam foram torpedeadas por estes, muitas medidas positivas deixaram de ser tomadas tal a truculência deste pessoal que tem o MST como braço armado mais atuante, mas que agora parte para a guerrilha urbana contra todos aqueles que não seguem suas cartilhas. O grande problema é que aqueles que trabalham são a maioria mas que não tem tempo para se organizar contra este exército de esquerdistas radicais. As esquerdas são mais organizadas para fazer aquilo que elas sabem fazer, parasitar, atrapalhar, impedir o progresso, sofismar ideologicamente, quando não passam de meros criminosos esperando oportunidades para subtrair o produto do trabalho de pessoas sérias. É necessário separar o joio do trigo, só assim o RS voltará a ter o sol brilhando. Estamos em tempos negros!

Anônimo disse...

Por muito menos tivemos 1964...

Anônimo disse...

O que podemos esperar para os alunos e crianças deste estado com professoras (?) de tão baixo nível.

Anônimo disse...

Gostaria de ser o comandante do pelotão, e mostrar aos que foram ofender a Governadora, pois daria uma caceta em todos, que eles estariam correndo até agora lá prós lados de Viamão.

Rejane disse...

Grande PALHAÇADA!!!

É assim que agem o PT, PSOL e CPERGS!

MENTINDO!, TUMULTUANDO!, AGREDINDO!!!

O POVO GAÚCHO REPUDIA esses BANDIDOS ARRUACEIROS!!!

Anônimo disse...

A Maghistérica Rejane levou pouco porque merecia muita porrada da Brigada Militar, no dia de hoje, junto com a esquerdopata Fernanda Melchiona - a estudante profissional(que de estudante não tem nada,por que agora é vereadora). O ato insano que eles cometeram hoje foi o "legítimo gol contra". A cada dia que passa a opinião pública demonstra não aceitar este tipo de conduta por pessoas que deveriam dar exemplo. Até a eleição, no ano que vem, prevejo que dona Rejane e dona Fernanda Melchiona ficarão cada vez mais MAGHISTÉRICAS! O serviço público tem que se livrar de parasitas da estirpe desta duas senhoras!

Anônimo disse...

Como tem "machão" postando aqui !

Anônimo disse...

EU COMO ALUNO ESTOU APREDENDO UM MONTIIIII COM ESTAS PROFESSORARAS ,LÁ NA "TIA CARMEM" TEM GENTE BOA VOU DAR UMA CHEGADA POR LÁ E MAIS CALMO A ESCOLA DE LÁ. O ABCD DE LÁ E DIFERENTE ABDC TROCAM C POR D ONDE " C FOR D " EU ESTUDO....TIA CARMEM..

Anônimo disse...

Prezado Polibio:

Todas as manifestações sao legitimas, desde que, sejam pacíficas e cumpram com os ditames constitucionais. No caso do protesta conta Sua Exa., Gov. Yeda, os manifestantes passaram dos limites, o que, por si só, deve ser repudiadiado por toda a sociedade Gaúcha. Todos os protestos são legítimos, mas, DEVE-SE respeitar a maior autoridade do Estado do RS. Assim, como a maioria do povo do Rio Grande, deixo minha solidariedade a Governadora Yeda, o qual, queiram ou nao os radicais, é a autoridade máxima do Rio Grande e todos DEVEM RESPEITO E CONSIDERAÇOA A GOVERNADORA.

Unknown disse...

Espero sinceramente que o RS dê uma resposta nas urnas a esta gang. E Luis Carlos definiu muito bem:
Como pode impor respeito aos alunos professores que sitiam a governadora em sua casa;
Seria bom ela se cuidar pois o Mauri Martinelli sabe bem o que é fazer oposição a eles. Ou Herr Genro vira governador ou incendeiam o RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/