Polícia Federal indicia filho de Sarney

A Polícia Federal indiciou o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sob a acusação de, entre outros crimes, falsificar documentos para favorecer empresas privadas em contratos com estatais.

. Segundo a PF, o órgão mais visado foi o Ministério de Minas e Energia, controlado politicamente por seu pai.Fernando é alvo da Operação Boi Barrica, aberta inicialmente para apurar suspeitas de caixa dois na campanha de Roseana Sarney no Maranhão; na véspera do segundo turno, ele sacara R$ 2 milhões em dinheiro.

. Segundo materia do jornal Folha de S.Paulo, o empresário foi indiciado por formação de quadrilha, gestão irregular de instituição financeira, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.Para a PF, o filho de Sarney foi "mentor intelectual" de tráfico de influência. O Ministério Público decidirá, agora, se oferece denúncia. Ouvido pela PF em São Luís, o empresário não quis dar entrevista. Ele sempre negou as acusações.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/