O presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, disse nesta sexta-feira à Agência Estado que, se a empresa vier a ser a operadora única do pré-sal, a companhia tem condições técnicas e financeiras para assumir essa função. "Temos condições sim, não há outra empresa como a Petrobrás. Não há quem tenha as mesmas características", disse o executivo.
. Gabrielli evitou responder perguntas sobre o modelo de produção do pré-sal e não quis confirmar, por exemplo, se a Petrobrás será ou não capitalizada pela União.
2 comentários:
Na verdade, a única empresa brasileira com condições de explorar o pré-sal é a Petrobrás, estão querendo esquartejá-la e falando em criar outra estatal, mas com que pessoal técnico altamente especializado, senão o da Petrobrás? Vivemos tempos cabulosos para dizer o mínimo!
No Brasil nós temos várias Caixas Pretas, que ninguém ousa abrir. Além da Caixa Preta da PTroubrás, da Caixa Preta dos Cartões Corporativos da Presidência, temos outra Caixa Preta, a mais antiga de todas: A Caixa Preta das Dívidas Interna e Externa (que hoje se confundem). A nossa Dívida Interna atinge a quantia módica de UM TRILHÃO E QUATROCENTOS BILHÕES DE REAIS. Isso significa que pagamos, por ano, algo em torno de CENTO E
QUARENTA BILHÕES DE REAIS ,só de juros!!!E quem recebe esses juros??: 2/3 são banqueiros estrangeiros e 1/3 são banqueiros brasileiros (?) . Talvez esse montante explique porque os juros, no Brasil, demoram tanto a cair, e se caem, caem bem pouquinho......Daonde vem essa dívida? Como ela se formou? Os valores pagos estão corretos??? Isso ninguém pode saber, é um segredo guardado a sete chaves. Quem quiser fuçar essa caixa de marimbondos, dança, se ferra!!! Talqualmente ocorre com a PTroubrás...Eu já acho que as duas caixas pretas, a da PTroubrás e a da Divida Interna/Externa são, de uma certa maneira, irmãs siamesas. Funciona mais ou menos assim: “Eu não deixo fuçar a sua, e vc não deixa fuçar a minha, ok???...” E assim segue o Brasilzão ladeira abaixo, forte e altaneiro.......
Adonias Mangueira Fernandes
São Paulo
Postar um comentário