Direito de resposta - A (inaceitável) federalização dos hospitais da Ulbra


DIREITO DE RESPOSTA


Nós queremos a federalização dos hospitais da Ulbra.

É lamentavel constatar que a nossa imprensa abre espaço para profissionais desprovidos de compromissos com a sociedade e ignorantes da realidade dos fatos e mesmo assim insistem em tecer comentários totalmente alinhados com os interesses do capital ou dos seus pares politicos.Nós, do SINDISAUDE, que estamos a mais de ano lutando pela sobrevivencia destes hospitais com contato diário com Reitoria, ministérios públicos, justiça federal, e demais atores deste complexo problema social causado pela incompetencia administrativa da iniciativa privada não podemos adminitir que V.Sas. levianamente escreva que a "federalização é suspeita"e que "a ameaça da Gripe A é para armar barraco". Mais grave ainda é afirmar que "grupos privados estão interessados" como se bastasse o "SIM" do Reitor para serem vendidos.O Senhor tem um papel importante para a sociedade, use-o de forma positiva, informe a verdade dos fatos, pesquise a proposta das partes, entenda o porque de nossa luta pela reabertura imediata dos hospitais.A politica de combate a Gripe A do seu Secretario de Saude, Osmar Terra, está ajudando na dissiminação do virus na medida em que espalha por todos os hospitais pacientes portadores do virus através da compra de leitos.Hoje, não só a população mas tambem os trabalhadores da saude estão adoecendo pelo contágio.A abertura dos postos de saude até as 22hs está se dando sem ter profissionais para atender, tanto é verdade que o Sr. secretário está pedindo para os hospitais cederem funcionários para o estado.Nossa proposta é de reabertura imediata dos hospitais Luterano e Independencia, centralizando o atendimento da Gripe A nestes dois estabelecimentos tornando-os como referencia no combate a dissiminação da doença.São dois hospitais de uma instituição privada que tem uma enorme dívida com a união e não tem condições de reabri-los bem como "interessados em comprá-los" segundo o Sr. Marcos Ziemer, reitor da ULBRA.As direções dos hospitais Clinicas e Conceição, AFIRMAM que podem e querem assumir a gestão destes hospitais e torna-los 100% SUS.Temos 400 trabalhadores em casa, com salario em dia, aguardando serem convocados para o trabalho, basta abrirem os hospitais e treina-los exclusivamente para o atendimento ao virus h1n1.PARE, REFLITA, ACIONE A INTELIGENCIA, diante de uma epidemia se dissiminando com casos de morte crescendo, o estado com dois hospitais fechado, como parte de uma divida com a união, aliado ao interesse de dois hospitais da união em assumi-los com os funcionários pronto para o trabalho, QUEM QUER ARMAR BARRACO?Portanto, Senhor Polibio Braga, nós que estamos no olho do furacão, não podemos aceitar comentários de expectadores sobre aquilo que não veem, sem deixar de responder e pedir mais cautela aqueles que tem o compromisso de INFORMAR a sociedade gaucha.Um grande abraço.João Menezes, Presidente do SINDISAUDE.

Nota do editor

A resposta a seguir foi enviada ao Sindisaúde:

Seus comentários são oportunistas, corporativistas e irreais.Em Porto Alegre ninguém morreu de gripe A.A alaúza é para justificar bandalheiras como a proposta de federalização.Existem empreendedores querendo comprar esses tres hospitais, fechados porque houve roubalheira grossa na Ulbra. Por que vocês não dizem isto ? Então, o empreendedor misturou o seu com o da Ulbra e o povo terá que pagar a conta ? Esse reitor, Ziemer, ganha mais de 50 mil por mês, botou a mulher a ganhar também, e quer mais é defender seus interesses patrimonialistas, aliás, iguais aos de vocês.Peçam ao Temporão, o ministro de vocês, que seja mais competente.Comigo não. Polibio Braga.

14 comentários:

JLPrévidi disse...

Hahahaha!!!
Grande resposta!!!!
Perfeita!!!
Assino embaixo!!
José Luiz Prévidi

Unknown disse...

O RIO GRANDE TEM INFECTOLOGISTAS DE PONTA. É UMA TRADIÇÃO.
DEIXEM-NOS ATUAR CIENTIFICA E EPIDEMIOLOGICAMENTE, SEM PRESSÕES POLÍTICO-FILOSÓFICAS, VISTO O VIRUS NÃO TER CONDIÇÕES DE ENTENDER DISSO.
ROUBALHEIRA É ROUBALHEIRA, NÃO IMPORTANDO O ÂMBITO, PÚBLICO OU PRIVADO. UMA QUESTÃO DE MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PODE CONDUZIR A AÇÃO DOS HABILITADOS SOCIALMENTE PARA LIDAR E MINIMIZAR OS DANOS DA GRIPE.

Surfista Prateado disse...

Já começa MUITO MAL quando fala nos "interesses do Capital". Ora, vivemos num mundo capitalista, esse mesmo que trouxe a fase de maior esplendor da humanidade, nunca tanta gente viveu tanto e tão bem antes. Já não se pode dizer no FALIDO sistema comuna que ruiu décadas atrás, e que esse pessoal que quer a federalização ADORA. A federalização de QUALQUER coisa só significa muita gente virando funcionário público, vivendo às custas das tetas do Estado, sem chefe, sem cobranças, com muitas féria, estabilidade e aposentadoria integral às custas de quem não tem nenhum desses direitos. Esse é o VERDADEIRO motivo desse GOLPE, não há nenhum interesse pela saúde de quem quer que seja, é apenas o escudo para atingir os cofres do governo diretamente e indiretamente, os NOSSOS bolsos!

Tiago Dal' Pizzol disse...

Senhores, a febre A está matando menos que a tuberculose e a gripe comum. Acho que devemos ter cuidado com vários males espalhados por aí, não apenas com modismos...
Acredito que existam mortes em POA. Muitos sabem que faleceu na semana passada uma sra. que trabalhava no Foro Central na Capital. Outros casos são conhecidos.

Wania Quadros disse...

Engraçado que sindicalistas adoram berrar mas colocar os ladrões que os sustentam na parede eles não tem coragem. A sociedade também tem direito de responder: Fora PT, Fora CUT, Fora Tarso Genro.

Anônimo disse...

Bela resposta,caro Polibio Braga!!!

Da boca de um esquerdista só sai lixo marxista(perdão pela redundância)!!!Imagina o estrago que não é para um sindicato,ter a presença de semelhante "gente" de miolo mole?!Coitados dos trabalhadores ter um "sindicato" desses,hehehe!!!


Aproveito o ensejo para calar a boca dessa gente,sugerindo que estudem acerca dos genocídios que foram levados a efeito pelas ideologias genocidas AINDA hoje abraçadas e defendidas pelos parvos de sempre,os inconseqüentes e estupidificados inocentes úteis à causa revolucionária do ATEÍSMO/ESQUERDISMO:marxismo/socialismo/nazismo/comunismo...


O legado MACABRO do ATEÍSMO/ESQUERDISMO à humanidade,em números:aproximadamente 200.000.000 (DUZENTOS MILHÕES DE CIVIS INOCENTES MORTOS!!!))...

Para saber mais: http://realidadesocialista.blogspot.com/

Está também disponível via internet,gratuitamente,o vídeo/documentário,com legendas em português:

"THE SOVIET STORY" ou "A HISTÓRIA SOVIÉTICA"


Calem a boca,seus analfabetos funcionais e analfabetos morais!!!

Carlos Vargas disse...

A opinião de sindicalêros pendurados e vinculados a CUT será que ainda tem algum valor?
Bem que este SINDISAÚDE poderia fazer um convênio com o CPERS e pegar os SETECENTOS MIL REAIS que são repassados para a CUT mensalmente, juntar o mundaréu de grana que ONG'S PeTralhas recebem e mais a grana que o governo federal repassa para a UNE e com este dinheiral todo o SINDISAÚDE poderia tomar para si a responsabilidade de tocar os hospitais da ULBRA. Seria uma ótima oporturnidade de vermos se além de bradar e atirar contra tudo e contra todos, este pessoal cutista sindicalêro tem garra e competência em administrar e gerenciar alguma coisa.

Anônimo disse...

Enquanto a gripe H1N1 estiver na moda e na mídia, fica esquecida em algum lugar do passado a DENGUE, que segue sua trajetória devastadora de forma silenciosa. Na Bahia a DENGUE mata horrores de pessoas e ninguém publica nada e ninguém dá um pio!
A gripe H1N1 se bem utilizada poderá servir de justificativa para as mais variadas tramóias e trambiques. Ano que vem tem eleição. Será que os nossos políticos vão querer encarar uma eleição de cofres vazios? Acho que não. Então: dá-lhe gripe suína e despesas mil para combatê-la.
Caos da saúde, Dengue, outras moléstias e hospitais e emergências lotados: isto não tem a menor importância, pois a gripe H1N1 está aí para deixar o resto opaco.
Acidente da Air France, morte de Michael Jackson e agora a gripe H1N1: as matérias são explorada à exaustão ou até que surja uma outra carcaça a ser devorada como pauta diuturna pela RBS, Rede Globo e demais beneficiadas pelas benesses PeTralhas. Enquanto distraem o povo com isto ninguém se lembra do resto ou o resto assume um grau de importância menor.

Anônimo disse...

Concordo com o que pensas agora, mas dizer da forma como dizes é contra-producente. Atrapalhas, pois eles não se calarão e tua "resposta ao direito de resposta" não serve para nada além de atiçar os vermelhos. Sabes bem do que falo, afinal és um ex-esquerdista. A manifestação desses teus seguidores é igualmente inútil. Em uma coisa concordo na nota: "Use a inteligência".

tec. de enfermagem disse...

que pena que a sociedade ainda não se preocupe com o trabalhador da saude, não consequem ver que existem uma disseminação da doença em todos os hospitais da gripe.

Anônimo disse...

Não há dúvida, estão usando o factóide "Gripe A - grande epidemia" para atender os interesses corporativistas. Assim que federalizarem, vão criar mais um monte de empregados públicos estáveis, e massa de manobra destes sindicalistas que vampirizam a a sociedade.

Anônimo disse...

Ano passado mais de 900 pessoas morreram de gripe comum e seus efeitos.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
EM PRIMEIRO LUGAR, MINHA INTEGRAL SOLIDARIEDADE A TI, NESSE EPISÓDIO QUE ENVOLVE A ULBRA E ESSE SINDICATO PETISTA. OS ARGUMENTOS DESSA GENTE, JÁ ESTÃO CHEIRANDO A RATOS. É SEMPRE A MESMA CATILINÁRIA NA DEFESA DAS TESES COMUNISTAS, ONDE O CAPITAL É O CULPADO PELA SAFADEZA INSTITUCIONALIZADA. NAO ESQUEÇAMOS QUE O EX REITOR ERA MUITO ACOBERTADO PELA ESTRUTURA PETISTA, SENDO O VICE-REITOR, O ATUAL PREFEITO DE CANÔAS, POR OBRA E GRAÇA DA ULBRA, TAMBÉM. PORTANTO, FOI BOM QUE DESSES O DIREITO DE RESPOSTA A ESSES CORPORATIVISTAS E, COM MUITA FIRMEZA, MANTÈNS A TUA OPINIÃO, QUE TAMBDÉM É DE MUITOS GAÚCHOS, COMO TU.
OBS. PARECE UMA REPETIÇÃO DE CPERGS COM MST. SÃO TODOS IGUAIS.

Anônimo disse...

A Situação da Ulbra continua sendo manobra pelo grupo do ex-reitor - dando as cartas para o atual - que ganha muito bem e também a a manutenção dos hospitais e negociação da ulbra serve pra manter os pastores e familiares sustentados pela filantropia ! Ora, neste ano de crise financeiras, fusoes já aconteceram , federalizações - vide os grupos dos eua que o proprio governo americano incorporou; e mesmo aqui, a brasil telecom incorporada pela oi! Só a ulbra que esta devedora de 2 bilhões( sendo que o governo não deve nada pra ela; ao contrario do caso da varig( onde o governo tinha dividas) - e não quer ser vendida - como dizem os sabios pastores da celps - é invendável !) Não da pra aturar isto, muito menos um sindicato mediocre como o do sindisaude querer ser interventor na resolução e não querer venda ou incorporação! A situação é muito simples: os hospitais devem ser repassados - todo o patrimonio para a União - como quitação parcial de divida! Aí a união define o q vai fazer - pelo menos tem-se 400 leitos a mais de sus! O q não pode acontecer é deixar nas maos dos pilatropicos luteranos administrando e querendo encontrar soluções onde nunca conseguiram! O ideal seria a ulbra ser vendida ou alguem ofertar a união certa quantia como quitação e assumir a instituição! Tem gente capaz pra isto! Menos a ulbra! É claro, qdo outro grupo assumir, cabides de emprego, jairo jorge, pt e tarso genro sairão prejudicados em sua estrategia politica-partidaria pra 2010! De onde acham q vem o dinheiro pra financiar a campanha do jairo e também do tarso, tanto do posto de vista midiatico como social - o uso da instituição pra estes fins? A gripe é mais um problema de saude pública, e querem aproveitar - se disto pra furar o bloqueio e manter o status dos pastores pilantropicos! Salve-se quem puder! Mas não somos ingenuos!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/