Entrevista - Yeda vai completar os 10,4 kms da RS 118

ENTREVISTA
Ydeda vai completar os 10,4 kms da RS 118
Adalberto Silveira Neto, secretário adjunto de Infraestrutura e Logística

Esta estrada estadual, a RS 118, de que tanto se fala, quando começou a ser ampliada ?
Esta obra foi licitada no governo Olívio Dutra, portanto há 10 anos, mas ele não deu ordem de início, o que só aconteceu no governo Rigotto. Os 10,4 quilômetros do primeiro de três blocos, o que foi licitado, andaram muito pouco. Não havia dinheiro. As obras pararam.
Qual é o percurso ?
Começa na RS 40, em Viamão, passa pela BR-290, em Gravataí, na freeway e depois vai até Sapucaia. São 22 quilômetros no total. A obra atual cobre 10,4 quilômetros. Trata-se de uma rodovia de enorme densidade de tráfego. Só perde para a BR-116 na região metropolitana.
O projeto é o mesmo do tempo do Olívio ?
Mudamos tudo. Agora a estrada será duplicada (antes a previsão era uma a mais vai e vem) terá vias laterais, 2 pontes e três viadutos. As obras estão em pleno andamento.
A idéia é concluir a obra no atual governo ?
Até o final do ano que vem, com certeza entregaremos tudo. Quando pegamos a obra, apenas alguns metros estavam concluídos. Vamos licitar Viamao a Gravataí.

Um comentário:

PROFESSOR ALMIR disse...

ATÉ QUE ENFIM SURGE ALGUÉM COM A NECESSÁRIA SENSIBILIDADE SOCIAL E ECONÔMICA, PARA DAR SOLUÇÃO AO INFERNO DAQUELE DESCAMINHO, JÁ QUE CHAMA-LA DE ESTRADA, FÉRE O SENTIDO DA PALAVRA. SAIBA, GOVERNADORA, QUE O POVO USUÁRIO DAQUELE DESCAMINHO, VAI AGRADECER, EM MUITO, ESSE GESTO DE EXCELENTE ADMNISTRADORA. PRA FRENTE YEDA. É ESSE O CAMINHO DE QUEM VAI DEIXAR SAUDADE.
ENQUANTO A CARAVANA PASSA, OS CÃES LADRAM. PARABÉNS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/