Conheça o novo calote dos precatórios e a fraude contra o INSS

Ao sancionar a Lei 11.960, resultado da Medida Povisória 457, o presidente Lula sancionou duas fraudes por meio de uma única MP:

1) Implementou grosso calote para quem tem precatórios a receber.

2) Aceitou emenda do seu líder, Romero Jucá, concedndo 20 anos para que as prefeituras paguem o que devem ao INSS, algo como r$ 20 bilhões, dinheiro que deveriam ter pago para garantir a aposentadoria dos seus servidores e que agora terá que ser custeada pelo trabalhador que já paga tudo o que as prefeituras gastam. Sem este dinheiro, o INSS não tem como honrar o que precisa pagar aos trabalhadores e vai acabar quebrando, deixando todo mundo na mão. O pior de tudo é que os próprios trabalhadores, inclusive a CUT e Força Sindical, centrais de sindicalistas pelegos e aparelhados pelo governo, não abre a boca e são imolados junto.

. Quanto aos precatórios, que são dívidas de municípios, Estados e União, o caso é tão ou mais repulsivo, porque além de ampliarem os prazos dos calotes, a MP, agora Lei, autoriza correção ridícula, igual à da variação da poupança.

. No RS, a governadora Yeda Crusius, que resolveu pagar por ano o equivalente a dez vezes mais do que pagava no mesmo período qualquer governadora anterior, se quiser, poderá seguir a nova Lei e avisar que graças ao presidente Lula poderá pagar muito menos.

LEIA o texto completo do editorial que sobre o assunto produziu o Estadão desta sexta:

http://www.carcaranews.com/v2/index.php?option=com_content&view=article&id=500:outra-fraude-por-meio-de-mp&catid=41:politica&Itemid=65

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/